03/08/2021
Aprox. 5 min.Comportamento de consumo x design de embalagem
Confira no artigo o que é comportamento de consumo e como ele influencia no design de embalagens para e-commerce.
Há muito tempo, as embalagens não são mais vistas apenas como um meio de acondicionar mercadorias. Devido às mudanças no comportamento de consumo, o design de embalagem ganhou mais importância e se tornou um fator essencial para a diferenciação do produto e da marca.
Afinal, o design e a estética de uma embalagem impactam na decisão de compra e podem ajudar a conectar o consumidor com a empresa.
Confira como o comportamento de consumo influencia no design de embalagens e saiba aproveitar todo o potencial de envelopes e embalagens no seu negócio.
O que é comportamento de consumo?
O comportamento de consumo representa um conjunto de hábitos, percepções e atitudes de pessoas e comunidades frente a diferentes produtos e marcas.
Esse comportamento abrange ainda as influências que incidem sobre a decisão de compra dos consumidores, determinando por que, como, onde e quando as pessoas realizam uma compra.
Compreender o comportamento de consumo e suas mudanças é essencial para o mercado, pois ajuda as empresas a conhecer mais seus clientes, buscando satisfazer suas necessidades e corresponder às expectativas do público-alvo.
Comportamento de consumo e design de embalagem
O conceito de massa já não se aplica mais ao comportamento do consumidor moderno. Com um público-alvo cada vez mais diverso e exigente, as empresas precisam investir em soluções diferenciadas para agradar os consumidores.
A embalagem personalizada, por exemplo, se torna uma importante ferramenta visual que conecta a marca ao consumidor, através de um design diferenciado com as cores, o logo e demais características da empresa.
Dessa forma, uma embalagem bem elaborada e com elementos de design se destaca do ponto de vista estético, representando um grande diferencial que desperta o interesse do público no primeiro contato da entrega.
Com a experiência de compra cada vez mais valorizada, utilizar embalagens de cores diferentes e design atraente ajuda ainda a construir uma imagem positiva da empresa e contribui para a consolidação da marca no imaginário do consumidor.
Isso porque o cliente percebe todo o cuidado e atenção da empresa com os detalhes e se sente mais valorizado pela marca.
Embalagens personalizadas de qualidade
Como você conferiu, o design de embalagem é um diferencial e tanto para as empresas. Mas além da estética, é preciso estar atento à qualidade das embalagens. Afinal, elas ainda exercem o papel fundamental de acondicionar e proteger as mercadorias, principalmente no e-commerce.
Nesse sentido, gestores e empreendedores devem investir em embalagens resistentes e de alta qualidade.
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Nossos envelopes são produzidos com dupla camada de polietileno coextrusado, um material leve, resistente, flexível e 100% reciclável, que protege as mercadorias contra umidade, líquidos, luz solar e demais danos durante o trajeto.
Além disso, as embalagens Veloplastic são totalmente personalizáveis e contam com dispositivos de segurança que dificultam a violação do pacote.
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