07 dicas matadoras para vender mais no e-commerce
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11/10/2018

Aprox. 7 min.

07 dicas matadoras para vender mais no e-commerce

Por melhor que seja a qualidade dos seus produtos disponíveis no e-commerce, não basta apenas colocá-los na internet e esperar que sejam vendidos sozinhos. Muitas vezes, aumentar as vendas no e-commerce não é fácil, contudo não é impossível. Felizmente, existem diversas maneiras de promover um produto ou a sua loja virtual. Neste artigo te daremos 07 dicas...

Por melhor que seja a qualidade dos seus produtos disponíveis no e-commerce, não basta apenas colocá-los na internet e esperar que sejam vendidos sozinhos. Muitas vezes, aumentar as vendas no e-commerce não é fácil, contudo não é impossível. Felizmente, existem diversas maneiras de promover um produto ou a sua loja virtual. Neste artigo te daremos 07 dicas retiradas do artigo Profissional de e-commerce que vão te ajudar a vender mais na internet.

01 Cuidados com o atendimento ao público

O modo como você trata os seus clientes e potenciais clientes é muito importantes para o negócio. Afinal, não atendê-los bem pode fazer com que um potencial consumidor desista da negociação. Por isso, para captá-los com precisão é essencial estar disponível e ser sempre prestativo através dos canais oficiais de atendimento do seu e-commerce, inclusive, as mídias sociais, ter sucesso nessas posturas abrirá caminhos para o relacionamento e a fidelização. Outro aspecto fundamental é saber quem é o seu consumidor, pois é muito importante entender os seus comportamentos, preferências, desejos, sonhos e realizações. Com essas informações, será possível desenvolver atendimentos muito mais personalizados e focados nas suas reais necessidades. A dica do blog é para que você esteja atento e:“Corrija o que der errado. Imprevistos acontecem e precisam ser consertados. Nesse sentido, sempre que ocorrer um imprevisto com o atendimento ou com o processo de compra decorrente de uma falha no atendimento, avalie, corrija e aprenda com o que saiu errado. Não ignore as reclamações dos consumidores, faça delas um termômetro para melhorias em seu e-commerce.” Consumidores desejam humanização, ainda que trabalhando com tecnologia diariamente. Por fim, toda a sua equipe deve estar motivada e preparada para resolver os problemas. De nada adianta ter um SAC que está disponível, mas com péssima reputação ou que é conhecido pela má vontade dos seus colaboradores. Por isso, invista na capacitação de atendimento. Procure treinar os seus profissionais para que conheçam o perfil do seu consumidor, sejam pacientes com ele, e que também estejam engajados com a tecnologia utilizada pelo seu modelo de loja virtual.

02 Entrega otimizada

Há um contrassenso de interesses na situação vivida no cenário de logística do país. O maior problema encarado pelas empresas brasileiras tem nome: entrega. Paradoxalmente, em um momento no qual os consumidores têm pressa para receber os produtos, devido a alta demanda, o tempo de entrega dos Correios aumentou, além de ter se tornado o aspecto logístico mais caro. Se você é comerciante e está passando por esse desafio, saiba que há como superá-lo. Leia o nosso artigo a respeito do tema:https://blog.verticeembalagens.com.br/dicas-e-commerce-entrega-das-encomendas/

03 Faça um concurso/sorteio no Instagram

Essa rede social possui mais de 400 milhões de usuários ativos, e seu foco no visual é perfeito para promover produtos. De acordo com os dados apresentados pela empresa, metade desses usuários está diariamente conectado. Por esse motivo qualquer marca deve divulgar seus produtos nessa plataforma.Existem diversas formas de utilizar o Instagram para promover sua loja online. Você pode compartilhar imagens cativantes dos seus produtos, compartilhar um vídeo em stop motion em ação, realizar um concurso ou entrar em contato com perfis influentes no Instagram para pedir-lhes que compartilhem seu produto.A dica do blog Profissional de e-commerce é que “Os concursos podem ser uma forma simples e acessível de levar sua marca à frente de muitas pessoas. Ao distribuir seu produto, você pode garantir que seu concurso chegue às pessoas certas: os clientes em potencial.” Para evitar falhas certifique-se de que a plataforma, o timing, a mensagem e as etapas que as pessoas devem seguir para participar do seu concurso sejam muito bem pensados.

05 Utilize o Pinterest como forma de divulgação

É “o” lugar para se estar, caso você queira comprar ou vender produtos online. 93% dos “pinners” ativos afirmaram utilizar o Pinterest para planejar compras, pois muitas pessoas utilizam-o para montar listas de desejos. Isso o torna um excelente lugar para fazer o marketing de produtos e o melhor: os pins tendem a permanecer ativos por muito tempo, por esse motivos não é raro que sejam visualizados meses após a sua publicação.O artigo cita ainda como sugestão estratégica para essa rede a otimização dos seus pins, pois: “ao publicá-los quando mais pessoas estiverem online, utilizando as palavras-chave certas e imagens cativantes. Você pode até realizar concursos para ampliar seu alcance. Certifique-se de ativar os pins ricos (rich pins) e, com isso, incluir informações adicionais do produto.”

06 Marketing de Indicação (boca a boca)

Este é um dos métodos mais antigos de marketing existentes. Ele basicamente trata de fazer com que outras pessoas falem sobre seu produto de forma a gerar conhecimento e vendas. Nos dias atuais, é possível utilizar a web para gerar ainda mais marketing de indicação.Os autores pontuam que: “Ele não apenas permite que você alcance mais pessoas, como também facilita para que mais indivíduos compartilhem seu conteúdo – e também para que você monitore todo o impacto. Encontre aquela que você mais gostar e coloque em prática!

07 Realize um pós-vendas eficaz

Facilite a vida do seu cliente, colete os dados de compras anteriores e acrescente em sua loja virtual, é muito interessante adicionar uma página de SAC que converse com a seção de FAQ. Dessa forma, reunindo as dúvidas mais comuns em um único ambiente de atendimento, o progresso da negociação fica mais ágil, o consumidor recebe o auxílio que precisa e sua imagem é melhorada diante do cliente. Na mesma linha de raciocínio, vale apostar em formulários rápidos para solicitação de trocas ou devoluções.

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