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05 dicas para vender mais no Dia das Crianças

05 dicas para vender mais no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando! E para aproveitar melhor esta importante data do calendário comercial, nada melhor do que se preparar com antecedência e elaborar um plano com ações estratégicas de marketing voltadas ao público-alvo.

Afinal, a cada ano, o Dia das Crianças apresenta números ainda mais surpreendentes. Segundo um levantamento da Ebit | Nielsen, em 2020, o faturamento da data ultrapassou três bilhões de reais. E em um cenário de pandemia, as vendas online aumentaram 28% em comparação com o Dia das Crianças de 2019.

Para 2021, a previsão é de que os números continuem altos, principalmente para o comércio eletrônico.

Pensando nisso, que tal sair na frente da concorrência e preparar as melhores ações para o Dia das Crianças deste ano?

Confira dicas de como vender mais durante a data:

1 – Crie uma landing page de pré-venda para segmentar o público

Apesar do nome da data já indicar seu público-alvo, o Dia das Crianças abrange uma grande variedade de faixas etárias, desde bebês e crianças pequenas até adolescentes.

Nesse sentido, é interessante conhecer mais sobre os consumidores e suas preferências através da segmentação de público.

Afinal, existem grandes diferenças entre quem compra um presente para um bebê e quem compra para uma criança de 12 anos, por exemplo. Sem contar que a data também impacta adultos em geral, como pais, avós, tios e padrinhos, responsáveis por realizar a compra.

Com o auxílio de uma landing page de pré-venda que apresente campos de idade e gênero, é possível segmentar o público, conhecendo mais sobre as preferências de cada um e desenvolvendo campanhas de e-mail marketing mais assertivas.

Uma boa dica para incentivar o público a preencher as informações da landing page é oferecer algum benefício, como cupom de desconto ou frete grátis.

2 – Pense em combinações de ofertas e presentes

Durante esta data, é comum que os consumidores presenteiem mais de uma criança, como é o caso de pais com mais de um filho ou tios com vários sobrinhos.

Para atender às necessidades deste público, vale investir em ações para incentivá-los a comprar todos os presentes no mesmo lugar. Nesse sentido, é interessante realizar ofertas com diferentes combinações de presentes para meninos e meninas de várias idades.

Estas combinações costumam ser bastante interessantes para os consumidores, pois reduzem os custos com frete, centralizam o pagamento em um único local e facilitam as compras para o Dia das Crianças.

3 – Facilite o pagamento para os consumidores

Como já mencionamos, apesar do principal público-alvo da data ser as crianças, quem realiza a compra são os pais, avós, tios, etc.

Por isso, a loja deve oferecer condições de pagamento facilitadas, como descontos, possibilidade de parcelamento e opções variadas (cartão de crédito, débito, boleto, transferência, entre outros).

É importante ressaltar que oferecer diferentes condições de pagamento aos consumidores pode resultar em aumento das vendas e mais negócios fechados. Por isso, se for viável para o negócio, vale a pena considerar esta estratégia tanto no Dia das Crianças quanto nas demais datas comemorativas.

4 – Planeje a logística pré-Dia das Crianças

Quem atua no setor do varejo eletrônico deve garantir que as mercadorias sejam entregues no prazo informado ao cliente. Uma vez que atrasos na entrega dos produtos podem resultar em avaliações negativas, reclamações e até mesmo na perda do cliente.

Por isso, é essencial organizar a logística e a distribuição dos pedidos, principalmente nos dias que antecedem a data especial, além de informar no site da loja todos os prazos de entrega.

Se possível, vale oferecer aos consumidores opções de entrega expressa para que até mesmo os consumidores mais atrasados consigam presentear as crianças a tempo.

5 – Invista em envelopes personalizados

Todo cliente gosta de ser surpreendido positivamente na hora de receber sua compra.

E com o uso de envelopes personalizados especialmente desenvolvidos para o Dia das Crianças, a loja pode causar uma boa impressão maior em quem comprou o produto, além de tornar o recebimento do presente ainda mais especial para as crianças.

Por isso, vale investir em designs de embalagens coloridos e atrativos para os pequenos, fazendo do envelope plástico uma criativa embalagem de presente.

Com as soluções de personalização da Veloplastic você pode transformar as embalagens do seu e-commerce ou loja virtual, destacando a sua marca da concorrência e surpreendendo os clientes.

Os envelopes personalizados da Veloplastic são produzidos com um material 100% reciclável, de alta resistência e flexibilidade, ideal para acondicionar e proteger diferentes tipos de mercadorias durante o transporte até os consumidores.

Nossos envelopes podem ser confeccionados conforme o design exclusivo da sua empresa, e garantem maior proteção da mercadoria contra luz do sol, umidade, líquidos e demais danos que possam ocorrer na logística.

Além disso, os envelopes ainda contam com lacre de segurança que dificulta a abertura acidental da embalagem ou sua violação por terceiros.

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