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03 dicas valiosas para quem quer saber como agregar valor às marcas de produtos digitais

03 dicas valiosas para quem quer saber como agregar valor às marcas de produtos digitais

Todas as marcas que buscam vender produtos ou serviços com preços acima do mercado, precisam agregar valor aos seus nomes. Desse modo será mais tranquilo convencer o consumidor de que vale a pena investir naquilo que você produz/vende. No âmbito digital não é diferente, além do número de concorrentes ser muito maior.

O grande diferencial de um e-business pode não ser necessariamente o website, as cores o quanto tempo você investiu criando o produto, mas sim um quesito bem básico que pode mudar completamente a cabeça do consumidor: o atendimento. Neste artigo falaremos sobre como se comportar durante o pré-vendas, a venda, e a pós-venda. Leia e descubra dicas valiosas para fidelizar o cliente e atendê-lo bem durante toda a sua jornada.

Pré-vendas

É o início da jornada do cliente, geralmente é quando ele busca por mais informações sobre o produto, (como você está fazendo agora ao buscar por mais informações sobre como agregar valor às marcas). Nesta etapa é fundamental que sua loja virtual tenha o máximo de informações possíveis sobre o produto.

Outra dica é utilizar um chatbot para responder as perguntas mais frequentes. Depois de quantificá-las com base na sua experiência de atendimento, basta colocá-las com respostas organizadas em um robô que responderá para os clientes o que eles perguntarem.

Além disso, é importante ter canais de vendas para respostas rápidas como WhatsApp ou Telegram, desse modo o cliente que não encontrar a resposta no robô poderá perguntar diretamente a um dos seus atendentes.

Vendas

É um momento fundamental, pois após o cliente se sentir devidamente informado sobre o produto e fazer a sua escolha é hora de entregar a ele exatamente o que ele pediu. Certifique-se de seu sistema efetua compras de formas adequadas, informando a ele sobre o tamanho do produto, melhor método de entrega além dos prazos.

Outra dica valiosa é sugerir produtos que foram comprados por outros consumidores juntos com aquele que está sendo enviado, desse modo você poderá efetuar vendas maiores. Como estratégia é possível oferecer descontos na compra de um produto após a compra de outro item na loja.

Esteja atento também ao cumprimento do prazo de entrega. Se necessário coloque dois ou três dias a mais de prazo para que o produto chegue com certeza na data estabelecida e talvez até antes. Essa estratégia parece errada, mas na verdade é utilizada até mesmo por empresas aéreas, que calculam os possíveis atrasos e marcam o horário de chegada com alguns minutos a mais, desse modo os passageiros ficam felizes quando o vôo chega “antes” do previsto.

Pós-vendas

Essa etapa muitas vezes é esquecida pelas empresas. O cliente pode ter complicações na entrega, pagamento, ou até mesmo o produto pode chegar danificado na casa dele. Como resolver?

É preciso estar atento ao pós-venda, durante o cadastro de vendas certifique-se de que todos os dados coletados pelo cliente são válidos. Você pode usar sistemas de verificações como e-mail de confirmação, além de mensagens no WPP para saber se realmente usa os meios registrados.

Vender é importante, mas garantir a satisfação do cliente após a venda é essencial para o sucesso. A melhor estratégia para agregar valor às marcas digitais é ser bem quisto por seus seguidores, assim eles ficarão satisfeitos e divulgarão a sua marca espontaneamente.

Recapitulando:

  • 1ª. Dica para o pré-venda: Atenda-os bem desde o primeiro momento;
  • 2ª Dica para a venda: Venda e entregue exatamente o que o cliente busca;
  • 3ª Dica para o pós-vendas: Certifique-se de que depois da venda eles ainda estão satisfeitos e voltarão a comprar.

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