Correios Log Supri e Correios Packet: duas novas soluções para seu e-commerce
Voltar

21/01/2020

Aprox. 6 min.

Correios Log Supri e Correios Packet: duas novas soluções para seu e-commerce

Conheça mais sobre os novos serviços dos Correios: Correios Log Supri e Correios Packet voltados para as áreas de logísticas e encomendas.

O mercado está em constante evolução quando o assunto é logística e entrega de mercadorias. Nos Estados Unidos, utilização de drones garante a entrega de produtos dentro de um raio estabelecido em até 30 minutos após a compra. Já no Brasil, a novidade da vez para o setor de compras online é o lançamento dos serviços Correios Log Supri e Correios Packet.

Para empreendedores que utilizam os serviços dos Correios, essas duas novas soluções chegam para modernizar o trabalho de logística e encomendas, otimizando a experiência da compra online.

Se você quer saber mais sobre os novos serviços dos Correios, continue acompanhando o post de hoje.

Os novos serviços

No último trimestre de 2019, os Correios apresentaram publicamente seus novos serviços voltados para as áreas de logística e encomendas.

Os chamados Correios Log Supri e Correios Packet atuam na simplificação e melhoria dos processos de entrega tanto para clientes finais, como para empresas e órgãos públicos.

Conheça mais sobre cada serviço e como eles auxiliam na modernização da entrega de encomendas.

  • Correios Packet

Voltado para compras realizadas no exterior, o Correios Packet foi apresentado como uma solução para melhorar a experiência do cliente que adquire produtos de fora do país.

O serviço funciona por meio de uma associação entre os Correios e os e-commerces estrangeiros.

Nessa parceria, os marketplaces mandam as encomendas com rótulos e informações já dentro dos padrões do correio brasileiro, que passa a priorizar a carga.

O Correios Packet é uma solução eficaz, principalmente para o comércio de eletrônicos importados. Visto que, entregas que levariam mais de 40 dias úteis para serem finalizadas, com o novo serviço poderão ser concluídas em até seis dias úteis.

Essa solução traz maior detalhamento das informações dos pacotes, representando, portanto, ganho no prazo e na qualidade dos serviços de entrega.

  • Correios Log Supri

Já o Correios Log Supri é voltado para o abastecimento de empresas e órgãos públicos.

O serviço foi apresentado como um sistema de logística focado na gestão de suprimentos de instituições governamentais.

O Correios Log Supri atuará em diversas frentes, como coleta, recebimento, conferência, armazenamento e distribuição dos itens. Todo o processo poderá ser acompanhado via sistema corporativo dos Correios.

O objetivo dessa solução é contribuir para a diminuição de custos e a otimização dos itens de consumo dos clientes.

Por que essas soluções são importantes?

O e-commerce é um setor do comércio alvo de constantes inovações e melhorias. Afinal, a compra via dispositivos eletrônicos já é preferência nacional, como mostrou um levantamento de 2019 da NZN Intelligence.

De acordo com a pesquisa, 74% dos consumidores preferem comprar pelo computador ou celular, ao invés de se deslocarem até as lojas físicas.

Esse cenário reflete a importância do mercado buscar cada vez mais melhorias para o setor do comércio eletrônico. Afinal, os usuários possuem exigências específicas que precisam ser supridas através de ferramentas e canais em constante transformação.

Logo, as novidades no e-commerce permitem transformar o segmento, trazendo novas ideias e possibilidades de crescimento ainda não exploradas.

Contudo, apesar das inovações, as necessidades logísticas do e-commerce brasileiro ainda são muitas. Por isso, a maioria das lojas online opta pelos serviços de transportadoras, que além de serem mais eficientes, possuem taxas de entrega menores.

Os serviços dos Correios Log Supri e Packet facilitam a vida de consumidores e empreendedores. Mas essas soluções representam apenas uma etapa das melhorias que estão por vir no setor do comércio eletrônico.

Mas para os gestores de e-commerce, ainda é mais vantajoso utilizar o serviço privado das transportadoras, já que essas empresas oferecem um melhor custo-benefício quanto à praticidade, segurança e preço.

E se você gestor de e-commerce quer saber as diferenças entre os soluções dos Correios e das transportadoras, então confira os artigos sobre o tema no Blog da Veloplastic.

Gostou do post de hoje? Então continue acompanhando nosso blog. A Veloplastic é especialista em embalagens plásticas de segurança para a entrega do seu e-commerce ser ainda mais segura e eficiente.

Confira o site da Veloplastic e conheça nossos produtos.