5 dicas para vender muito na Black Friday
Voltar

30/10/2018

Aprox. 4 min.

5 dicas para vender muito na Black Friday

Se você tem uma loja virtual e quer vender muito mais na Black Friday esse artigo foi feito para você!! Acompanhe as 5 dicas que criamos para te ajudar. :)

A Black Friday é um evento tradicional de promoções de vendas que inaugura a temporada de compras natalícias. Ela ocorre nos EUA desde à década de 80, já no Brasil, a data comercial só recebeu destaque a partir de 2010, por meio de forte influência do e-commerce.Se você é comerciante, tem uma loja virtual e quer vender muito mais na Black Friday esse artigo foi feito para você!! Acompanhe as 5 dicas que criamos para te ajudar. :)

1. Separe os produtos com antecedência e tenha certeza de ter em estoque tudo que anunciar:

Pense na Black Friday como uma ótima oportunidade para oferecer o que se tem, e principalmente, pode ser a sua única chance de conquistá-lo e fazê-lo levar o seu produto para casa.Não saia criando anúncios em excesso prometendo coisas que talvez não consiga cumprir. Confira o seu estoque e cuide para anunciar apenas o que tem em mãos.Dê uma olhadinha no que há disponível, no que é prioridade para vendas, no que pode ser comprado, porque provavelmente sairá muito. E, é claro: evite adquirir itens repetidos que irão acabar encalhados no seu estoque.

2. Organize sua loja virtual:

O cliente pode estar muito interessado em um produto que poucas lojas tem e, por esse motivo ele pode acabar entrando em sua loja virtual, mas se acaso as fotografias deste item estiverem em qualidade ruim, ou pior, se simplesmente não há fotografias para que o cliente possa confirmar se este é mesmo o produto que ele busca, será muito mais difícil conquistar o coração dele!Pense que o cliente infelizmente não pode tocar no seu produto antes de adquiri-lo. Mas que ele está ansioso para poder fazer o tão esperado “unboxing”, por isso a maioria das pessoas preferem apreciar as fotografias do objeto de desejo no máximo de ângulos possíveis antes de comprar.Se você não está certo da qualidade de suas fotos, para tudo o que está fazendo e dedique um tempo para dar uma repaginada na loja virtual, se não der tempo de corrigir todos os produtos, cuide para que ao menos aqueles que você pretende dar destaque durante a promoção sejam refeitos.

3. Coloque os produtos mais valiosos em destaque na página inicial para que despertem o interesse dos clientes

Na sua loja virtual com certeza há um produto queridinho, ou mais caro, que você quer dar destaque. Neste caso, para chamar atenção do cliente você precisa colocá-los em evidência na página inicial ou parte criada para Black Friday em seu website.

4. Prepare a sua equipe de vendas para atender a alta demanda de clientes com eficiência

O processo de compra gera estímulos e respostas emocionais atreladas às experiências obtidas, por isso para tornar o atendimento ao cliente durante a Black Friday o mais conveniente o possível, use o maior número de canais que conseguir. Além dos tradicionais website, telefone, e-mail, o cliente também espera que os chats e mídias sociais sejam canais de suporte. Se você exceder as expectativas de resposta, ganhará a confiança do cliente rapidamente.

5. Se for despachar para entrega não se esqueça de usar embalagens seguras, como as da Veloplastic!

Aqui nós trabalhamos com Envelopes de Segurança dotados de Dispositivos Indicativos de Violação (DIV’s) e embalagens em material plástico. Temos uma linha completa de níveis de segurança adequados para as mais variadas formas de utilização, que podem ser dotados de numeração e código de barras sequencial, além de bolsa canguru e cola para fixação de Avisos de Recebimento – AR’s.Oferecemos sempre produtos seguros para o transporte de volumes em diferentes setores: distribuidores de combustível, bancário, gráfico, farmacêutico, têxtil, químico, indústrias, e-commerce, automobilístico, seguradoras, editoras, logística e distribuição aérea e terrestre, entre outros. Conheça toda a variedade de produtos em nosso website.Esperamos ter te ajudado, até o próximo artigo!Fontes:https://endeavor.org.br/marketing/fidelizacao-de-clientes/?gclid=Cj0KCQjw5NnbBRDaARIsAJP-YR8di2tmzUSB6DZIsIdHW6zpou5E1vYkbzGIoVU1O54UXIdCSo1DpGQaAralEALw_wcB https://www.significados.com.br/black-friday