9 dicas para escolher o envelope adequado para o envio da sua encomenda
Voltar

22/04/2019

Aprox. 7 min.

9 dicas para escolher o envelope adequado para o envio da sua encomenda

Escolher o envelope ideal é importante para que o produto chegue intacto na casa do cliente, e essa é uma preocupação para quem vende pela internet.

Independente do ramo escolhido, toda empresa que trabalha com e-commerce, ou que faz entregas à domicílio tem uma preocupação em comum: garantir que o produto chegue intacto na casa do cliente.

É preciso escolher com cuidado o método de transporte e uma embalagem que garanta a segurança adequada para cada tipo de mercadoria. Confira 9 valiosas dicas para te ajudar a selecionar o melhor tipo de envelope para o seu produto.

1 - Cuidado com os envelopes de papelão!

Se você optou por esse modelo visando economia, certamente já deve ter passado por diversos problemas, pois em contrapartida ao baixo custo, esse material coloca suas mercadorias a mercê da fragilidade.

Isso ocorre porque os envelopes de papelão podem sofrer danos durante o transporte, a separação nos Correios ou o trajeto até a casa dos clientes, sendo afetados por fatores naturais como a chuva, umidade e a luz do sol.

2 – Qual a opção mais segura que o papelão?

Aqui na Veloplastic nós entendemos a importância de manter a integridade dos seus documentos e mercadorias, por isso preservar suas encomendas é a nossa missão!

Nossos envelopes de plástico evitam que os seus produtos passem por qualquer tipo de detrimento, pois são resistentes aos raios ultravioleta, além de serem impermeáveis, garantindo assim que as mercadorias cheguem em perfeito estado às mãos dos clientes.

3 - Opte pelo que há de melhor em tecnologia de envio

Todos os envelopes de segurança da Veloplastic são produzidos em polietileno coextrusado (COEX), com interior preto que impossibilitam a identificação do conteúdo.

A aplicação de adesivo Hot-Melt de alta qualidade na aba do envelope, garante sua inviolabilidade. Contém ainda duas camadas para evitar a passagem de luz, são resistentes a violação, rasgos e rupturas tornando o transporte muito seguro.

Além disso, oferecemos o melhor custo-benefício quando comparado às caixas de papelão, pois nossos envelopes ocupam menos espaço, o que reduz o custo do frete.

Por esses motivos os envelopes da Veloplastic são escolhidos por transportadoras, bancos, instituições financeiras e e-commerces como a forma mais segura de envio.

4. O tamanho ideal

Não é recomendado colocar um produto pequeno em um envelope muito grande, pois durante o transporte ele irá se movimentar podendo sofrer avarias.

A ideia central de optar por um envelope com plástico bolha menor, por exemplo, é permitir que o produto fiquei hermeticamente encaixando dentro do invólucro. Já produtos maiores ou com formatos atípicos e pontiagudos precisam ser embalados corretamente antes de serem depositados dentro do envelopes e preenchidos com espuma para garantir mais segurança.

5. Envelopes com plástico bolha

Oferecemos opções confeccionadas em COEX com revestimento interno em plástico bolha. Eles são utilizados para o transporte de materiais frágeis com pequenas dimensões tais como CDs; DVDs; celulares, etc, que poderão ser postados em qualquer modalidade de serviço de transporte à sua escolha.

6. Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru

Este modelo recebe esse nome pois possui uma bolsa externa para colocação da Nota Fiscal ou declaração do conteúdo, semelhante a bolsa de um canguru. Disponível em três tamanhos diferentes geralmente é utilizado para o envio de encomendas ou documentos que necessitam sigilo, pois o interior preto e o exterior branco impossibilitam a identificação do conteúdo nele inserido.

7. Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru e Plástico Bolha

Unindo o melhor dos dois modelos anteriores esses envelopes também disponíveis em três tamanhos diferentes e com as mesmas características dos tradicionais. São uma excelente opção para quem comercializa produtos pequenos e precisa de uma proteção extra, pois atua garantindo simultaneamente a preservação e sigilo do conteúdo interno.

8. Personalize e coloque sua marca em evidência

Todas as estampas dos nossos envelopes de segurança podem ser personalizadas de acordo com as necessidades do seu negócio, sejam elas respectivas aos tamanhos e formatos.

Crie o modelo ideal para o seu negócio em nosso site. Personalize com as cores da sua marca sem custos adicionais. Este é um quesito importante para promover o conhecimento da marca da sua empresa e fidelizar seus clientes! Entre em contato conosco para mais informações.

9 - Modelos discretos

Contamos ainda com envelopes de segurança lisos, padrão Correios e com Sangria de Caixa, que podem ser utilizados para retiradas de dinheiro em espécie nos caixas.

Gostou do artigo? Em caso de dúvidas é só deixar para gente aqui embaixo nos comentários.