Como escolher o envelope ideal para o envio de nota fiscal?
Voltar

20/05/2019

Aprox. 8 min.

Como escolher o envelope ideal para o envio de nota fiscal?

Conheça o tipo de envelope ideal para o envio correto e mais seguro de documentos como Nota Fiscal e DANFE.

Quem realiza negociações pela internet precisa emitir os devidos registros eletrônicos a fim de controlar a saída de suas mercadorias. Conhecidos como Nota fiscal (NF) e DANFE estes documentos são obrigatórios para todos os e-comerciantes que trabalham de forma profissional.

A NF deve ser enviada ao cliente junto ao produto, pois é um item essencial que viabiliza ao comprador realizar transações futuras, tais como presentear alguém, efetuar trocas, revendas entre outras.

Já o DANFE é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, é um resumo físico da nota fiscal eletrônica que deve acompanhar o produto durante o trajeto do vendedor até o comprador. Esse documento é gerado em processos de entrega via transportadora, por exemplo.

Contudo, alguns problemas podem surgir durante o trajeto da mercadoria, resultando na danificação da Nota Fiscal ou do DANFE antes mesmo desses documentos chegarem às mãos do consumidor final. Situação que pode acabar gerando uma grande dor de cabeça.

E só quem já passou por esse transtorno sabe como é importante evitá-lo. Por isso, hoje você vai aprender a escolher o tipo de envelope ideal para garantir que a sua NF ou DANFE cheguem intactos até o cliente.

Segurança em primeiro lugar

Ciente desta obrigatoriedade, os comerciantes, de modo geral, entendem a importância de cuidar para que a NF chegue em segurança do estoque das suas lojas virtuais até as mãos do cliente. Mas infelizmente nem sempre é isso que acontece.

As causas mais comuns para os danos sofridos são os agentes naturais que afetam a encomenda durante o transporte, tais como sol, umidade, chuva e poeira. No entanto, também podem ocorrer problemas quando as bolsas cangurus estão desajustadas.

Independentemente da origem da causa para o dano, todos resguardam um laço em comum: o armazenamento inadequado da NF. Para garantir a integridade da sua nota o envelope escolhido para despachá-la deve ser seguro.

A Veloplastic oferece envelopes plásticos de alta qualidade e com dispositivos de segurança para garantir mais tranquilidade durante o transporte das mercadorias. Com diversos tamanhos e modelos disponíveis, nossos envelopes podem ser utilizados para o envio de itens frágeis e pequenos, transporte de valores e documentos, e muitos outros itens.

Os envelopes de plástico são opções muito mais seguras e duradouras do que as versões tradicionais de papelão. Na Veloplastic todos os envelopes são fabricados em Polietileno Coextrusado (PE-COEX), um material altamente resistente a rasgos e rupturas, que atua protegendo os seus produtos da poeira, umidade e luz solar.

O uso de Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru e Plástico Bolha é uma excelente opção, pois esse tipo de invólucro possui resistência anti impacto, além de uma aplicação de adesivo Hot-Melt de alta qualidade na aba do envelope, garantindo sua inviolabilidade.

Assim, você evitará que a sua NF seja deteriorada ao longo do trajeto. Esses mecanismos permitem aos clientes a possibilidade de verificar quando a embalagem foi violada, oferecendo mais segurança, proteção e credibilidade.

Conheça as duas opções que a Veloplastic preparou para você!

Além dos envelopes com bolsa canguru e plástico bolha, a Veloplastic separou mais duas opções de embalagens para você acondicionar mercadorias e documentos como Nota Fiscal e Danfe de maneira mais segura.

Conheça os modelos:

1 - Envelope AWB (Nota Fiscal — Danfe)

Os envelopes para Nota Fiscal, também conhecido como AWB Danfe, Janela ou Canguru são utilizados para acondicionar NF(s), declarações de conteúdo, conhecimento de transporte, faturas ou outros documentos de identificação das mercadorias.

Ideais para serem fixados na embalagem original (pacotes ou caixas), esses envelopes são fáceis de usar e possuem alto poder de cola, protegendo e mantendo o documento sempre visível.

O modelo AWB Danfe é indicado para uso em e-commerces e lojas virtuais, além de Correios e transportadoras.

Com qualidade e garantia Veloplastic, o envelope AWB Danfe para Nota Fiscal é fabricado em Polietileno transparente com 0,10 mm de espessura (0,05 mm por parede), possui três linhas de cola Hot-Melt de alta aderência, podendo ser facilmente fixado em qualquer superfície, além de abertura no verso para inserção do documento.

Dimensões de envelopes indicadas para o envio de NF

O tamanho do envelope também é muito importante, afinal essa propriedade impacta diretamente no preço do frete.

O envelope AWB Danfe da Veloplastic é produzido em duas dimensões diferentes: 15cm (abertura) x 13cm (altura) e 23cm (abertura) x 18cm (altura).

Os tamanhos variados de envelope para Nota Fiscal se ajustam adequadamente à caixas e demais embalagens, deixando o documento sempre visível e protegido durante todo o trajeto de entrega até a casa do consumidor.

As opções de dimensão dos envelopes AWB Danfe facilitam o acondicionamento de documentos necessários no despacho nas mais diversas embalagens, evitando custos adicionais no frete devido ao tamanho inadequado do envelope.

Basta escolher o modelo que melhor corresponde às necessidades do seu e-commerce para garantir mais segurança e tranquilidade nos processos de entrega.

Quer saber mais sobre as dimensões de envelopes mais adequadas para cada produto? Consulte o nosso artigo sobre o tema.

2 - Envelopes personalizados

Além de toda a segurança e o envelope do tamanho certo para cada mercadoria, também oferecemos o serviço de personalização das embalagens.

Personalize suas embalagens e garanta ainda mais proteção com os envelopes personalizados da Veloplastic!

Veja algumas das vantagens de adotar esse tipo de envelope para a sua empresa:

  • Criando uma embalagem única você consegue dificultar a violação ou substituição do conteúdo, pois o cliente saberá exatamente em qual parte da estampa ela foi violada;
  • A embalagem personalizada também garante que o consumidor fixe o logo e as cores da empresa na cabeça, se tornando um importante fator para a fidelização;
  • Você pode desenvolver embalagens criativas conforme datas comemorativas e surpreender ainda mais os clientes.

E por falar em data comemorativa não deixe de aproveitar as promoções que a Veloplastic preparou para celebrar o Dia dos Namorados! Consulte o nosso website para conferir as ofertas!