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4 razões para investir na personalização de embalagens

4 razões para investir na personalização de embalagens

Quem trabalha com vendas, principalmente pela internet, sabe o quanto é importante investir em artifícios para se destacar da concorrência. A personalização de embalagens, por exemplo, é um recurso que apresenta diferencial e evidência o e-commerce em meio há tantos outros.

Afinal, no momento da entrega a embalagem representa o primeiro contato físico da loja com o consumidor, contribuindo de maneira positiva ou negativa para a experiência de receber e abrir o produto.

Se você trabalha com vendas de mercadorias e deseja saber porque investir na personalização de embalagens, continue acompanhando o post de hoje no blog da Veloplastic.

Embalagens personalizadas

Como citamos no início da matéria, as embalagens personalizadas proporcionam destaque à loja perante a concorrência, pois representam maior atenção da marca aos detalhes e mais cuidado com a integridade do produto.

A variedade de opções de personalização de embalagem possibilitam ainda que o gestor realize diversas abordagens ao longo do ano, tanto utilizando envelopes temáticos de datas comemorativas como Natal e Dia das Mães quanto divulgando o design e as cores exclusivos da marca.

Com essas características, as embalagens representam, portanto, uma importante ferramenta de comunicação da loja com os clientes. E utilizá-las de forma correta pode resultar em maior fidelização de clientes, avaliações mais positivas, reconhecimento de marca e, consequentemente, aumento das vendas.

Por que investir em personalização de embalagens?

Além das vantagens que você já conferiu acima, as embalagens personalizadas oferecem outros benefícios para os e-commerces e lojas virtuais.

Confira quatro razões para investir na personalização de embalagens:

Maior credibilidade: a desconfiança na segurança do site, na qualidade dos produtos, na procedência da loja e em diversos outros motivos, ainda faz com que muitas pessoas sintam receio de fazer compras pela internet.
Mas, quando o cliente se depara com embalagens personalizadas com o logotipo ou informações sobre a marca, ele sente mais confiança e segurança para continuar comprando da loja.

Mais profissionalismo: e-commerces que entregam seus produtos em embalagens personalizadas transmitem profissionalismo ao público. Já que, estampar o design exclusivo da marca no pacote faz com que o consumidor considere a loja uma empresa competente, responsável e consolidada no mercado.

Satisfação do consumidor: por serem bastante suscetíveis aos apelos visuais, as pessoas apresentam níveis maiores de satisfação ao se depararem com uma embalagem colorida, criativa e diferente.
Afinal, um envelope padrão em cores neutras não desperta o interesse de ninguém, não é mesmo?

Engajamento espontâneo: Como comentamos no item anterior, o estímulo visual tem forte apelo para os consumidores. Pois ele fica na memória das pessoas, fazendo com que elas se lembrem da marca e procurem pela loja.
As embalagens personalizadas, portanto, além de representarem um importante estímulo visual para os clientes, também auxiliam no engajamento espontâneo, já que mais pessoas têm um contato natural com a marca e passam a conhecê-la.

Como investir na personalização?

Agora que você já conhece a importância das embalagens personalizadas para o comércio virtual, saiba como investir na personalização dos envelopes do seu e-commerce.

  • Estética

Como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”. Portanto, na hora de elaborar a embalagem personalizada da sua marca, procure juntar elementos que sejam harmônicos e que façam referência à sua loja.

  • Qualidade

A qualidade da embalagem é fundamental para quem trabalha com vendas pela internet. Afinal, o produto precisa chegar em boas condições até a casa do consumidor.

De nada adianta investir em personalização se o material da embalagem é de baixa qualidade e não oferece proteção necessária para a mercadoria. Por isso, fique atento à matéria-prima da embalagem e desconfie de valores muito abaixo de mercado.

  • Segurança

Assim como a qualidade do material, a segurança da embalagem também é fundamental para o despacho de produtos.

Se o envelope não apresentar dispositivos de segurança contra violação, como fita adesiva com alto poder de cola, são grandes as chances do pacote ser aberto e até mesmo do produto ser extraviado.

Para quem realiza o envio de documentos, a segurança da embalagem é primordial para evitar o vazamento de informações pessoais e sigilosas.

Se você gostou da matéria e está pensando em investir nas embalagens personalizadas para o seu negócio, confira a linha de envelopes personalizáveis da Veloplastic.

Produzidos polietileno coextrusado, as embalagens plásticas da Veloplastic são resistentes a rasgos e rupturas, além de contarem com tecnologia Hot-Melt de fechamento que garante a inviolabilidade do pacote.

Acesse o site e faça a personalização das suas embalagens com o nível de qualidade Veloplastic.


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