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03 dicas para te ajudar com os preparativos para o Natal

03 dicas para te ajudar com os preparativos para o Natal

Falta menos de um mês para o Natal e você sente que a sua loja virtual ainda não está pronta para as vendas? Saiba que ainda dá tempo de aproveitar a data com tudo, basta se organizar!

E, para te dar aquela força, a nossa equipe preparou esse artigo, que contém super dicas que te auxiliaram a organizar os preparativos para o natal de forma muito mais eficaz, conquistando assim mais chances de fidelizar clientes. Confira!

  1. Ajuste seu site para receber os clientes

As palavras: “oferta, promoção e desconto” tornam-se muito mais atrativas quando inseridas em um contexto e layout adequados, do que apenas com pop-ups ou ícones ao lado dos produtos. Por isso, acredite quando te disserem que elaborar uma página especial para as ofertas de natal pode ser muito efetivo. Você também pode conferir o nosso artigo com 07 dicas matadoras para vender mais no e-commerce, e potencializar ainda mais as suas vendas.

Outras dicas valiosas são aproveitar os temas natalinos para criar um design único e criativo nas campanhas voltadas para as suas redes sociais, que atraia o internauta direto para a sua página. Divulgue cupons de desconto por tempo limitado no SnapChat, anuncie sobre quando eles estarão disponíveis em sua página do Facebook, mostre fotos dos produtos no Instagram. Enfim, use um mix marketing criativo para criar expectativa e encantar o cliente.

  1. Ofereça um atendimento focado nas necessidades do cliente

De nada adianta criar uma campanha super bacana, se quando o cliente entrar em contato no site para esclarecer dúvidas, não for bem atendido. É importante que tudo esteja impecável, desde a parte técnica, da qual a sua plataforma depende para efetivar as vendas, até o atendimento às dúvidas.

Entenda que mesmo que você se esforce muito para criar o conteúdo o mais completo o possível, algumas vezes, o cliente não consegue obter todas as informações sobre o produto que necessita. Nessas horas, é preciso estar atento para responder às dúvidas nos canais de chat escolhidos.

E, se você não pode estar disponível todo o tempo, ou contratar uma equipe para fazê-lo, a nossa dica é para que você dedique algum tempo criando um atendimento eletrônico eficaz, que responda o máximo de perguntas possíveis, substituindo assim, da melhor maneira possível, o atendimento humano.

  1. Anuncie o que pode entregar a tempo!

As vendas são impulsionadas naturalmente pelo natal. E, com a empolgação é comum que alguns e-comerciantes anunciem diversos produtos para conquistar mais vendas.

Contudo, muitas vezes esses produtos não estão necessariamente disponíveis no momento, ou seja devem ser encomendados, confeccionados ou precisam de alguma maneira, passar por terceiros, antes de chegar às mãos do cliente. Por esse motivo, é importante que você escolha para colocar em destaque mercadorias que estãos disponíveis no estoque em grande escala, de preferência aqueles que são de pronta entrega. Afinal, de nada adianta criar todo um marketing chamativo se quando o comprador for atraído, e buscar pelo produto não puder adquiri-lo.

Em geral, as pessoas querem que os presentes de natal cheguem antes da data, por isso se você precisar encomendá-los e atrasar a entrega para os clientes isso irá gerar um grande desconforto. Por isso, independentemente se seu e-commerce é pequeno, médio ou grande, é fundamental apresentar serviços e produtos de qualidade, além é claro de entregar exatamente o que foi solicitado, no prazo combinado, assegurando a satisfação de seus clientes.

Uma prática comum nos e-commerces é realizar às entregas a domicílio, como são voltados para a internet, raramente um cliente vem retirar o produto no local. Nos casos de entregas em casa, o envelope torna-se um diferencial, pois a logística e a embalagem exercem um papel estratégico e fundamental na redução de custos e na experiência do cliente. Independente de qual seja o segmento do seu negócio, o envio de mercadorias e documentos deve sempre ser tratado com muito cuidado, garantindo a proteção da encomenda.

Aqui na Veloplastic nós trabalhamos com Envelopes de Segurança dotados de Dispositivos Indicativos de Violação (DIV’s) e embalagens em material plástico. Além disso, você pode personalizar o seu envelope, com as cores e logo da sua empresa, desenhos o que mais desejar. Sendo esse um quesito importante para fidelizar um cliente através do reconhecimento de marca. Você pode conferir exemplos de envelopes personalizados de outros clientes clicando aqui.

Conheça toda a variedade de produtos em nosso website. Gostou do artigo? Tem mais alguma dica para a data? Deixe nos comentários abaixo.

Fontes:

https://www.nuvemshop.com.br/blog/5-ferramentas-para-criar-uma-landing-page-incrivel/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=br-web-search-dsa-rmkt-region-2-device_c-id_302723728997&gclid=CjwKCAiA0O7fBRASEiwAYI9QAn4k3JbRHbA1akDAbburpCJD2mnZ8JdR43PXVND-PWcIIlZGGcAsiBoCSKkQAvD_BwE


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