3 modelos de envelopes de plástico ideais para o seu e-commerce
Voltar

25/06/2019

Aprox. 6 min.

3 modelos de envelopes de plástico ideais para o seu e-commerce

Conheça os tipos de embalagens para e-commerce e entenda como a personalização pode dar uma nova cara para a sua loja!

Ao comprar um produto em um e-commerce, a embalagem é o primeiro contato físico que o consumidor tem com a marca. Assim, os envelopes plásticos de segurança funcionam como um canal de marketing direto com o consumidor, além de garantir que o seu produto irá chegar ao cliente sem sofrer nenhum dano. 

Os envelopes plásticos são a melhor solução para a logística de um e-commerce, já que podem ser encontrados em diversos tamanhos e são resistentes a rasgos, rupturas, violação, água e evitam a identificação do conteúdo. Além disso, podem ser personalizados de acordo com a sua marca e contribuem para que o cliente tenha uma boa experiência de compra. 

A personalização das embalagens para e-commerce é uma forma de melhorar o reconhecimento da sua marca e contribuir para o relacionamento com os clientes, o que ajuda a aumentar as vendas. Se comparados a outros tipos de embalagens, como caixas de papelão, os envelopes plásticos de segurança oferecem maior custo-benefício, já que ocupam menos espaço e, com isso, diminuem o custo do frete. 

Para deixar o seu e-commerce com outra cara, separamos três tipos de envelopes plásticos para te ajudar a escolher a melhor opção para os seus clientes.

Envelopes com plástico bolha

Para garantir proteção extra aos seus produtos, os envelopes de Polietileno Coextrusado (COEX) são reforçados com plástico bolha para aumentar a resistência e garantir que a encomenda continue intacta durante o transporte. As embalagens também são altamente resistentes a rasgos e rupturas e o fechamento da aba é feito com Hot-Melt, um adesivo de alta qualidade que torna o envelope inviolável.

Este tipo de envelope é ideal para e-commerces, Correios, transportadoras, bancos e instituições financeiras ou de ensino, sendo muito usados para concursos, provas e vestibulares pois estão disponíveis em vários tamanhos. Dessa forma, garantem o sigilo e a proteção do produto e podem ser personalizados de acordo com a sua marca.

Envelopes com plástico bolha e bolsa canguru

Os envelopes de segurança feitos em Polietileno Coextrusado (COEX) são muito utilizados por e-commerces já que são feitos com interior preto e exterior branco, o que impossibilita a identificação do conteúdo e garante maior segurança. Além disso, são altamente resistentes a rasgos e rupturas e contam com uma camada interna de plástico bolha para aumentar ainda mais a proteção do produto. 

Os envelopes contam ainda com uma bolsa externa transparente, chamada canguru, para colocar a nota fiscal ou declaração de conteúdo. Assim, os envelopes de segurança com plástico bolha e bolsa canguru são os mais completos e atendem todas as necessidades de envio de um produto por um e-commerce.

Envelopes econômicos

Os envelopes econômicos são ideais para quem se preocupa com o meio ambiente e quer reduzir os custos de operação do seu e-commerce. Feitos de material 100% reciclado, os envelopes econômicos podem ser usados para o envio de produtos, documentos, talões de cheque e qualquer outra mercadoria que precise de segurança e sigilo no envio. 

Além disso, os envelopes econômicos também têm adesivo Hot-Melt de alta qualidade que garante a inviolabilidade do material e impossibilita a identificação do conteúdo. Mesmo com micragem 0.10, que torna o envelope mais firme e seguro, ele continua leve e não interfere no peso da mercadoria. Disponíveis em três tamanhos diferentes, os envelopes econômicos são versáteis e podem ser usados em todos os tipos de e-commerces.

Com os envelopes Veloplastic você não precisa se preocupar com a segurança da sua encomenda. Nós garantimos a melhor qualidade e oferecemos a opção de personalização das embalagens de acordo com a sua marca. 
Entre em contato e faça seu orçamento.