Soluções em Envelopes Plásticos

Como melhorar as entregas de produtos da sua loja

Como melhorar as entregas de produtos da sua loja

Para obter sucesso nas vendas é preciso muito mais que apenas colocar a loja no ar, e aguardar que as vendas ocorram naturalmente.

Pesquisando sobre o tema na web, a equipe da Veloplástic percebeu que ainda há pouco material voltado para a melhoria de todas as etapas da jornada no cliente, principalmente no que tange o despacho de mercadorias, por isso decidimos elaborar esse conteúdo.

Se você quer saber um pouco mais sobre como utilizar a logística assertiva para melhorar a entrega dos produtos da sua loja continue lendo esse artigo.

A logística 4.0

Para entender melhor o contexto de entrega precisamos explicar como funciona a logística voltada para os modelos de negócios 4.0. Diferentemente da sua antecessora (3.0), que tinha foco na aparência dos seus PdVs e treinamento dos seus atendentes, as metas para alcançar o sucesso na nova logística são outras.

Nesta nova era, por meio da internet ou até mesmo um APP para smartphone, o PdV passa a ser a própria casa do cliente, o que permite além do conforto de poder comprar sem sair de casa, a transferência do real para virtualidade.

As lojas virtuais podem conter opções mais completas sobre o produto, exibindo por exemplo fotografias, informações técnicas e dimensões das mercadorias. Outrossim, esses dados podem ser acessados pelo cliente, de modo que não se faz mais necessário ter atendentes para decorá-los, mas sim saber como utilizar a tecnologia para conectar os clientes com essas informações.

As facilidades digitais permitem que até mesmo o primeiro contato do cliente não seja realizado com uma pessoa, mas sim com um chat robô, programado para atender as perguntas mais frequentes. Contudo, um ponto permanece interligando esses dois modelos de logísticas: a entrega. Independente se sua loja é física ou virtual, a entrega do produto deve receber todo o foco da sua empresa.

É preciso que você entenda que um layout chamativo para a sua loja é relevante. A forma como os produtos são expostos e descritos também são importantes na hora da tomada da decisão, mas o que realmente é fundamental e impacta sua empresa na hora de aumentar os lucros é oferecer o que todo cliente busca: receber exatamente o que comprou.

Por isso, para proporcionar uma logística mais assertiva, além de oferecer opções que facilitem sua escolha dos produtos, e suporte adequado para as etapas realizadas dentro do ambiente da sua loja virtual, é importante que você cumpra a expectativa do cliente e entregue exatamente o que ele pediu, de preferência no prazo combinado, e que também esteja disposto a ser cordial e trocar o produto caso o cliente não esteja satisfeito.

Se você acredita que o transtorno da devolução das mercadorias é muito grande, e deseja minimizá-lo, pode utilizar algumas medidas para isso. Separamos a mais efetiva em nossa opinião: a segurança das embalagens para transporte. Essa deve ser a medida principal, pois  por meio dela sua empresa irá garantir que o produto embalado chegue intacto as mãos do cliente. Muitas vezes, à exposição à luz, umidade, chuva e outros fatores naturais oferecem desgastes as embalagens convencionais, danificando o invólucro, e, por conseguinte, o seu produto.

Para evitar esses transtornos basta promover uma embalagem mais segura, desse modo o produto chegará às mãos do cliente do mesmo modo que foi fotografado e saiu da sua loja, evitando assim trocas desnecessárias por danos de terceiros.

» Você também pode gostar de ler as nossas 04 dicas para quem planeja ingressar no cenário de logística 4.0.

Por que utilizar os envelopes de segurança da Veloplastic no seu e-commerce?

Os envelopes de segurança da Veloplástic são melhores que os tradicionais de papelão, pois são produzidos em polietileno flexível co-extrusado (COEX), que contém duas camadas para evitar a passagem de luz, são resistentes a violação, água, rasgos e rupturas tornando o transporte muito seguro.

Oferecemos também mais custo-benefício quando comparados às caixas utilizadas para encomendas, pois nossos produtos ocupam menos espaço reduzindo assim o custo dos fretes. Por esses motivos, os envelopes de plástico são muito utilizados por transportadoras, bancos, instituições financeiras, bem como em provas para concursos e vestibulares.

Todas as estampas dos nossos envelopes de segurança podem ser personalizadas de acordo com as cores do seu negócio. Este também é um quesito importante para promover o conhecimento de marca e fidelizar seus clientes.

A seguir você pode conferir os formatos que estão à sua disposição:

  • Envelopes com plástico bolha: Confeccionados em COEX com revestimento interno em plástico bolha, são utilizados para materiais frágeis com pequenas dimensões tais como CDs; DVDs; celulares, etc, que poderão ser postados em qualquer modalidade de serviço à sua escolha;
  • Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru: O modelo recebe esse nome pois possui uma bolsa externa para colocação de NF ou declaração do conteúdo. Disponíveis em três tamanhos diferentes, pequeno, médio e grande, são usados para o envio de encomendas ou documentos que necessitam de segurança e sigilo, pois o interior preto e o exterior branco impossibilitam a identificação do conteúdo;
  • Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru e Plástico Bolha: Também disponíveis em três tamanhos diferentes e com as mesmas características dos tradicionais. São uma excelente opção para quem comercializa produtos pequenos e precisa de uma proteção extra, pois atua garantindo a preservação e sigilo do conteúdo interno.
  • Outras opções: A variedade de produtos da Veloplástic conta ainda com envelopes de segurança lisos, padrão Correios e com Sangria de Caixa, utilizados para retiradas de dinheiro em espécie nos caixas eletrônicos.

Gostou? Encontre o modelo ideal para as necessidades em nosso website.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *