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Dicas de vendas para o Dia das Mães

Dicas de vendas para o Dia das Mães

As datas comemorativas costumam representar um período de maior faturamento para o comércio. Por isso, nada melhor do que conhecer as melhores dicas de vendas e estar preparado para as grandes datas, como o Dia das Mães.

Em 2021, o Dia das Mães é comemorado no dia 09 de maio, e com a proximidade da data, os e-commerces e lojas físicas devem planejar as melhores ações e estratégias para vender mais.

Afinal, o Dia das Mães é um dos períodos mais importantes para o varejo, representando vendas expressivas em diversos setores, aumento de pedidos, maior volume de acessos nos sites, etc.

Para aumentar o faturamento e a satisfação dos clientes neste Dia das Mães, confira algumas dicas de vendas que separamos:

1 – Planeje-se com antecedência

Como já mencionamos, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio, principalmente para o varejo eletrônico, ficando atrás somente do Natal e da Black Friday.

Para não perder as oportunidades de venda nesta data é importante se preparar com antecedência — pelo menos dez dias antes.

No planejamento, vale incluir a checagem do estoque, o treinamento da equipe para atender ao público, os acertos de logística, entre outros.

2 – Crie campanhas específicas

Devido ao apelo emotivo da data, o Dia das Mães pede a criação de campanhas específicas com uma comunicação mais próxima do público. Afinal, no Dia das Mães todas as pessoas podem se tornar consumidores em potencial.

Nesse sentido, as campanhas devem ser direcionadas a quem vai comprar o presente, como filhos e maridos.

Nesta etapa, vale utilizar todo o potencial de redes sociais como Facebook e Instagram para criar campanhas e transmitir a mensagem para o público certo.

Além disso, é importante não esquecer das técnicas de SEO e pesquisa de palavras-chave relevantes para a data como estratégia para colocar a loja em evidência nos mecanismos de busca.

3 – Proporcione uma boa experiência de compra

Nas semanas que antecedem o Dia das Mães, é normal que o volume de acessos à loja virtual aumente gradativamente. Pensando nisso, os gestores devem estar atentos à experiência de compra oferecida pela plataforma.

Uma boa experiência de compra, ou seja, a forma como o consumidor se sente ao entrar em contato com a empresa e efetivar uma compra, é fator determinante para a conversão e fidelização de clientes.

Dessa forma, a experiência de comprar no e-commerce deve ser a melhor possível, desde o momento em que o usuário acessa o site, realiza pesquisas e navega na plataforma até o checkout e finalização da compra.

Para isso, vale investir em uma série de estratégias, como layout amigável, navegação rápida, comunicação clara e direta, informações de fácil acesso, chat online para atendimento, fotos de alta qualidade e descrições relevantes.

4 – Surpreenda os clientes

Infelizmente, durante as maiores datas comemorativas algumas lojas online acabam atrasando entregas e apresentando falhas que geram reclamações por parte dos consumidores.

Para evitar fazer parte desta estatística é essencial estabelecer um planejamento completo de e-commerce e surpreender positivamente os clientes.

Ações como parcerias com transportadoras para agilizar as entregas, opções de frete grátis, entrega de brindes e descontos progressivos melhoram a experiência de compra do consumidor e trabalham a imagem da marca perante o público.

5 – Estenda o horário de atendimento ao cliente

As compras de última hora para o Dia das Mães são bastante comuns, já que muitos consumidores ainda estão em dúvida do que presentear.

Pensando nisso, uma boa dica é estender o horário de atendimento ao cliente — tanto na loja física quanto virtual —, disponibilizando uma equipe para responder o público em diferentes canais e solucionar as dúvidas sobre produtos, prazos de entrega, política de trocas, etc.

6 – Se diferencie na entrega

Após a compra, a entrega é um dos momentos mais aguardados pelo cliente. Então, que tal aproveitar a oportunidade e fazer da entrega algo mais especial?

Neste primeiro contato físico do cliente com a empresa, vale apostar em estratégias para se diferenciar da concorrência e trabalhar a fidelização da marca.

Os envelopes personalizados são ideais para surpreender o consumidor e demonstrar a atenção da empresa com os detalhes. Uma vez que esses envelopes podem apresentar uma mensagem especial para o cliente e um design exclusivo para o Dia das Mães.

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