Comportamento do consumidor online
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06/07/2021

Aprox. 5 min.

Comportamento do consumidor online

Confira no artigo como a pandemia do coronavírus alterou alguns hábitos e o comportamento do consumidor online.

Comprar pela internet já faz parte da rotina da maioria das pessoas. Mas em meio à pandemia que atingiu o mundo em 2020, o comportamento do consumidor online começou a mudar e tomar novas formas.

Com o início da quarentena e a necessidade de isolamento social, o e-commerce se tornou a principal alternativa do setor varejista para garantir o abastecimento da população.

Quer entender mais sobre o novo comportamento do consumidor que compra online? Continue acompanhando o artigo.

O comportamento do consumidor online

Comprar online sempre foi sinônimo de comodidade e praticidade. Mas com a chegada do coronavírus e o início da pandemia, as compras pela internet ganharam um novo significado.

Como forma de prevenção contra a doença, muitas pessoas passaram a evitar lojas físicas e centros comerciais, fazendo do e-commerce a principal alternativa para comprar alimentos, medicamentos e bens de consumo.

Essa mudança de hábito é comprovada por pesquisas como a da Mastercard SpendingPulse. De acordo com o levantamento, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 75%, em 2020, em comparação com o ano anterior.

Conforme o relatório, este aumento ocorreu, principalmente, após o início das medidas de isolamento social.

Já uma pesquisa da Nielsen apontou que as principais mudanças de hábitos dos consumidores devido à pandemia foram:

  • maior interesse por produtos de saúde e bem-estar;
  • priorização de mercadorias essenciais para a proteção contra o vírus;
  • maior compra e armazenamento de alimentos e grande variedade de produtos de saúde.

Novos nichos no online

Com a impossibilidade de encontrar parentes e reunir amigos, datas especiais como o Dia das Mães, o Natal e o Dia dos Namorados ganharam uma importância ainda maior para quem está longe.

Neste cenário, muitos consumidores encontraram no e-commerce a oportunidade de presentear quem está longe e se aproximar dos entes queridos.

Dessa forma, durante a pandemia, alguns nichos ganharam força e registraram vendas significativas, como é o caso do setor especializado em cestas de presentes.

Através de lojas virtuais e do e-commerce, as pessoas realizam as encomendas de cestas para presentear parentes e amigos que estão distantes.

Em tempos de isolamento, este ato representa muito mais do que uma simples compra online, é uma forma de estar presente e transmitir afeto.

Embalagens para e-commerce

Como vimos, as compras online estão em alta, por isso, os empreendedores e gestores de e-commerce devem garantir que as entregas sejam feitas com máxima qualidade e agilidade, agradando consumidores cada vez mais exigentes.

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Produzidos com dupla camada de polietileno coextrusado (COEX), um material de alta resistência e 100% reciclável, os envelopes plásticos de segurança da Veloplastic são resistentes e flexíveis, oferecendo maior proteção às mercadorias durante a entrega.

Além de contar com diversos dispositivos de segurança e cola de alta aderência na aba de fechamento, as embalagens da Veloplastic ainda possuem interior preto e exterior branco, impedindo a identificação do conteúdo e assegurando maior discrição.

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