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5 dicas para escolher a melhor embalagem para e-commerce

5 dicas para escolher a melhor embalagem para e-commerce

A principal função das embalagens para e-commerce é proteger os produtos para que não sejam danificados antes de chegar ao destino. No entanto, a embalagem também é o primeiro contato físico que o cliente terá com a sua marca, por isso é importante garantir que ele tenha uma boa experiência até o fim do processo.

Com a alta concorrência entre as lojas virtuais, é preciso oferecer diferenciais para os clientes, incluindo um bom atendimento online, segurança no processo de pagamento, preços competitivos e até mesmo um envelope personalizado com a sua marca. A experiência do usuário abrange todas as etapas e pode ser a diferença para destacar o seu e-commerce da concorrência.

Por isso, reunimos algumas dicas para você escolher a melhor embalagem para o seu e-commerce:

1. Conheça seus produtos

A proteção do produto deve ser o primeiro item levado em conta ao escolher a melhor embalagem para o seu e-commerce. Por isso, conheça o tamanho dos seus produtos e compre as embalagens do tamanho certo para evitar danos durante o transporte. Os envelopes plásticos de segurança, por exemplo, estão disponíveis em diversos tamanhos para garantir a segurança e o sigilo da sua encomenda.

2. Escolha envelopes do tamanho certo para o seu produto

Ao definir a embalagem do produto é preciso levar em consideração a forma de transporte, já que tanto transportadoras quanto os Correios calculam o frete a partir do peso e do tamanho da encomenda. Além disso, produtos frágeis devem ser enviados em embalagens resistentes para garantir a integridade da encomenda. Os envelopes de segurança com plástico bolha, por exemplo, oferecem proteção extra a produtos pequenos ou frágeis.

Outra vantagem dos envelopes plásticos de segurança é que podem ser comprados com desconto em grandes quantidades e ocupam pouco espaço no estoque.

3. Personalize as embalagens para e-commerce

Usar embalagens personalizadas para e-commerce são uma forma de expandir o marketing da loja virtual e levar a sua empresa a novos lugares. Dessa forma, você também contribui para o reconhecimento da marca pelo público (brand awareness) e pode aumentar as vendas. A personalização dos envelopes de segurança também pode incluir informações úteis para o cliente, como formas de contato com a empresa.  

4. Fique atento aos detalhes

Da mesma forma que a personalização do envelope pode ser o diferencial entre a sua marca e a concorrência, a atenção aos detalhes também demonstra preocupação com a experiência do consumidor. Por isso, invista no acabamento e na apresentação do produto para surpreender o seu cliente.

5. Priorize a segurança e a qualidade das embalagens

Para que o seu produto não seja danificado durante o transporte até o cliente, é preciso escolher embalagens de qualidade que garantam a proteção da encomenda. Assim, os envelopes plásticos de segurança se tornam a melhor opção pois unem proteção e qualidade do material. Além disso, são fáceis de serem manuseados, já que o fechamento é realizado com cola Hot Melt de alta qualidade que garante a inviolabilidade da embalagem. Entre no nosso site e escolha a melhor opção de embalagem para o seu e-commerce.


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