5 motivos para usar envelopes de segurança em seu e-commerce
Voltar

04/02/2020

Aprox. 9 min.

5 motivos para usar envelopes de segurança em seu e-commerce

Confira cinco motivos para utilizar os envelopes de segurança nos processos de entrega do seu negócio.

No início das operações de e-commerce, os envelopes de segurança eram utilizados apenas como um meio para acondicionar as mercadorias e protegê-las no trajeto até o cliente final.

Contudo, com a experiência do consumidor ganhando cada vez mais importância e o unboxing de produtos sendo destaque na internet, as loja virtuais passaram a dar mais atenção para a forma como embalam e entregam seus produtos.

Se você possui um e-commerce e deseja melhorar a forma como sua mercadoria chega até o consumidor, acompanhe no artigo alguns motivos para usar envelopes de segurança no seu negócio.

Os envelopes de segurança da Veloplástic

Com diversos tamanhos e modelos disponíveis no mercado, os envelopes de segurança são opções práticas e que oferecem diversas aplicações.

A Veloplástic, especialista em envelopes plásticos de segurança, produz embalagens de alta qualidade e resistência para e-commerces, bancos, Correios, transportadoras e diversos outros segmentos, tornando o envio de produtos, documentos e valores muito mais seguro e eficaz.

Produzidos em dupla camada de polietileno coextrusado (PE-COEX), um material que pode ser fabricado com polímeros recicláveis e de alta resistência, os envelopes de segurança da Veloplástic possuem interior preto e exterior branco, causando o efeito blackout que impede a identificação do conteúdo.

O material de qualidade destes envelopes ainda protege a mercadoria contra luz do sol, umidade, líquidos e demais danos que possam ser causados durante o transporte.

Além disso, a Veloplástic ainda utiliza a tecnologia Hot-Melt na aba de fechamento dos envelopes, um adesivo de alta aderência, que garante maior proteção ao pacote e indica tentativas de violação por terceiros.

Consciente do seu papel na sociedade e seu impacto no meio ambiente, a Veloplástic assumiu um compromisso com o meio ambiente. Por isso, a empresa realiza diversas ações voltadas à sustentabilidade e à conscientização ambiental.

Conheça algumas ações:

  • Produção de envelopes de segurança totalmente recicláveis;
  • Reaproveitamento integral dos resíduos plásticos de produção dos envelopes;
  • Utilização de matéria-prima de fontes recicladas nos processos de fabricação;
  • Orientação de colaboradores e consumidores quanto ao descarte correto dos envelopes e conscientização sobre a importância de realizar a reciclagem.

Por que investir em envelopes de segurança?

Como já comentamos, os envelopes para e-commerce trazem mais segurança e tranquilidade durante o despacho dos produtos.

Contudo, as vantagens desses envelopes vão muito além. Confira agora os principais motivos para investir em envelopes de segurança para a sua loja virtual.

1 - Maior agilidade no processo de acondicionamento

De fácil manuseio, os envelopes de segurança possuem fechamento por linha adesiva, dispensando o uso de fitas autocolantes. A agilidade para embalar os produtos otimiza o tempo das atividades internas e representa maior crescimento para e-commerces que necessitam de processos rápidos.

Enquanto o uso de caixas de papelão é mais complexo, podendo demorar até três minutos para montar e fechar a caixa, os envelopes plásticos são rápidos de manusear, levando cerca de 30 segundos para acomodar o produto e selar a embalagem.

2 - Redução no preço do armazenamento e do frete

Substituir as caixas de papelão por envelopes de segurança gera economia no valor do frete, pois as embalagens plásticas pesam menos.

Além disso, o armazenamento de caixas ocupa mais espaço físico e custa mais caro para os gestores de e-commerce.

3 - Fortalecimento da marca

Os envelopes plásticos personalizados se tornam um eficiente canal de marketing, pois ajudam a divulgar a marca do e-commerce e o design exclusivo do negócio, de forma totalmente gratuita.

Ao apostar em envelopes personalizados, o gestor estará divulgando sua loja, além de fortalecer a imagem da marca no imaginário dos consumidores e demonstrar ao público que a empresa tem um maior cuidado com os detalhes.

Na Veloplástic, você encontra ótimas opções de personalização de embalagens para o seu empreendimento. Nossa equipe produz envelopes personalizados conforme a arte exclusiva do cliente, criando embalagens customizadas e com a identidade única da empresa.

Surpreenda seus clientes e se destaque da concorrência com os envelopes personalizados da Veloplástic, faça seu pedido aqui (a partir de 4.000 unidades).

4 - Maior proteção da mercadoria

Os envelopes plásticos são a solução ideal para o envio de mercadorias pequenas e delicadas, pois a proteção extra do plástico bolha — presente em alguns modelos de embalagens — garante que itens menores sejam entregues de maneira segura ao cliente final.

O plástico bolha absorve o atrito e os movimentos bruscos que podem ocorrer durante o transporte, evitando que o produto se quebre ou sofra algum dano.

A Veloplástic possui modelos de envelopes plásticos com a proteção do plástico bolha na parte interna, para você não se preocupar com produtos danificados e custos extras com reembolso ou troca de mercadoria.

Conheça os envelopes com plástico bolha aqui!

5 - Maior flexibilidade de uso

Como mencionamos, os envelopes de segurança podem ser utilizados em e-commerce e lojas virtuais, Correios, transportadoras e empresas dos mais variados setores.

Isso porque estes envelopes oferecem uma ampla possibilidade de uso, sendo opções adequadas para acomodar com segurança os mais diversos itens, desde documentos e valores até uma grande variedade de produtos, como roupas, acessórios, objetos de decoração, aparelhos eletrônicos, entre outros.

Além dos envelopes de segurança que você conferiu hoje, a Veloplástic possui muitos outros modelos para suprir as necessidades do seu e-commerce.

Confira as outras opções:

E muito mais!

Conte com os envelopes de segurança da Veloplástic para otimizar os processos de entrega do seu e-commerce.

Acesse o site da Veloplástic e confira a qualidade de nossos envelopes plásticos de segurança.