Dicas e-commerce: entrega das encomendas
Voltar

04/10/2018

Aprox. 3 min.

Dicas e-commerce: entrega das encomendas

Há um contrassenso de interesses na situação vivida no cenário de logística do país. O maior problema encarado pelas empresas brasileiras tem nome: entrega. Paradoxalmente, em um momento no qual os consumidores têm pressa para receber os produtos, devido a alta demanda, o tempo de entrega dos Correios aumentou, além de ter se tornado o aspecto logístico mais caro. Se você é comerciante e está passando por esse desafio, saiba que há como superá-lo.As transportadoras privadas oferecem o mesmo serviço que a estatal, porém com um melhor custo-benefício e mais segurança. Contudo, há muitas opções no mercado, por esse motivo pode tornar-se um pouco confuso para o comerciante saber qual escolher. O objetivo deste artigo é te ajudar a encontrar uma boa transportadora para sanar esse problema. :)5 passos para te ajudar a escolher a transportadora ideal:
  • 1º: Verifique o estado de conservação e manutenção dos veículos utilizados para o transporte. Atente-se a serviços com preços muito baixos, pois ao contratá-los sua carga poderá sofrer inúmeros riscos, tais como acidentes, atrasos e perdas, além da possibilidade desses veículos serem parados em estradas e postos de fiscalização;
  • 2º: Pergunte sobre suas técnicas de empacotamento e armazenamento, assim como as políticas para o caso de algo quebrar. Se for pedir para uma empresa transportar itens de valor, consiga referências de pessoas que usaram seus serviços e tenham ficado satisfeitas.
  • 3º: Previna-se e faça uma lista de inventário verificada e assinada por você e pela empresa com tudo que será transportado.
  • 4º: Realize um seguro para garantir a integridade dos seus produtos e evitar transtornos futuros;
  • 5º: Quando conseguir fechar com uma transportadora, tenha certeza ao assinar os contratos de ler tudo, até mesmo as letras miúdas.
Dica: Para preservar suas encomendas em dia mantenha todo o seu estoque organizado.Procurando por uma forma segura de envio? Conheça a Veloplastic! Trabalhamos com Envelopes de Segurança dotados de Dispositivos Indicativos de Violação (DIV’s) e embalagens em material plástico. Temos uma linha completa de níveis de segurança adequados para as mais variadas formas de utilização, que podem ser dotados de numeração e código de barras sequencial, além de bolsa canguru e cola para fixação de Avisos de Recebimento – AR’s.Oferecemos sempre produtos seguros para o transporte de volumes em diferentes setores: distribuidores de combustível, bancário, gráfico, farmacêutico, têxtil, químico, indústrias, e-commerce, automobilístico, seguradoras, editoras, logística e distribuição aérea e terrestre, entre outros. Conheça toda a miríade de produtos em nosso website.Esperamos ter te ajudado, nos vemos no próximo artigo! ;)Fontes:https://veja.abril.com.br/economia/correios-com-menos-funcionarios-reclamacoes-disparam/https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/interferencia-logistica-no-e-commerce/https://blog.truckpad.com.br/industria/escolher-transportadora-para-sua-empresa/