Como o marketing direto pode ajudar sua empresa a vender mais
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02/12/2020

Aprox. 6 min.

Como o marketing direto pode ajudar sua empresa a vender mais

Se você deseja vender mais e aumentar o faturamento do seu negócio, confira no artigo quatro estratégias de marketing direto para conquistar ainda mais clientes.

Em tempos de economia instável, muitas empresas resolvem cortar custos com a intenção de economizar para enfrentar possíveis crises. No entanto, nestes momentos é essencial manter os investimentos, porém em ações mais estratégicas, como de marketing direto.

Além de ser essencial para manter a marca em evidência e sempre presente na mente dos consumidores, o marketing direto oferece um grande potencial de retorno, uma vez que utiliza ações de alta conversão.

Considerando as vantagens desta estratégia, que tal investir em marketing direto no seu negócio?

Mas afinal, o que é marketing direto?

O marketing direto trata-se de um conjunto de ações utilizadas pelas empresas com o objetivo de se comunicar com um público específico e bem segmentado.

A segmentação escolhida pode variar, mas geralmente, as estratégias de marketing direto são voltadas para usuários e clientes que já demonstraram interesse pela marca e seus produtos ou serviços.

Dessa forma, as ações de marketing direto são estrategicamente desenvolvidas para “reconsquistar” este público, através de uma comunicação objetiva que gera bons resultados, reduz custos, otimiza o tempo e fideliza os consumidores.

Estratégias de marketing direto para vender mais

Agora que já esclarecemos o conceito de marketing direto, conheça quatro estratégias para colocar em prática no seu negócio e conquistar mais vendas:

1 - Anúncios em redes sociais

As páginas da marca nas redes sociais permitem que os gestores filtrem e segmentem o público conforme a interação.

Os usuários mais engajados e “presentes” nas publicações da página podem ser separados em perfis específicos para facilitar uma comunicação mais direcionada e personalizada por meio dos anúncios nas redes sociais.

A principais plataformas para investir em anúncios pagos são Facebook, Instagram e YouTube.

2 - E-mail marketing

É bastante comum o usuário se cadastrar no e-commerce, adicionar um produto ao carrinho e não finalizar a compra. Nesses casos, o e-mail marketing é a estratégia de marketing direto ideal para entender o motivo da desistência do cliente.

Isso porque o e-mail marketing atua como uma comunicação direta, facilitando para o gestor identificar possíveis problemas em seus procedimentos ou até mesmo descobrir se o valor do produto está elevado.

Além de e-mails de abandono de carrinho, também podem ser enviados comunicações como cartões de aniversário, cupons de desconto, promoções, etc.

3 - Cupons de desconto

Quem não gosta de um desconto, não é mesmo? Oferecer cupons de desconto para seus clientes é eficiente estratégia de marketing direto. Mas é importante ressaltar que a proposta é pensar em uma ação vantajosa tanto para o negócio quanto para o público.

Por isso, o ideal é sempre planejar esta etapa, considerando opções de cupons para diferentes situações, como:

  • primeira compra;
  • cadastro no site;
  • indicação de amigos;
  • compartilhamento de conteúdo;
  • entre outras.

4 - Embalagens personalizadas

A experiência no site da loja tem grande importância, porém, apenas isso não basta! Para proporcionar ainda mais satisfação ao cliente, o gestor de e-commerce pode apostar em embalagens personalizadas com o design e as cores exclusivas da marca, uma ação temática ou uma mensagem especial para o consumidor.

Ao receber a encomenda em uma embalagem personalizada, o cliente se surpreende e desfruta de uma experiência de compra ainda mais completa e positiva.

Onde encontrar embalagens personalizadas?

Para otimizar ainda mais as estratégias de marketing direto do seu negócio, invista nos envelopes de segurança personalizados da Veloplastic.

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