Soluções em Envelopes Plásticos

Como enviar produtos frágeis com segurança?

Como enviar produtos frágeis com segurança?

É preciso tomar muito cuidado na hora de enviar produtos frágeis, seja pelos Correios ou transportadora. O grande segredo para que a mercadoria chegue intacta a casa do cliente é a forma como você cuida da embalagem. Neste artigo você aprenderá a embrulhar os seus itens e realizar o envio seguro.

Para quem está começando no e-commerce pode parecer difícil empacotar os itens frágeis, mas é muito simples! E o melhor, ao embalar com cuidado a mercadoria ela permanece compacta, assim se evita que quedas acidentais durante o trajeto danifiquem o produto.

Descubra como os envelopes COEX podem te ajudar a economizar!

Para realizar um envio seguro de produto as lojas de e-commerce optam por maneiras diferentes. Tradicionalmente se usa caixas de papelão, mas elas não oferecem tantas possibilidades de customização, além de terem limites nas cores que podem ser utilizadas por causa da textura do papel.

Em busca de economia e personalização os envelopes de poliestireno têm sido adotados como a melhor solução para envio de pequenos volumes. Eles são resistentes, mais leves e possuem uma camada de bolhas de plástico (um acolchoado que protege itens delicados). Com eles você pode oferecer mais segurança, selagem da mercadoria e redução no valor do frete.

Opção personalizáveis criam diferenciais e chamam atenção

Ao optar pelos envelopes com plástico bolha e estampas personalizáveis da Veloplastic você protege o produto da luz do sol, umidade, impactos e estabelece junto ao cliente o  reconhecimento da identidade visual de sua marca.

Os sacos plásticos flexíveis co-extrusado são largamente utilizados pelos Correios para envio de SEDEX, além de bancos que recorrem a eles para o envio de cheques. Aqui na Veloplastic você pode encontrar envelopes feitos de polietileno co-extrusado (COEX), ideais para segurança de produtos frágeis, pois possuem duas camadas robustas que protegem melhor o seu produto.

Ao escolher a personalização você pode utilizar as cores e estampas que mais gosta. Tudo feito sob medida e do seu jeito! Entre em contato para mais informações.

Como usar envelopes para itens menores?

Se for enviar um item pequeno ou apenas um objeto dentro do envelope, é necessário alguns cuidados extras para que o objeto não chegue avariado ao cliente ou danifique o envelope. Caso os Correios identifique  que o objeto solto possa danificar o envelope (objetos metálicos ou pontiagudos), sua mercadoria não será enviada, e isso pode ocasionar um atraso na entrega.

Para que isso não ocorra, é recomendado que seja feito um embrulho extra. Você pode enrolar o objeto em plástico bolha, papel kraft, jornal ou fazer uma proteção com papelão. Basta recortar um pedaço de papelão – maior que o objeto a ser embrulhado – fazer um vinco e dobrar. Você ainda pode colocar um carimbo com o nome da marca e lembre-se que que essa última opção deve ser feita para objetos com volume menor.

Outra importante dica é não utilizar um envelope grande demais para um item pequeno, por isso, sempre tenha envelopes de vários tamanhos, para que sua mercadoria chegue perfeitamente para o seu cliente.

Tenha em mente que os valores do frete são escolhidos conforme o tamanho e peso, se o produto for inferior ou superior aos valores determinados podem haver custos a mais, e você pode até mesmo ser impedido de enviá-lo.

Seguindo essas dicas será muito mais fácil embalar  seus produtos e manter a estabilidade e compacidade de cada item, desse modo você garante um envio muito mais seguro ao seu cliente. Gostou do artigo? Leia também o nosso post com dicas de envio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *