5 coisas que você precisa saber sobre envelopes de segurança
Voltar

14/05/2019

Aprox. 5 min.

5 coisas que você precisa saber sobre envelopes de segurança

A escolha da embalagem deve ser feita com cuidado pois impacta na segurança do produto e na experiência final do usuário. Os envelopes de segurança são produzidos para garantir que o produto chegue ao cliente sem sofrer nenhum dano.

Após a conclusão da compra, a maior preocupação dos e-commerces é fazer com que o produto chegue intacto ao cliente. Por isso, a escolha da embalagem deve ser feita com cuidado pois impacta na segurança do produto e na experiência final do usuário. Os envelopes de segurança são produzidos para garantir que o produto chegue ao cliente sem sofrer nenhum dano.

Fabricados com polietileno coextrusado (COEX), os envelopes de segurança contêm duas camadas que evitam a passagem de luz e oferecem resistência contra violações externas, água, rasgos e rupturas, garantindo privacidade e qualidade para o cliente.

Os envelopes de segurança substituem as caixas de papelão para transporte já que oferecem maior praticidade, resistência, sigilo e menor custo para os empresários. Além disso, existem diversas opções de acordo com o peso e o tamanho do produto que será enviado.

Confira 5 coisas que você precisa saber sobre envelopes de segurança:

1– São usados para transportar vários tipos de objetos

Os envelopes de segurança estão disponíveis em diversos tamanhos, o que possibilita a utilização para envio de diversos objetos, como:

  • Provas e gabaritos
  • Exames médicos
  • Documentos e protocolos
  • Cartões de banco
  • Roupas
  • Objetos frágeis

2– Podem ser personalizados de acordo com a sua marca

A fidelização dos clientes é um processo que envolve várias etapas, incluindo a embalagem e o transporte do produto. Assim, utilizar as cores da sua loja na embalagem auxilia no reconhecimento da marca pelo público e pode impulsionar as vendas da loja, como já explicamos aqui.

Essa possibilidade é ideal para e-commerces, já que possibilitam o reconhecimento da marca sem abrir mão da segurança. A Veloplastic oferece a opção de personalização de envelopes de segurança de acordo com a demanda. Entre em contato e faça seu orçamento.

3– Apresentam melhor custo-benefício

Os envelopes de segurança oferecem melhor custo-benefício se comparados a outros tipos de embalagem, como as caixas de papelão. Enquanto as embalagens plásticas protegem o conteúdo durante a separação dos Correios e o transporte, o papelão permite que o seu conteúdo seja afetado por umidade, chuva e luz do sol.

Impermeáveis e resistentes aos raios ultravioletas, os envelopes de segurança protegem sua encomenda do início ao fim. Além disso, ocupam menos espaço durante o transporte, o que diminui o custo do frete.

4– Estão disponíveis em vários tipos e tamanhos diferentes

Os envelopes de segurança com bolsa canguru são ideais para envio de encomendas ou documentos que demandam segurança e sigilo. São recomendados para e-commerces, Correios, transportadoras, bancos, instituições financeiras e de ensino, já que a bolsa externa (canguru) pode ser usada para colocar a NF ou declaração de conteúdo. Estão disponíveis em três tamanhos diferentes e podem ser personalizados de acordo com a sua marca.

Outra opção são os envelopes de segurança com bolsa canguru e plástico bolha, que oferecem proteção extra ao produto. Também estão disponíveis em três tamanhos diferentes e são recomendados para e-commerces e lojas virtuais que comercializam produtos pequenos ou frágeis.

Além desses formatos, a Veloplastic oferece ainda envelopes de segurança lisos, no tamanho padrão dos Correios e sangria de caixa, usados para retiradas de dinheiro em espécie.

5– São seguros e fáceis de usar

Os envelopes de segurança são produzidos em polietileno coextrusado (COEX), com o interior preto e a camada exterior em branco para impossibilitar a identificação do conteúdo e garantir resistência a rupturas. Assim, os envelopes apresentam alta durabilidade e proteção ao produto.

Além disso, o lacre de adesivo hot melt aplicado na aba facilita o manuseio do envelope e garante a inviolabilidade após o fechamento.