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Como o “frete grátis” influencia a experiência de compra do usuário

Como o “frete grátis” influencia a experiência de compra do usuário

Nós já falamos aqui no blog sobre a era da experiência e sobre o unboxing experience — a sensação que o consumidor tem ao receber e abrir uma encomenda. Agora, vamos abordar como o frete grátis influencia a experiência de compra dos usuários.

O ato de comprar se transformou, e hoje em dia, adquirir um produto tanto em lojas físicas quanto virtuais, envolve questões como facilidade, agilidade, simplicidade, e claro, experiência.

A experiência de compra

Talvez um dos termos mais importantes para o comércio no geral, a experiência de compra determina como o consumidor enxerga determinada loja, seja durante a pesquisa, na compra, ou na relação pós-venda.

O resultado final da experiência de compra, é muitas vezes o fator que determina se o cliente irá comprar mais, se retornará no futuro, ou se indicará a loja para amigos e conhecidos.

Dentro da experiência de compra, estão envolvidos diversos fatores como:

  • usabilidade do site: a loja virtual deve ser responsiva, ou seja, um site que se adeque a diferentes tamanhos de tela e dispositivos (como computador e mobile);
  • facilidade de comunicação com a loja: o usuário deve ter facilidade para entrar em contato com a loja para sanar dúvidas, questionamentos, fazer reclamações, elogios, etc;
  • informações acessíveis: a loja online deve oferecer o máximo de informações possíveis em locais de fácil acesso e visualização;
  • bom atendimento: proporcionar um bom atendimento é fundamental para melhorar a experiência de compra do cliente, aumentando as chances de fidelização;
  • processo de compra facilitado: toda a jornada de compra deve ser realizada com a menor quantidade de cliques possível. Sem dezenas de informações, formulários e cadastros para preencher;
  • logística de entrega de qualidade: após a realização da compra, o momento da entrega do produto é o mais aguardado pelo cliente. Por isso, possuir um sistema eficiente de entrega, influencia positivamente toda a experiência de compra do usuário.

O frete grátis

Quem nunca desistiu de comprar algo pela internet devido ao alto valor do frete? Os chamados abandonos de carrinho por causa da taxa de entrega, são situações frequentes nos e-commerces.

Afinal, cada usuário possui um valor máximo que está disposto a gastar no frete de um produto. Por isso, ressaltamos o quanto o frete grátis influencia na experiência e na decisão de compra dos clientes.

Quando o consumidor se depara com a isenção da taxa de entrega, ele tende a aumentar o valor da compra, gastando mais dentro do site e, consequentemente, contribuindo para o aumento do ticket médio da loja.

Outro aspecto essencial é o da informação acessível, que, como já citamos, é de grande influência para a experiência de compra.

E quando se trata de frete grátis, o destaque da informação deve ser ainda maior, para que os visitantes do site logo identifiquem a oferta.

O “apelo” do frete gratuito, além de ser uma estratégia de vendas eficiente, torna a experiência de compra do cliente muito mais satisfatória e positiva.

Agora que você já sabe como o recurso do frete grátis pode influenciar nas vendas do seu e-commerce, é hora de apostar em embalagens práticas e de qualidade para que o processo de entrega seja o mais eficiente possível.

A Veloplastic é especialista embalagens plásticas para e-commerces, lojas virtuais e diversas outras empresas.

Com tecnologia de fechamento e qualidade de materiais, as embalagens plásticas da Veloplastic garantem a inviolabilidade do pacote, impedem a identificação do conteúdo e protegem o produto contra umidade e raios solares.

Conheça também a linha de envelopes personalizados da Veloplastic. Com eles você poderá divulgar as cores e o design exclusivo da sua marca, aumentando ainda mais a satisfação dos seus clientes e melhorando a experiência de compra.


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