Como economizar com embalagens para e-commerce
Voltar

06/08/2019

Aprox. 7 min.

Como economizar com embalagens para e-commerce

Os envelopes são fundamentais no processo de logística da loja virtual. Confira dicas para reduzir os custos e economizar com embalagens para e-commerce.

Além de cumprir sua função de proteger a mercadoria, as embalagens para e-commerce também são parte do processo de logística do seu negócio e podem ser usadas para conquistar os clientes à primeira vista. Empacotamentos adequados também agilizam o processo interno e diminuem o valor do frete.

Lembre-se que as embalagens para e-commerce são o primeiro contato físico do consumidor com a sua marca, por isso é preciso ter cuidado para criar um impacto positivo que irá ajudar a fidelizar o cliente.

Porém, é preciso ficar atento ao custo-benefício, já que embalagens de má qualidade podem causar danos à encomenda e aumentar as suas despesas, em vez de ajudar a reduzir os gastos.

Assim, os envelopes plásticos de segurança são a opção mais prática e segura para economizar com embalagens para e-commerce. Além disso, oferecem diversas vantagens se comparados a caixas de papelão, como maior segurança e diminuição no preço no frete, já que ocupam menos espaço.

Confira algumas dicas para economizar com embalagens para e-commerce:

Compre embalagens em grandes quantidades

Uma das principais formas de economizar com embalagens para e-commerce é comprar em grande quantidade. A maioria dos fornecedores oferece desconto progressivo, ou seja, quanto maior a quantidade, menor o preço.

Nesse ponto, os envelopes plásticos de segurança são a melhor opção, já que ocupam pouco espaço e deixam o estoque livre para os produtos. Além disso, procure entender o comportamento do seu cliente para comprar as quantidades certas e do tamanho correto de acordo com os pedidos.

A compra de envelopes para e-commerce no atacado, ou seja, em maior quantidade, garante que o sua loja não perca nenhuma venda em função de problemas com a entrega das mercadorias.

Outros benefícios da compra de envelopes em grande escala, além do preço atrativo, são: melhores condições de pagamento do pedido; economia repassada ao consumidor; e aumento da competitividade do e-commerce perante o mercado.

Evite a logística reversa

A logística reversa é quando o consumidor desiste da compra, seja por mau funcionamento do produto, quebra de expectativas ou arrependimento. Esse direito é garantido pela lei do consumidor, portanto a loja virtual deve estar preparada para atender este tipo de demanda.

Assim, utilizar uma embalagem adequada, de boa qualidade e que mantenha a mercadoria segura é uma forma de evitar danos durante o transporte e, com isso, reduzir gastos desnecessários.

Economize com o custo do frete

Os custos do frete são calculados levando em consideração o tamanho e o peso da mercadoria, por isso é importante escolher embalagens mais compactas. Um erro bastante comum é utilizar caixas grandes para produtos pequenos, que, além de utilizar espaço desnecessário e aumentar os gastos com frete, também pode danificar o produto durante o transporte.

Assim, os envelopes plásticos de segurança podem ser adquiridos em tamanhos diferentes sem colocar em risco a integridade do produto durante o envio.

Procure as opções ideais para o seu produto

A escolha das embalagens é muito importante para garantir a segurança do produto e melhorar a experiência do usuário com a sua marca. Dessa forma, investir na qualidade também é importante para economizar com embalagens para e-commerce, principalmente para produtos pequenos ou frágeis.

Por isso, além de escolher embalagens com o tamanho adequado, também é importante avaliar se o produto precisa de proteção extra, como plástico bolha, por exemplo.

O cuidado com a mercadoria durante a entrega é fundamental, mas além disso, é preciso se atentar a documentação que deve acompanhar o produto até a casa do consumidor.

Os envelopes para e-commerce com bolsa canguru e os modelos AWB-DANFE permitem o acondicionamento seguro e visível de Nota Fiscal, declaração de conteúdo e outros documentos essenciais para a logística das mercadorias.

Escolher os modelos adequados de envelopes otimiza os processos de entrega, evita gastos extras para o seu e-commerce e garante uma maior segurança dos produtos durante o trajeto até a casa do consumidor.

Invista em envelopes personalizados para e-commerce

Como já dissemos, a embalagem é o primeiro contato físico que o consumidor terá com a sua loja virtual. Dessa forma, personalizar as embalagens para e-commerce contribui para o reconhecimento da sua marca e ajuda a aumentar as vendas.

A personalização dos envelopes é uma alternativa barata e eficaz para auxiliar na divulgação da sua loja virtual. Afinal, o design da embalagem pode conter as cores exclusivas da sua marca e o logo da loja.

Além disso, os envelopes personalizados são a melhor opção quando se trata de surpreender o cliente e promover uma experiência positiva no momento da entrega, já que investir na personalização de embalagens transmite ao consumidor maior profissionalismo e todo o cuidado que o seu e-commerce tem com os detalhes.

Já em datas temáticas, como dia das mães, Natal, dia dos namorados e Black Friday, os envelopes personalizados para e-commerce se tornam uma eficiente ferramenta de divulgação, podendo ser utilizados para comunicar as ações de marketing da sua loja voltadas exclusivamente para estas épocas especiais do ano.

Na Veloplastic, você pode adquirir envelopes plásticos de segurança em grande quantidade e com diversas opções de tamanhos para otimizar as entregas do seu e-commerce.

Nossos envelopes personalizados protegem a sua mercadoria durante a entrega e ainda proporcionam maior destaque à sua loja.

Por isso, se você deseja economizar com embalagens plásticas, mas não abre mão da qualidade dos produtos, conheça as opções de envelopes personalizados para e-commerce da Veloplastic.

Aproveite nossas condições especiais para pedidos em grande quantidade.

Entre em contato e faça o seu orçamento.