Design de embalagem: como evidenciar a marca através do design
Voltar

24/08/2021

Aprox. 5 min.

Design de embalagem: como evidenciar a marca através do design

Confira no artigo como o uso de embalagens personalizadas com design exclusivo pode beneficiar empresas do varejo eletrônico.

Apesar de ser mais prático e cômodo, as compras online limitam o contato entre consumidor e marca. Nesse sentido, os lojistas do varejo eletrônico devem investir em estratégias como embalagens personalizadas com design exclusivo para se aproximar dos clientes no momento da entrega.

Afinal, todo consumidor espera vivenciar a melhor experiência ao receber o produto. E com as embalagens personalizadas é possível surpreender os clientes, facilitando a fidelização à marca e a criação de uma imagem positiva no imaginário do público.

Se você não utiliza embalagens personalizadas em seu e-commerce ou loja virtual, confira como o design de embalagens é importante para evidenciar seu negócio e conquistar mais clientes.

A importância da embalagem

No varejo eletrônico, a embalagem possui uma importância muito maior do que apenas acondicionar e proteger os produtos durante a entrega.

Como vimos, as compras online limitam o contato do público com a marca. Mas com o uso estratégico das embalagens é possível reduzir essa “distância” entre a loja e seus clientes.

Isso porque as embalagens podem se transformar em um importante canal de comunicação e marketing, divulgando a identidade visual da marca, transmitindo seus valores e informando o consumidor.

Mas para isso, é preciso investir em embalagens personalizadas por meio do design de embalagem.

O design de embalagem para e-commerce

Em e-commerces e lojas virtuais, o design de embalagem pode ser utilizado para personalizar os envelopes e embalagens usados para acondicionar as mercadorias durante a entrega.

Dessa forma, ao receber o produto, o cliente se depara com uma embalagem atraente, pensada exclusivamente para tornar aquele momento mais especial e único.

Mas não é só isso!

Além de surpreender o consumidor, criando uma experiência positiva e agradável no momento da entrega, a empresa que investe em embalagens personalizadas com um design criativo e exclusivo aproveita diversas outras vantagens, como:

  • maior destaque perante à concorrência;
  • reforço da identidade visual no imaginário dos consumidores;
  • demonstração do cuidado e atenção com o público;
  • criação de uma imagem positiva da marca;
  • fidelização do cliente;
  • divulgação da marca por onde a embalagem passar;

E muito mais!

No entanto, para aproveitar ao máximo os benefícios que o design de embalagens pode proporcionar, é preciso contar com um parceiro experiente na hora de fabricar os envelopes personalizados.

Mas onde encontrar embalagens personalizadas?

Se você deseja utilizar o potencial do design de embalagem no seu negócio, invista nas embalagens personalizadas da Veloplastic.

Os envelopes de segurança personalizados da Veloplastic podem ser usados em e-commerces, lojas virtuais, transportadoras e demais setores, garantindo segurança durante os processos de entrega.

Afinal, os envelopes são fabricados com dupla camada de polietileno coextrusado, um material resistente a rasgos e rupturas e 100% reciclável, que protege a mercadoria contra líquidos, umidade, luz solar e demais danos que possam ocorrer durante o transporte.

Já o adesivo Hot-Melt de alta aderência na aba de fechamento garante que o pacote não abra acidentalmente e impossibilita tentativas de violação.

Na Veloplastic, os envelopes personalizados são fabricados com design exclusivo, conforme o projeto de cada cliente.

Ainda é possível divulgar as cores e o logo da empresa ou criar embalagens temáticas para datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Dia dos Namorados, Black Friday, entre outras.

Conte com embalagens personalizadas no seu negócio!

Entre em contato com a nossa equipe e faça o seu pedido de envelopes personalizados a partir de 4.000 unidades.