Como proteger uma encomenda com plástico bolha?
Voltar

24/07/2019

Aprox. 5 min.

Como proteger uma encomenda com plástico bolha?

Entenda a importância do plástico bolha e saiba como usar esse material para aumentar a segurança dos seus produtos.

O empacotamento é uma etapa muito importante da logística e ajuda a oferecer uma boa experiência de compra para o seu cliente. Assim, uma embalagem de qualidade deve oferecer proteção para os produtos do seu e-commerce durante o transporte até chegar às mãos do consumidor final. Podem ser utilizados vários materiais para isso, mas a melhor forma de proteger a sua encomenda é utilizar plástico bolha e embalagens de boa qualidade.

A escolha dos materiais de proteção depende de diversos fatores, como a fragilidade do produto e a maneira que será enviado. Assim, o empacotamento deve ser feito de forma a conservar, proteger e acomodar os produtos ao longo de toda a cadeia logística. Além da experiência do cliente, que é um fator importante para que ele seja fidelizado e continue comprando no seu e-commerce, a proteção dos produtos também ajuda a reduzir devoluções e gastos causados por problemas no transporte.

O plástico bolha é uma das alternativas mais conhecidas para a proteção de produtos e é amplamente utilizado por donos de e-commerces. Isso acontece porque o plástico bolha é barato, pode ser comprado em grande quantidade e é facilmente encontrado em vários tamanhos de acordo com a necessidade de proteção do produto.

Entenda como proteger uma encomenda com plástico bolha

O plástico bolha é ideal para proteger todo tipo de encomenda, principalmente produtos pequenos, delicados ou que necessitam de proteção extra. No entanto, pode ser utilizado para embalar desde canecas até livros e roupas. Para isso, você pode adquirir envelopes com plástico bolha, para facilitar o manuseio, ou comprar bobinas do material para garantir a segurança do produto.

Além da proteção aos itens, o empacotamento adequado contribui para o aproveitamento do espaço físico tanto do armazenamento quanto do transporte. Confira as vantagens que tornam o plástico bolha ideal para proteger uma encomenda:

  • Preserva a integridade do produto;
  • Pode ser usado como embalagem interna ou externa;
  • Os envelopes com plástico bolha podem ser usados para substituir caixas de papelão;
  • É flexível e se adapta a qualquer forma e tamanho;
  • Protege contra a entrada de água e calor;
  • Amortece o impacto sem danificar o produto;
  • É mais econômico se comparado a outros materiais e pode ser adquirido em grande quantidade;
  • Não aumenta o preço do frete.

Como reduzir os custos de envio dos seus produtos

A etapa logística também exige investimento para que tudo funcione perfeitamente e o seu cliente receba o produto sem nenhum dano. No entanto, você pode otimizar esse processo e evitar gastos desnecessários. 

Uma das formas de fazer isso é encomendar grandes quantidades de materiais de uma só vez. A maioria dos fornecedores oferece descontos progressivos para estas compras, além de estarem mais abertos a negociar. Os envelopes de plástico bolha, por exemplo, podem ser comprados em grande quantidade sem prejudicar seu armazenamento, já que ocupam pouco espaço e são ideais para donos de e-commerces.

Além disso, o custo de envio de envelopes pelos Correios leva em consideração a dimensão e o peso da encomenda, então é preciso ficar atento para que a embalagem tenha um tamanho adequado ao produto. Evite embalagens muito grandes para itens pequenos, isso ajuda a economizar gastos desnecessários com embalagem e frete.

A Veloplastic tem envelopes plásticos com plástico bolha e a opção de bolsa canguru, para incluir a nota fiscal do produto ou declaração de conteúdo. Disponíveis em três tamanhos, são ideais para e-commerces, bancos, instituições financeiras e de ensino, entre outras funções.

Entre em contato e solicite seu orçamento.