04 envelopes plásticos para resolver seu negócio
Voltar

18/05/2021

Aprox. 8 min.

04 envelopes plásticos para resolver seu negócio

Descubra porque investir em envelopes plásticos de segurança para o seu negócio, e conheça quatro modelos de envelopes para diferentes necessidades.

Quem precisa enviar mercadorias, documentos e demais artigos pelos Correios ou transportadora sabe da importância de garantir que a encomenda chegue em segurança até o destino. Por isso, é essencial contar com envelopes plásticos de segurança de qualidade.

Afinal de contas, os envelopes de segurança garantem o envio mais seguro e discreto da encomenda, protegendo o conteúdo do pacote contra líquidos, umidade, luz solar e demais danos que possam ocorrer durante o transporte.

Confira hoje quatro opções de envelopes plásticos de segurança para resolver as necessidades da logística do seu negócio.

Porque investir em envelopes plásticos

Muito utilizados por e-commerces, lojas virtuais e empresas de outros segmentos, os envelopes plásticos são embalagens dotadas de diversos dispositivos de segurança que garantem maior proteção durante o envio de encomendas, como produtos, documentos e valores.

Mas não é só isso!

Utilizar os envelopes plásticos nos processos de entrega traz diversas outras vantagens além da maior segurança durante o envio.

Confira outros motivos para investir em envelopes plásticos:

  • Redução nos valores de frete e armazenamento

O valor do frete costuma ser calculado com base em algumas características do pacote, como o seu peso.

Ao utilizar envelopes plásticos, o valor do frete é reduzido, pois essas embalagens pesam menos do que as caixas de papelão, por exemplo.

Outra vantagem é a facilidade de armazenamento das embalagens, já que os envelopes plásticos ocupam menos espaço físico, reduzindo os custos para os gestores do negócio.

  • Fortalecimento da marca

Os envelopes plásticos podem ser personalizados com o design e as cores exclusivas da marca, tornando-se um eficiente canal de marketing e comunicação.

Afinal, divulgar uma mensagem personalizada para consumidor através das embalagens ajuda a fortalecer a marca no imaginário do público

  • Ganho de tempo por Praticidade

Os envelopes plásticos de segurança são embalagens fáceis de manusear, otimizando o tempo de acondicionamento dos produtos e demais itens.

A linha adesiva utilizada nestes envelopes dispensa o uso de fitas autocolantes, tornando todo o processo mais ágil e impactando positivamente outras atividades internas do negócio.

Tipos de envelopes plásticos

Agora que você já está por dentro das vantagens de investir em envelopes plásticos para o seu negócio, confira quatro opções que podem otimizar as entregas das suas encomendas:

1 - Envelope para envio de mercadorias e documentos

O envelope com bolsa canguru é ideal para o envio de mercadorias e documentos que exigem segurança e privacidade.

O compartimento externo do envelope (bolsa canguru) permite o acondicionamento seguro e sempre visível de Notas Fiscais, declaração de conteúdo e demais documentos de identificação necessários durante o envio.

2 - Envelope para envio pelos Correios

Quem utiliza o sistema dos Correios para realizar entregas precisa respeitar as medidas impostas pela estatal para que o despacho seja feito sem nenhum problema.

Para evitar as preocupações extras ou até mesmo a devolução do pacote, a dica é apostar no envelope plástico padrão Correio.

Este envelope já possui o tamanho exigido pelos Correios e conta com espaço externo para preenchimento de informações sobre remetente e destinatário, tornando o processo de envio mais otimizado e ágil.

3 - Envelope para e-commerce

Os envelopes personalizados são ideais para e-commerces e lojas virtuais, pois são produzidos em material altamente resistente e podem ser decorados com o design exclusivo da marca ou com elementos para ações de marketing e campanhas em datas comemorativas.

Com os envelopes personalizados a empresa divulga sua marca de forma eficiente e totalmente gratuita, além de surpreender o consumidor no momento da entrega e proporcionar uma experiência única.

4 - Envelope para envio de Nota Fiscal

A Nota Fiscal é um documento obrigatório durante o envio de mercadorias, principalmente pelos Correios.

Para garantir que a Nota Fiscal e demais documentos fiquem sempre visíveis e protegidos durante o processo de despacho, a dica é contar com os envelopes AWB, também conhecidos como Danfe, Janela ou Canguru.

O envelope AWB conta com linhas de cola de alta aderência, permitindo a fixação na embalagem original (pacotes ou caixas), e apresenta abertura no verso para a inserção segura dos documentos.

Onde encontrar envelopes plásticos de segurança

Se você busca os melhores envelopes plásticos de segurança para o seu negócio, conte com a Veloplastic Embalagens.

A Veloplastic produz envelopes de segurança com dupla camada de polietileno coextrusado (COEX), garantindo maior resistência e durabilidade às embalagens.

Além de serem mais resistentes e flexíveis, os envelopes da Veloplastic contam com uma série de dispositivos de segurança que conferem ainda mais segurança aos processos de envio.

Confira os envelopes de segurança da Veloplastic:

Confira outros modelos de envelopes da Veloplastic clicando aqui!

Entre em contato com nossa equipe e faça o seu pedido de envelopes plásticos de segurança. Aproveite as condições especiais para grandes quantidades.