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Como adotar a personalização de embalagens no seu negócio?

Como adotar a personalização de embalagens no seu negócio?


Já diz o ditado: a primeira impressão é a que fica! Não é à toa que a personalização de embalagens faz parte da estratégia de sucesso de quem deseja destacar o seu produto no mercado.

Afinal, uma apresentação que não seja apenas funcional mas também impactante pela estética pode transformar toda a experiência de compra e fidelizar o cliente.

Mas, apesar de parecer um processo simples, a personalização de embalagens desperta as mais diversas dúvidas nos empreendedores, especialmente quem ainda está no início da sua jornada à frente do próprio negócio.

Será que dá para fazer por conta própria? Tenho que usar o logotipo da marca? Quais os melhores tipos de embalagens?

Para te ajudar a entender melhor esse universo, preparamos um guia com dicas para adotar as embalagens personalizadas na comunicação da sua marca!

5 dicas de personalização de embalagens que você precisa conhecer!

1 – Atenção ao material das embalagens personalizadas

Se você resolveu adotar a personalização de embalagens no seu negócio, o primeiro passo é escolher o tipo de material.

Não faltam alternativas no mercado, que apresentam características próprias que são vantajosas (ou não) para o produto que você oferece aos seus clientes.

O papel é um material bastante popular na escolha de embalagens, diante da facilidade de customização e baixo custo.

Mas, na maioria dos casos, pode não ser a melhor alternativa se a empresa deseja passar uma impressão mais profissional e garantir a integridade do produto, especialmente se o envio for pelos Correios ou transportadora.

Uma alternativa que vem demonstrando seu enorme potencial é o plástico, um excelente material para produzir embalagens flexíveis, resistentes, leves e de alta durabilidade.

Muitas pessoas ainda torcem o nariz para o plástico em razão da sustentabilidade, mas atualmente existem modelos reciclados – inteiramente produzidos com matéria-prima reaproveitada. Bem legal, né?

Além de ser uma medida benéfica para o meio-ambiente, utilizar embalagens de plástico reciclado também é uma forma de agregar valor à marca ao demonstrar sua preocupação com a natureza.

2 – Cores são outro ponto de atenção na personalização de embalagens

Quais cores você deseja usar nas embalagens personalizadas do seu negócio? Esse é o segundo passo para adotar a estratégia na divulgação do seu produto e proporcionar uma apresentação que se destaque entre os seus concorrentes.

É preciso pensar em uma paleta de tons que seja agradável no todo, tanto pela identificação com a marca quanto pelo conceito do círculo cromático – que se divide entre as técnicas de cores análogas e cores complementares. Não sabe o que significa? Vamos explicar:

As cores análogas trata dos tons que ficam próximos no círculo, como as combinações: amarelo e laranja; vermelho e rosa; verde e azul.

Já os tons complementares são os que ficam em posições opostas, criando um contraste na apresentação. Entre os principais exemplos: amarelo e roxo, azul e laranja, verde e vermelho.

3 – Não esqueça do seu logotipo

O logotipo da marca é outra parte essencial da personalização de embalagens. Além de identificar a empresa para o público, ele também se relaciona diretamente com a qualidade da embalagem.

Afinal, do que adianta ter um logotipo incrível, mas errar na escolha do material e não saber combinar as cores?

Por isso, a melhor estratégia é escolher os tons a partir do logotipo e definir quais outras informações serão apresentadas na embalagem, como slogan, formas de contato, redes sociais, etc.

E, consequentemente, apostar no material que irá complementar o design de forma funcional e com uma estética determinante para uma melhor experiência de compra para o consumidor atual.

4 – Agregue valor com conjuntos personalizados

Agora que você já sabe a importância de equilibrar material, cores e logotipo na embalagem personalizada do seu produto, que tal investir em conjuntos diferenciados?

Não basta apenas ter uma sacola pronta para o seu cliente! Dependendo da variedade de produtos, uma estratégia interessante é apostar em um conjunto de embalagens, como envelopes, caixas, sacolas de diferentes tamanhos, papel de seda, etiquetas, laços, etc.

Mesmo que nem todo produto precise deste tipo de cuidado, tenha a certeza que os que demandam uma apresentação mais caprichada se tornarão verdadeiros objetos de desejo em conjuntos de embalagens personalizadas.

Essa dica é especialmente importante em datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças.

5 – Crie coleções limitadas de embalagens personalizadas

Se você curtiu a última dica, temos uma opção para complementar a personalização de embalagens do seu produto: aproveite os períodos de vendas sazonais para apostar em coleções limitadas e exclusivas!

Do ponto de vista de marketing e publicidade, esse tipo de estratégia pode ser uma alternativa de sucesso para tornar a embalagem uma verdadeira vitrine dos seus produtos nestas épocas. É uma forma de conquistar mais clientes e aumentar o desejo pela marca!

Busque a orientação de uma empresa de embalagens personalizadas

Já deu para perceber a importância das embalagens personalizadas para o sucesso do seu negócio, né? E isso independe se ele é um e-commerce ou uma loja física!

Então, para garantir um resultado assertivo e encantar os seus clientes, aposte em uma empresa de embalagens personalizadas.

Uma das melhores opções é a Vértice Embalagens, uma empresa especializada em envelopes plásticos de segurança para e-commerce e lojas virtuais e produz embalagens duráveis, resistentes e de alta qualidade para acomodar as mais diversas mercadorias.

Os envelopes da Vértice são fabricados em polietileno coextrusado, um material flexível e 100% reciclável, que protege os produtos contra líquidos, umidade, luz solar e demais danos, que possam ocorrer durante o transporte.

Na Vértice Embalagens, você pode personalizar os envelopes do seu e-commerce com as cores e a identidade da sua marca, contribuindo para a divulgação da empresa e a fidelização dos clientes.

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