Dicas para o envio de brindes de final de ano
Voltar

11/12/2018

Aprox. 5 min.

Dicas para o envio de brindes de final de ano

Confira três dicas para a escolha dos seus brindes e as sugestões de como enviá-los com segurança que preparamos para você!

Nós entendemos que nesta época tudo pode acabar super corrido para todas as empresas ligadas ao e-commerce. Contudo, apesar da correria  é muito importante que você vislumbre a oportunidade de cativar os seus clientes no final do ano. Enviar brindes para eles, por exemplo, pode ser uma ótima maneira de mostrar como a sua empresa se importa e valoriza a felicidade deles. Confira três dicas para a escolha dos seus brindes e as sugestões de como enviá-los com segurança que preparamos para você!

Três dicas para os brindes de fim de ano:

  • (A)preço: Se você tiver recursos, uma boa ideia é separar os brindes conforme o investimento que o cliente realizou na loja, uma dica importante é evitar presentear alguém que gastou mais da mesma forma do que alguém que comprou “apenas uma lembrancinha”, pois isso tira o valor do seu brinde mais caro. Por isso estabeleça metas “nas compras acima de X receba Y, nas compras acima de XX receba Y+X”;
  • Criatividade é importante, mas não é tudo: Acredite, seus clientes vão adorar receber algo realmente diferente, pense em algo que atenda seus negócios e as expectativas dos clientes. Mas, se você não conseguir pensar em nada inovador, ou até pensou mas o prazo está curto, lembre-se que dá para apostar no convencional, útil e que sempre dá certo: agendas! Afinal, todo mundo gosta e precisa de uma agenda para anotar os compromissos, nem que seja só nos primeiros dias do ano. O importante é aproveitar esse anseio do ano novo e das novas esperanças que ele pode proporcionar, para fornecer um objeto realmente útil;
  • Crie expectativa no cliente: Faça-o se sentir importante, que seu brinde é importante, e que foi preparado exclusivamente para ele, mesmo que não seja. Envie um e-mail ou ligue para avisá-lo que em breve ele receberá um presente da sua loja, isso fará com que fique ansioso e curioso sobre o que você preparou. E quando chegar, poderá deixá-lo ainda mais feliz, do que se você simplesmente despachasse por correio sem avisar.

A importância da embalagem para o envio de brindes de final de ano

Ok, você escolheu um super brinde, agora precisa despachar por correio. Imagine que você já enviou um e-mail ou ligou para criar essa expectativa e finalmente o produto chegará nas mãos do cliente, só que nesse momento ele infelizmente chegou amassado, molhado, ou quebrado estragando completamente as expectativas do cliente. Um cenário trágico, não? Mas que pode ser evitado. Saiba que existe uma solução prática e eficaz para o envio das encomendas: os envelopes de segurança!Os envelopes de segurança da Veloplástic são melhores que os tradicionais de papelão para envio, pois são produzidos em polietileno flexível co-extrusado (COEX), que contém duas camadas para evitar a passagem de luz, são resistentes a violação, água, rasgos e rupturas tornando o transporte muito seguro.Oferecem mais custo-benefício quando comparados às caixas utilizadas para encomendas, pois ocupam menos espaço, o que reduz o custo dos fretes. Por esses motivos são muito utilizados por transportadoras, bancos, instituições financeiras, bem como em provas para concursos e vestibulares.Todas as estampas dos nossos envelopes de segurança podem ser personalizadas de acordo com o seu negócio. Este também é um quesito importante para promover o conhecimento de marca e fidelizar seus clientes! Confira os formatos que estão à sua disposição a seguir:
  • Envelopes com plástico bolha: Confeccionados em COEX com revestimento interno em plástico bolha, são utilizados para materiais frágeis com pequenas dimensões tais como CDs; DVDs; celulares, etc, que poderão ser postados em qualquer modalidade de serviço à sua escolha;
  • Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru: O modelo recebe esse nome pois possui uma bolsa externa para colocação de NF ou declaração do conteúdo. Disponíveis em três tamanhos diferentes, pequeno, médio e grande, são usados para o envio de encomendas ou documentos que necessitam de segurança e sigilo, pois o interior preto e o exterior branco impossibilitam a identificação do conteúdo;
  • Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru e Plástico Bolha: Também disponíveis em três tamanhos diferentes e com as mesmas características dos tradicionais. São uma excelente opção para quem comercializa produtos pequenos e precisa de uma proteção extra, pois atua garantindo a preservação e sigilo do conteúdo interno.
  • Outras opções: A variedade de produtos da Veloplástic conta ainda com envelopes de segurança lisos, padrão Correios e com Sangria de Caixa, utilizados para retiradas de dinheiro em espécie nos caixas eletrônicos.
Gostou? Encontre o modelo ideal para as necessidades em nosso website.