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Como aumentar as vendas no Natal

Como aumentar as vendas no Natal

O Natal está chegando e, com a aproximação de uma das datas mais populares do comércio, as lojas já se preparam com decoração temática e cartazes de promoções. E, para você que vende pela internet não ficar de fora, nós separamos algumas dicas para seu e-commerce aumentar as vendas no Natal.

Acompanhe o artigo e saiba como aproveitar melhor a última grande oportunidade comercial do ano.

As datas comemorativas

Todo lojista sabe da importância das datas comemorativas para o fluxo de vendas. Afinal, épocas de dia das mães, dos namorados, Natal e Black Friday são apenas algumas das datas que estimulam a compra e a troca de presentes.

Pensando na oportunidade que cada época oferece, nós já trouxemos aqui no blog um cronograma completo com as melhores datas para vender no e-commerce e como se preparar para elas.

Agora você confere dicas especiais para o Natal de 2019.

As vendas no Natal

O Natal é uma das poucas datas que, independente da situação financeira, as pessoas ainda costumam celebrar. E, mesmo que o valor gasto nos presentes não seja o mesmo a cada ano, ainda assim as vendas acontecem.

Por isso, você gestor de e-commerce deve se preparar neste fim de ano para aumentar seu faturamento durante o Natal e começar 2020 no azul.

Confira agora algumas dicas para melhorar seu lucro durante as vendas natalinas.

1 – Faça um levantamento prévio:

Antes de selecionar os produtos para as promoções de final de ano, procure descobrir quais mercadorias foram as mais vendidas no Natal passado. Para isso, consulte o histórico de vendas do seu site e anote quais produtos receberam mais pedidos.

Em seguida, realize uma pesquisa de palavras-chave para descobrir se os produtos ainda continuam em alta no mercado.

Outra opção é selecionar alguns termos que se relacionem com a mercadoria da sua loja e pesquisar o volume de buscas por essas palavras. Com esse tipo de informação é possível descobrir quais produtos têm recebido mais pesquisas próximo ao Natal, facilitando assim o planejamento e a escolha de promoções e produtos para seu e-commerce.

2 – Utilize gatilhos mentais:

Comunicar os consumidores que uma promoção é por tempo limitado, informar que a peça é a última do estoque, ou colocar um cronômetro fazendo a contagem regressiva para o fim da ação são maneiras mais do que efetivas de despertar o gatilho da urgência na mente do consumidor, aumentando as chances dele efetivar a compra.

3 – Realize promoções efetivas:

O consumidor sempre acompanha o preço de algo que deseja comprar, por isso, faça promoções realmente efetivas para conquistá-lo.

Outra facilidade de fechar mais vendas é oferecer frete grátis. Afinal, um frete caro é um dos grandes responsáveis pelas desistências e abandonos de carrinho.

Aproveite o maior volume de compras durante o Natal para disponibilizar frete grátis na compra de mais produtos, ou para mercadorias com boas oportunidades de lucro.

4 – Aposte no remarketing:

Para aquelas pessoas que visualizaram seu produto, mas, por algum motivo não efetuaram a compra, o remarketing pode ser uma boa opção para conquistar de vez este consumidor.

Realize anúncios de display, ou seja, propagandas nas redes sociais, blogs e sites, oferecendo suas promoções especiais para o fim de ano. O remarketing é uma maneira de fazer o consumidor lembrar da sua marca perto do período de compras.

5 – Utilize embalagens personalizadas:

Nada é mais especial para o cliente do que a entrega da sua compra. Por isso, invista em embalagens de qualidade, decoradas com o tema natalino ou as cores da sua loja.

Ao receber uma embalagem personalizada e sem defeitos, o consumidor percebe o cuidado da loja com seus clientes, valorizando sua marca e estabelecendo um vínculo mais forte com ela.

Na Veloplastic, você lojista pode adquirir embalagens plásticas personalizáveis com o design do seu e-commerce.

A Veloplastic trabalha com envelopes de diversos tamanhos e configurações (com plástico bolha, bolsa canguru, padrão Correios, etc.). Todos possuem um alto padrão de qualidade.

Anotou as dicas? Então que tal preparar seu e-commerce para este Natal junto com a Veloplastic?

Confira as opções de envelopes no site e não perca a oportunidade de aumentar suas vendas neste fim de ano.


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