Dicas de como utilizar o plástico bolha em embalagens para proteção
Voltar

11/11/2020

Aprox. 7 min.

Dicas de como utilizar o plástico bolha em embalagens para proteção

Você sabe como utilizar o plástico bolha corretamente? Confira no artigo algumas dicas para embalar mercadorias e garantir a proteção durante a entrega.

Uma das maiores preocupações de quem vende produtos pela internet é garantir a integridade das encomendas para que elas cheguem até o consumidor sem avarias e em perfeito estado. Com o auxílio do plástico bolha isso é possível!

Este material plástico, muito usado no comércio eletrônico, oferece maior proteção para objetos de diferentes dimensões e características. No entanto, para garantir toda a eficiência do plástico bolha, é preciso se atentar a algumas dicas na hora de embalar as mercadorias.

Confira no artigo de hoje como utilizar corretamente o plástico bolha nas embalagens dos seus produtos.

Conheça o plástico bolha

Composto principalmente por polietileno, o plástico bolha é um material elástico e bastante resistente a rasgos e rupturas, ideal para proteger desde objetos pequenos, como celulares e copos, até peças maiores, como refrigeradores e TVs.

Diferente dos demais plásticos, o plástico bolha contém uma camada extra além da superfície lisa, formada pelas bolhas de ar comprimido.

Apesar de ser um material resistente, as bolhas acabam estourando devido ao ressecamento do plástico e os impactos sofridos.

Dessa forma, para aproveitar ao máximo os benefícios do plástico bolha é preciso utilizar este material de forma adequada, realizando o descarte em casos de desgaste excessivo.

Mas como usar o plástico bolha de maneira correta para proteger as mercadorias? Anote nossas dicas a seguir.

E para conhecer a história da criação do plástico bolha, acesse nosso artigo “Plástico bolha: um fracasso milionário”.

Como embalar com plástico bolha?

Durante a cadeia logística, os produtos são submetidos a diversos processos e movimentações.

Da saída do estoque da loja até a chegada à casa do consumidor, a mercadoria muda várias vezes de lugar, podendo sofrer com batidas, umidade, calor, raios solares e diversos outros danos.

Nesse sentido, o plástico bolha é utilizado para evitar que as movimentações e demais fatores externos prejudiquem a integridade do produto. Uma vez que as pequenas bolhas de ar protegem a mercadoria, absorvendo e amortecendo os impactos.

Já a característica impermeável do plástico bolha impede a penetração da água na embalagem do produto.

Confira agora o passo a passo de como embalar corretamente os produtos com plástico bolha:

1 - Certifique-se de envolver todo o produto

Para garantir maior eficácia na proteção do produto, o ideal é que o plástico bolha envolva toda a mercadoria, sem brechas ou folgas.

Dessa forma, o indicado é utilizar a peça inteira do plástico bolha, verificando se não há rasgos ou emendas na superfície.

Embalar todo o produto evita a entrada de água e diminui os riscos de danificar partes do produto durante a movimentação.

2 - Fixe o plástico com fita adesiva

O plástico bolha é encontrado em peças únicas com diferentes metragens, logo, ele não possui nenhum tipo de adesivo ou sistema de fechamento.

Para fixar a embalagem, é indicado utilizar fita adesiva de boa qualidade e prendê-la nas junções certas, conferindo todo o pacote ao final do processo para ter certeza de que não sobraram pontas soltas.

3 - Escolha o plástico bolha do tamanho certo

Existem variações de plástico bolha para garantir a proteção dos mais diversos objetos, conforme a necessidade de amortecer os impactos.

Para produtos pequenos, pode ser utilizado o modelo com bolhas de ar menores. Já para mercadorias grandes, como uma geladeira, por exemplo, é necessário utilizar um plástico com bolhas maiores para suportar o peso.

Caso não seja possível estimar a quantidade de plástico bolha necessária para embalar o produto, recomenda-se fazer a embalagem primeiro, enrolando todo o objeto, para depois realizar o corte.

Envelopes com plástico bolha: praticidade e segurança

Agora que você já sabe como proteger as mercadorias do seu e-commerce com plástico bolha, conheça os envelopes plásticos equipados com esse material.

Os envelopes plásticos de segurança com plástico bolha possuem uma camada interna desse plástico, garantindo maior proteção e praticidade na hora de despachar as encomendas.

Na Veloplastic você encontra os melhores envelopes com plástico bolha para o seu negócio.

Nossos envelopes são fabricados em polietileno coextrusado e contam com um saco de plástico bolha em seu interior, acomodando produtos pequenos ou frágeis que demandam proteção extra na entrega.

O interior preto e o exterior branco dos envelopes proporcionam o efeito blackout, que impede a identificação do conteúdo da embalagem. Já a aba de fechamento possui adesivo Hot-Melt de alta qualidade, garantindo a inviolabilidade do pacote.

Os envelopes com plástico bolha da Veloplastic estão disponíveis em três tamanhos:

  • 19 cm x 25 cm
  • 26 cm x 34,5 cm
  • 32 cm x 40 cm

Solicite um orçamento e aproveite as condições especiais da Veloplastic para pedidos em grandes quantidades.