Como ter sucesso no e-commerce?
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30/01/2019

Aprox. 4 min.

Como ter sucesso no e-commerce?

Sem dúvidas abrir uma loja virtual é um processo muito mais simples atualmente do que era dez anos atrás, por isso o número de lojas ligadas ao e-commerce aumentou muito na última década.Embora algumas pessoas se intimidem pelo acréscimo na concorrência, outros confiam no seu potencial e conseguem obter destaque mesmo vendendo os mesmos produtos que os demais. Já se perguntou por que isso ocorre?Para obter sucesso no e-commerce é preciso muita perseverança, paciência e foco, mas há alguns truques que podem te ajudar nesse trajeto. Confira as três dicas que preparamos para ter mais sucesso no e-commerce!

1- Cuide de sua loja virtual

Segmentar a sua loja é muito importante para sucesso. É claro que grandes redes podem ter um pouco de cada coisa, mas para começar é muito importante focar em uma área apenas e se especializar nela.Para obter excelência é necessário entender o mercado, satisfazer as dúvidas dos seus clientes, conhecer seus concorrentes, preços e diferenciais além de estabelecer parcerias fortes com os seus fornecedores, de modo a ter sempre o que precisa no prazo adequado.Se necessário faça encomendas com antecedência e reserve para grandes vendas como a Black Friday, por exemplo. Algumas lojas menores dividem os produtos em disponíveis para pronta entrega e os itens que são necessários encomendar, você pode usar isso para informar aos seus clientes sobre a disponibilidade da entrega. Se tiver dúvidas sobre o despacho confira o nosso artigo sobre o tema.

2- Foco no tratamento

O modo como seu cliente é tratado em caso de trocas é muito importante. Para ter sucesso no e-commerce não basta apenas realizar vendas, é importante saber lidar com as devoluções e trocas que podem ocorrer, por melhor que seu produto seja não poderá agradar a todos.Esteja pronto para responder de forma cordial e trocar prontamente os itens sempre que for solicitado. Da mesma forma que um cliente satisfeito pode fazer publicidade gratuita para sua empresa um cliente insatisfeito pode criar uma reclamação em sites destinados a isso, fique atento.É melhor prevenir essas situações do que tentar remediar, faça as trocas, seja pontual nas respostas e quem sabe você não consiga até mesmo um feedback positivo mesmo com o cliente não ficando com o produto? O sucesso está nas pequenas coisas.

3- Garanta a satisfação na entrega

A forma com um produto chega às mãos do cliente é fundamental para o sucesso. De nada adianta preparar e separar com todo o cuidado se durante a entrega o seu item sofrer rasuras, for rasgado ou arranhado.Muitos vendedores iniciantes pensam que não dá para evitar esses transtornos sem gastar muito, mas é possível, basta investir na forma correta para enviar produtos. Você sabia que os envelopes de plástico são muito mais resistentes que os de papel? Eles protegem o seu produto contra água, umidade e luz, além de poderem ser customizados de acordo com a sua marca, dando mais personalidade ao produto, assim você deixa a sua a marca, o que é uma etapa importante para alcançar o sucesso com no e-commerce.

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