Compras em grandes escalas: o segredo para economizar em seu negócio
Voltar

09/09/2020

Aprox. 7 min.

Compras em grandes escalas: o segredo para economizar em seu negócio

Descubra no artigo como as compras em grande escala podem beneficiar o seu negócio e trazer vantagens tanto para o orçamento quanto para a competitividade da empresa.

Em tempos de crise, é normal que as pessoas busquem alternativas para economizar ainda mais no orçamento. E quem possui um e-commerce ou loja virtual, por exemplo, pode encontrar nas compras em grande escala o segredo para reduzir os custos da empresa e até mesmo maximizar os lucros.

Mas se você está se perguntando se comprar em maiores quantidades é seguro frente a um mercado em recessão e com diversas incertezas, não deixe de ler o artigo de hoje!

Você vai descobrir porque optar pelas compras em grande escala e como elas beneficiam o seu negócio.

Atacado ou varejo: qual escolher?

Quando se trata de comercialização de produtos, existem, basicamente, duas modalidades de escolha: o atacado e o varejo.

Você sabe a diferença entre elas e qual é mais vantajosa para o seu e-commerce?

Enquanto uma modalidade é mais utilizada no comércio B2B (entre empresas), a outra é voltada ao consumidor final

Confira mais características de cada modelo de compras:

  • Atacado

A modalidade de atacado é representada pelas compras em grande escala. Ou seja, é quando o comprador adquire grandes quantidades de uma mercadoria de uma só vez.

A compra no atacado é mais indicada para comerciantes e empresas que trabalham com a revenda de produtos, tanto em lojas físicas quanto no comércio eletrônico.

Dessa forma, as compras em grande escala são mais comuns no comércio B2B, como já mencionamos acima.

  • Varejo

A modalidade de varejo é caracterizada por compras em pequenas quantidades, normalmente realizadas pelos consumidores finais para uso próprio ou doméstico.

As vendas no varejo, portanto, são bastante comuns no dia a dia de comércios, lojas online, supermercados, etc.

Por que optar por compras em grande escala?

Como você conferiu, as compras no atacado são mais praticadas por comerciantes, revendedores de produtos e empresas no geral.

E a preferência por este modalidade não é à toa! As compras em grande escala oferecem inúmeros benefícios às finanças e lucros dos negócios.

Mas se você ainda tem dúvidas se deve investir no atacado, confira algumas vantagens que as compras em grande escala proporcionam:

1 - Descontos atrativos

As compras em grandes quantidades podem garantir ao empresário descontos de até 50% no preço dos produtos.

Estes descontos atrativos do atacado possibilitam que o comércio renove seu estoque por um preço bem mais interessante.

Para aproveitar os valores especiais das compras em grande quantidade, basta que o gestor calcule a quantidade de mercadoria necessária, considerando sua qualidade e prazo de validade, para garantir que o pedido irá atender a todas as necessidades da empresa naquele momento.

2 - Melhores condições de pagamento

Ao optar pelo atacado, o comprador pode negociar as formas de pagamento, bem como o preço unitário dos produtos.

As melhores condições de compra oferecidas pelos fornecedores atendem às necessidades da empresa e garantem um valor final mais em conta para o empresário.

3 - Economia em grande escala

Considerando os descontos oferecidos e as melhores condições de pagamento, pode-se concluir que as compras em grande escala resultam em redução de gastos e mais economia ao final do processo.

Além disso, ao comprar uma boa quantidade de produtos de uma só vez, o empresário não irá precisar fazer novos pedidos ao longo do mês, arcando novamente com custos de entrega e mão de obra do fornecedor.

4 - Mais competitividade

Empresas que compram em grande escala pagam menos pelas mercadorias e podem repassar esta economia ao seus consumidores.

Dessa forma, o comércio que economizou com as compras no atacado pode revender os produtos aos seus consumidores por valores mais baixos e com melhores condições de pagamento.

Estas facilidades atraem mais clientes, principalmente em épocas de instabilidade financeira, melhorando os resultados de vendas, trazendo mais lucros e tornando a empresa mais competitiva perante o mercado.

Compras de envelopes em grande escala

Com todas as vantagens citadas hoje, fica fácil de entender porque as compras em grande escala são vantajosas para gestores de e-commerces.

Se você deseja economizar nos pedidos da sua loja virtual e garantir as entregas ao seu consumidor, aposte nas compras de envelopes em grande escala.

A Veloplastic possui um amplo portfólio de envelopes plásticos de segurança para e-commerces, lojas virtuais e demais empreendimentos, com condições especiais de pagamento para pedidos em grandes quantidades.

Nossos envelopes possuem dupla camada de polietileno coextrusado que protege as mercadorias e garantem o sigilo no momento da entrega.

Acesse nosso site, conheça a variedade de envelopes para a sua empresa e solicite um orçamento.