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Checklist de e-commerce de sucesso

Checklist de e-commerce de sucesso

Quem trabalha com atendimento ao público na internet, principalmente no setor de vendas, sabe como os clientes estão cada vez mais exigentes e críticos. Possuir um e-commerce hoje em dia se tornou sinônimo de muito trabalho e dedicação.

Pensando nisso, hoje aqui no blog nós trazemos alguns itens essenciais que irão ajudar você lojista a se destacar no comércio virtual.

Portanto, pegue uma caneta e acompanhe este checklist de um e-commerce de sucesso.

1 – Plataforma

Não existe nada mais frustrante para o consumidor do que se deparar com algum erro interno durante a compra. Uma situação dessas pode até mesmo resultar no cancelamento da compra.

Por isso, para reduzir ao máximo a chance de erros em sua loja virtual, procure investir em uma boa plataforma para hospedar seu site, afinal, ela é a base do seu comércio. E todos seus produtos estão expostos “nesta vitrine” online.

Com uma grande variedade de plataformas disponíveis na rede, o lojista pode escolher entre gratuitas ou pagas e personalizáveis ou não.

Outro fator importante a considerar na hora de escolher sua plataforma é a questão do mobile. Como a maioria das pessoas hoje em dia acessa a rede por meio de dispositivos móveis, é essencial que seu site seja responsivo, isto é, com um layout que se ajusta perfeitamente à resolução de tela de diferentes smartphones.

2 – Marketing Digital

Após plataforma escolhida e site pronto, chegou a hora de investir em conteúdo. Lembre-se que o ditado “quem não é visto, não é lembrado” também vale para o mundo virtual.

Se você não se mostrar para os clientes, raramente eles lembrarão da sua loja, por isso, invista em estratégias de marketing digital.

Crie um blog e publique regularmente conteúdos originais e interessantes que se relacionem com o seu produto e com o universo de seus clientes . Descubra em qual rede social seu público alvo é mais ativo e divulgue sua loja por lá também, procurando sempre interagir com as pessoas.

Outra estratégia de marketing digital muito utilizada pelas empresas é o disparo de e-mail marketing. Utilize esta ferramenta da maneira mais personalizada possível, evitando soar impessoal ou desinteressante. Aposte em conteúdo atrativo e um bom design para o seu e-mail.   

3 – Atendimento diferenciado

O contato empresa/consumidor é essencial para fidelizar o cliente e fazê-lo voltar para uma futura compra. Por isso, o atendimento do seu e-commerce deve ser diferenciado.

Quanto mais você conhecer seu público, melhor poderá atendê-lo, uma vez que possuir informações completas sobre os consumidores ajuda a loja a adaptar ao máximo o atendimento ao consumidor.

Dessa forma, procure responder os clientes nos canais oficiais, nas redes sociais — praticando o chamado SAC 2.0 — e via e-mail.

É essencial conversar com todos os consumidores, solucionando dúvidas, agradecendo elogios e respondendo reclamações. Lembre-se que os clientes são o mais importante, por isso, nunca os ignore ou falte com respeito.

4 – Logística

Processo que planeja e executa todas as atividades relacionadas ao transporte, movimentação e armazenamento de mercadorias, a logística garante as atividades do seu e-commerce.

É parte deste processo monitorar o recebimento e a estocagem de produtos, a preparação do pacote, o envio à transportadora, o rastreamento dos pedidos e, por fim, a entrega.

Entrega

Etapa que marca o primeiro contato físico do cliente com a marca, a entrega deve ser muito bem planejada e estruturada, afinal, este é o momento de maior ansiedade do consumidor.

Para garantir que a entrega ocorra de maneira eficaz e satisfatória, tenha parceiros sérios e comprometidos. Outra questão que agrega valor ao seu e-commerce na hora da entrega é trabalhar com prazos e nunca extrapolar a data informada ao cliente. Entregar o produto antes do combinado é um ponto a mais para a sua loja.

O último ponto da entrega é a embalagem. Um pacote amassado e mal embrulhado  pode representar para o consumidor uma falta de zelo que a empresa tem com seu público.

Por isso, na hora do envio escolha embalagens bonitas e de qualidade para representar seu e-commerce.

5 – Embalagens personalizadas

Uma ótima maneira de destacar seu e-commerce e conquistar a fidelização dos clientes é investindo em embalagens personalizadas.

Seja com as cores da sua marca, um design exclusivo ou temático de datas comemorativas, as embalagens personalizadas diferenciam sua loja das demais, ajudando a fortalecer o seu e-commerce na mente dos consumidores.

Quando o cliente recebe um pacote personalizado de qualidade e material resistente, ele entende que sua empresa se preocupa com os detalhes e preza pela integridade do conteúdo, aumentando as chances de uma nova compra.

Na Veloplastic você gestor encontra as melhores embalagens personalizadas do mercado. Com variedades em diversos tamanhos, os envelopes plásticos da Veloplastic são resistentes ao calor e à água, além de possuírem fechamento com adesivo Hot-Melt, que garante a inviolabilidade do pacote.

Invista nas embalagens personalizadas da Veloplastic e entregue seus produtos de maneira original e segura.  

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