Comportamento de consumo x design de embalagem
Voltar

03/08/2021

Aprox. 5 min.

Comportamento de consumo x design de embalagem

Confira no artigo o que é comportamento de consumo e como ele influencia no design de embalagens para e-commerce.

Há muito tempo, as embalagens não são mais vistas apenas como um meio de acondicionar mercadorias. Devido às mudanças no comportamento de consumo, o design de embalagem ganhou mais importância e se tornou um fator essencial para a diferenciação do produto e da marca.

Afinal, o design e a estética de uma embalagem impactam na decisão de compra e podem ajudar a conectar o consumidor com a empresa.

Confira como o comportamento de consumo influencia no design de embalagens e saiba aproveitar todo o potencial de envelopes e embalagens no seu negócio.

O que é comportamento de consumo?

O comportamento de consumo representa um conjunto de hábitos, percepções e atitudes de pessoas e comunidades frente a diferentes produtos e marcas.

Esse comportamento abrange ainda as influências que incidem sobre a decisão de compra dos consumidores, determinando por que, como, onde e quando as pessoas realizam uma compra.

Compreender o comportamento de consumo e suas mudanças é essencial para o mercado, pois ajuda as empresas a conhecer mais seus clientes, buscando satisfazer suas necessidades e corresponder às expectativas do público-alvo.

Comportamento de consumo e design de embalagem

O conceito de massa já não se aplica mais ao comportamento do consumidor moderno. Com um público-alvo cada vez mais diverso e exigente, as empresas precisam investir em soluções diferenciadas para agradar os consumidores.

A embalagem personalizada, por exemplo, se torna uma importante ferramenta visual que conecta a marca ao consumidor, através de um design diferenciado com as cores, o logo e demais características da empresa.

Dessa forma, uma embalagem bem elaborada e com elementos de design se destaca do ponto de vista estético, representando um grande diferencial que desperta o interesse do público no primeiro contato da entrega.

Com a experiência de compra cada vez mais valorizada, utilizar embalagens de cores diferentes e design atraente ajuda ainda a construir uma imagem positiva da empresa e contribui para a consolidação da marca no imaginário do consumidor.

Isso porque o cliente percebe todo o cuidado e atenção da empresa com os detalhes e se sente mais valorizado pela marca.

Embalagens personalizadas de qualidade

Como você conferiu, o design de embalagem é um diferencial e tanto para as empresas. Mas além da estética, é preciso estar atento à qualidade das embalagens. Afinal, elas ainda exercem o papel fundamental de acondicionar e proteger as mercadorias, principalmente no e-commerce.

Nesse sentido, gestores e empreendedores devem investir em embalagens resistentes e de alta qualidade.

A Veloplastic Embalagens fabrica envelopes de segurança para e-commerce, lojas virtuais, transportadoras e demais empresas, priorizando eficiência, segurança e excelência.

Nossos envelopes são produzidos com dupla camada de polietileno coextrusado, um material leve, resistente, flexível e 100% reciclável, que protege as mercadorias contra umidade, líquidos, luz solar e demais danos durante o trajeto.

Além disso, as embalagens Veloplastic são totalmente personalizáveis e contam com dispositivos de segurança que dificultam a violação do pacote.

Aproveite envelopes plásticos exclusivos, com o logo e as cores da sua empresa, ou crie embalagens temáticas para datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal, etc.

Faça o seu pedido de embalagens personalizadas da Veloplastic e tenha envelopes plásticos de alta qualidade e exclusivos para o seu negócio.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite o seu orçamento a partir de 4.000 unidades.