02 dicas efetivas para preparar as embalagens de Natal do seu e-commerce
Voltar

06/12/2018

Aprox. 5 min.

02 dicas efetivas para preparar as embalagens de Natal do seu e-commerce

Neste natal surpreenda os seus clientes com as dicas para embalagens que a Veloplastic preparou para você. Confira o artigo completo.

Nada mais fascinante do que a magia de receber um presente de natal, não é? Mas, muitas vezes, envolvidos pela euforia do momento, na hora de abrir os presentes os clientes apenas pegam as embalagens, rasgam e descartam. :( Então por que você, comerciante, deve se preocupar tanto com elas?Porque não podemos esquecer da sua utilidade inicial: servir como escudo para conservar o produto intacto lá dentro. Separamos duas dicas efetivas para preparar embalagens, que vão deixar não só o seu produto mais seguro, como também ajudarão a surpreender os seus clientes neste natal. Confira! ;)

01 - Encontre o tamanho adequado, e se possível customize!

Encontrar uma embalagem do tamanho para as suas mercadorias é fundamental, muitas vezes, quando os produtos são comprimidos para o transporte podem acabar amassando. Por isso, para embalar roupas e sapatilhas é interessante focar em um envelope menor, que evite que o objeto se mova muito durante o transporte.Por outro lado, alguns itens precisam ser comprimidos para evitar quebras, além disso, quando o recipiente for muito grande para o produto é interessante envolvê-lo também em plástico bolha. Outro cuidado que você pode ter é relativo a entrega final do produto, contudo essa dica não é para todos.Entendemos que em lojas maiores não dá para executar, pois exige um trabalho mais detalhado, mas, se você tiver um tempinho a mais para cuidar desse quesito garantimos que vai fazer toda a diferença na fidelização do cliente.Produzir e entregar uma embalagem feita manualmente demonstra o cuidado que você tem com quem, dentre tantas opções no mercado, decidiu adquirir uma mercadoria na sua loja. Devolver esse gesto em forma de carinho torna o e-commerce mais humanizado. Separamos alguns exemplos de embalagens criativas que você mesmo pode fazer para surpreender seu cliente.

02 - Segurança

Nós entendemos que no final de ano tudo fica muito corrido para todas as empresas ligadas ao e-commerce. E, muitas vezes, os clientes deixam os pedidos para a última hora, mas querem que tudo chegue antes das festas de fim de ano, não é mesmo?O pior acontece quando essas mercadorias, pela grande demanda dos serviços de entrega, chegam danificadas as mãos deles, e não dá tempo de efetuar a troca. Mas você não precisa passar por esse transtorno! Saiba que existe uma solução prática e eficaz para o envio das encomendas: os envelopes de segurança!Os envelopes de segurança da Veloplástic são melhores que os tradicionais de papelão, pois são produzidos em polietileno flexível co-extrusado (COEX), que contém duas camadas para evitar a passagem de luz, são resistentes a violação, água, rasgos e rupturas tornando o transporte muito seguro.Oferecem mais custo-benefício quando comparados às caixas utilizadas para encomendas, pois ocupam menos espaço, o que reduz o custo dos fretes. Por esses motivos são muito utilizados por transportadoras, bancos, instituições financeiras, bem como em provas para concursos e vestibulares.Todas as estampas dos nossos envelopes de segurança podem ser personalizadas de acordo com o seu negócio. Este também é um quesito importante para promover o conhecimento de marca e fidelizar seus clientes! Confira os formatos que estão à sua disposição a seguir:
  • Envelopes com plástico bolha: Confeccionados em COEX com revestimento interno em plástico bolha, são utilizados para materiais frágeis com pequenas dimensões tais como CDs; DVDs; celulares, etc, que poderão ser postados em qualquer modalidade de serviço à sua escolha;
  • Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru: O modelo recebe esse nome pois possui uma bolsa externa para colocação de NF ou declaração do conteúdo. Disponíveis em três tamanhos diferentes, pequeno, médio e grande, são usados para o envio de encomendas ou documentos que necessitam de segurança e sigilo, pois o interior preto e o exterior branco impossibilitam a identificação do conteúdo;
  • Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru e Plástico Bolha: Também disponíveis em três tamanhos diferentes e com as mesmas características dos tradicionais. São uma excelente opção para quem comercializa produtos pequenos e precisa de uma proteção extra, pois atua garantindo a preservação e sigilo do conteúdo interno.
  • Outras opções: A variedade de produtos da Veloplástic conta ainda com envelopes de segurança lisos, padrão Correios e com Sangria de Caixa, utilizados para retiradas de dinheiro em espécie nos caixas eletrônicos.
Gostou? Encontre o modelo ideal para as necessidades em nosso website.Fontes:https://www.youtube.com/watch?v=hzVzXqiCCZs