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E-commerce em alta: está na hora de vender

E-commerce em alta: está na hora de vender

As pessoas estão comprando mais pela internet, é o que apontou uma pesquisa da Ebit | Nielsen no Brasil. De acordo com o levantamento, o primeiro semestre de 2019 registrou um aumento de vendas no e-commerce de 12% em comparação ao mesmo período de 2018.

Estes dados demonstram que o brasileiro está cada vez mais confiante para comprar online. Afinal, segundo a pesquisa, durante os seis primeiros meses de 2019, 18% dos consumidores tiveram o primeiro contato com compras no meio digital.

O levantamento ainda apontou que, do total das transações realizadas neste período, 32% delas ocorreram por meio de um dispositivo móvel, evidenciando ainda mais a adaptação das pessoas aos smartphones e suas facilidades.

Na liderança dos itens mais comprados estão os cosméticos e perfumaria, com 15% de pedidos, seguido por moda e acessórios, com 14,5%. Em terceiro lugar, com 10,9% de participação, estão os artigos de casa e decoração.

O e-commerce no Brasil

O comércio online no Brasil é uma tendência que está em constante expansão. Afinal, somente no primeiro semestre de 2019, o e-commerce brasileiro faturou cerca de R$ 26,4 bilhões.

De acordo com o estudo Perfil do E-commerce Brasileiro da BigData Corp em parceria com o Paypal, atualmente, o país conta com cerca de 930 mil sites de lojas online e comércios virtuais, número que só tende a aumentar nos próximos anos.

Como vender mais no e-commerce

Por ser um setor em crescimento, o comércio virtual está cada vez mais concorrido. E, hoje em dia, os consumidores não esperam apenas preços competitivos e qualidade, eles desejam também a melhor experiência de compra, alinhada à um bom atendimento e entrega eficiente.

E, para você lojista aproveitar a alta do comércio online e aumentar as vendas no seu e-commerce, nós separamos algumas dicas especiais. Continue acompanhando a matéria e saiba como vender mais.

1. Otimização do site

No e-commerce, os sites funcionam como uma vitrine virtual que expõe os produtos e mostra a loja para os visitantes. Por isso, é importante manter a sua plataforma de vendas bem otimizada para o Google e os demais mecanismos de busca.

Afinal, para aumentar o volume de vendas, o primeiro passo é fazer os clientes chegarem até sua loja com certa facilidade.

Portanto, utilize técnicas SEO para melhorar o ranqueamento do seu site e fazer com que ele apareça na primeira página do Google.

2. Planejamento de datas comemorativas

Quem trabalha com vendas sabe da importância que as datas comemorativas têm para o mercado. Seja Black Friday, dia das mães ou natal, estes períodos impulsionam as compras no meio virtual.

Por isso, planeje-se com antecedência para não perder nenhuma data especial. Revise estoque, embalagens e logística antes dos pedidos começarem, para garantir que todos os clientes recebam suas compras sem nenhum contratempo.

3. Organização da logística

Por estar disponível 24 horas por dia, uma loja virtual deve ter seus processos e atividades muito bem estruturados, por isso, a logística é essencial para o bom funcionamento de um e-commerce.

Garantir que todos os prazos de entrega sejam cumpridos, que o estoque esteja abastecido e que o transporte seja cuidadoso, mantém um alto nível de satisfação dos clientes e torna mais fácil o caminho para a fidelização.

Portanto, mantenha todos os processos logísticos bem detalhados, e trabalhe com parceiros sérios e competentes, que possam suprir a demanda da sua loja e dos clientes.

4. Diferenciação da concorrência

Para aumentar as vendas no seu e-commerce, se diferenciar da concorrência é fundamental, ainda mais em um meio cada vez mais concorrido como o do comércio digital.

E, uma maneira eficiente de se destacar é trabalhar com embalagens personalizadas. Afinal, elas contribuem ainda mais para a experiência de unboxing do produto.

A Veloplastic Embalagens oferece diversos tipos de envelopes plásticos de segurança para e-commerce, todos com a opção personalizável para você estampar com o design e as cores exclusivos da sua marca.

Proporcione uma experiência mais agradável aos seus clientes com as embalagens personalizadas da Veloplastic.

5. Bom atendimento

A última dica de hoje permeia todo o processo de compra do cliente e deve estar presente até mesmo após a venda.

Prestar um bom atendimento em um e-commerce é uma forma de assegurar a satisfação do consumidor, aumentando as chances dele voltar a comprar em sua loja.

Portanto, a comunicação com o público é essencial em todos os momentos. Elogios, críticas, dúvidas e sugestões devem sempre ser respondidos, seja antes da compra ou no pós venda.

Gostou das dicas, e quer saber mais sobre e-commerce, embalagens personalizáveis e vendas online? Então continue acompanhando o blog da Veloplastic.


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