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05 dicas para te ajudar com os preparativos para o Natal

05 dicas para te ajudar com os preparativos para o Natal

O Natal está chegando! E com a proximidade de uma das datas mais rentáveis do e-commerce, muitos lojistas buscam se preparar com antecedência e investir nas melhores estratégias para destacar o negócio e aumentar as vendas sazonais.

Segundo o levantamento da EbitNielsen, entre os dias 10 e 24 de dezembro de 2020, o e-commerce faturou R$ 3,76 bilhões, um aumento de 44,6% em relação ao Natal de 2019.

E considerando o alto faturamento do Natal 2020, se organizar e estar preparado para a data este ano pode representar mais clientes e vendas concretizadas!

Para auxiliar nessa missão, selecionamos dicas essenciais que irão facilitar a organização dos preparativos para o Natal e ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes. Confira!

1. Ajuste seu site para receber os clientes

As palavras “oferta, promoção e desconto” tornam-se muito mais atrativas inseridas em um contexto e layout adequados, do que apenas com pop-ups ou ícones ao lado dos produtos.

Por isso, acredite quando te disserem que elaborar uma página especial dentro do seu e-commerce para as ofertas de Natal pode ser muito efetivo.

Outras dicas valiosas são:

  • Aproveitar os temas natalinos para criar um design criativo e atrativo para as campanhas de redes sociais.
  • Divulgar cupons de desconto por tempo limitado, anunciando em sua página do Facebook quando os cupons estarão disponíveis.
  • Apresentar fotos e descrição dos produtos no Instagram.

A regra é ser criativo e usar um mix de marketing estratégico para criar expectativa e encantar o cliente.

2. Ofereça um atendimento focado nas necessidades do cliente

De nada adianta criar uma campanha super bacana, mas não prestar um bom atendimento ao cliente quando ele entrar em contato pelo site para esclarecer dúvidas. É importante pensar em todos os aspectos, garantindo que tudo esteja impecável, desde a parte técnica, da qual a sua plataforma depende para efetivar as vendas, até o atendimento às dúvidas.

E mesmo que você se esforce para criar um conteúdo completo, algumas vezes o cliente não consegue obter todas as informações sobre o produto que necessita. Nessas horas, é preciso estar atento para responder às dúvidas nos canais de chat disponíveis.

Mas se você não pode estar disponível o tempo todo ou não possui uma equipe para realizar o atendimento ao público, a dica é contar com um atendimento eletrônico eficaz, que responda o máximo de perguntas possíveis e substitua o atendimento humano da melhor maneira possível.

3. Anuncie o que pode entregar a tempo!

As vendas são impulsionadas naturalmente pelo Natal. E com a empolgação, é comum que alguns e-comerciantes anunciem diversos produtos para conquistar mais vendas.

Contudo, muitas vezes esses produtos não estão necessariamente disponíveis no momento, ou seja, devem ser encomendados, confeccionados ou precisam passar por terceiros antes de chegar às mãos dos clientes.

Por esse motivo, é importante que você coloque em destaque mercadorias que estão disponíveis no estoque em grande escala, de preferência os produtos que são de pronta entrega. Afinal, de nada adianta criar todo um marketing chamativo se o comprador não puder adquirir o produto.

4. Invista em envelopes personalizados de qualidade

Uma prática comum nos e-commerces é realizar entregas em domicílio, como são voltados para a internet, raramente um cliente retira o produto no local.

Nos casos de entregas em casa, o envelope torna-se um diferencial, pois a logística e a embalagem exercem um papel estratégico e fundamental na redução de custos e na experiência do cliente. Independente de qual seja o segmento do seu negócio, o envio de mercadorias e documentos deve sempre ser tratado com muito cuidado, garantindo a proteção da encomenda.

Aqui na Veloplastic, são produzidos envelopes plásticos de segurança dotados de Dispositivos Indicativos de Violação (DIV’s), que garantem maior proteção às mercadorias durante os processos de entrega.

Além disso, você ainda pode personalizar o seu envelope com as cores e logo da sua empresa, desenhos temáticos para a data e o que mais desejar.

Utilizar embalagens específicas para o Natal é uma estratégia criativa e mais econômica para fidelizar o cliente através do reconhecimento de marca e tornar a entrega do produto uma experiência ainda mais memorável.

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5. Escolha o fornecedor certo!

Você já se perguntou como a escolha do fornecedor pode impactar na imagem da marca perante os clientes?

Empresas que trabalham com fornecedores conscientes e que se preocupam com o meio ambiente e a sociedade são bem vistas pelos consumidores e se tornam uma opção de destaque na hora da compra.

Afinal, questões como a sustentabilidade e a responsabilidade social estão em evidência e são cada vez mais valorizadas pelo público.

A Veloplastic sabe do impacto que os resíduos plásticos podem causar no meio ambiente. Por isso, investe em medidas sustentáveis que visam reduzir os danos à natureza e promover maior conscientização ambiental.

Confira nossas ações:

  • Uso de matéria-prima de fontes recicladas para a fabricação dos envelopes plásticos;
  • Reaproveitamento de 100% dos resíduos provenientes dos processos de produção;
  • Conscientização sobre a importância do descarte correto das embalagens plásticas e destaque do papel da reciclagem na preservação dos recursos naturais.

Independentemente do tamanho do seu e-commerce, se organizar com antecedência para grandes datas e seguir as dicas que apresentamos hoje é tão importante quanto apresentar serviços e produtos de qualidade!

Continue acompanhando o blog da Veloplastic para otimizar os processos do seu e-commerce ou loja virtual, garantir o aumento das vendas e a satisfação dos clientes e promover o crescimento do negócio o ano todo!

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