Em alta: camisetas personalizadas online
Voltar

28/01/2019

Aprox. 4 min.

Em alta: camisetas personalizadas online

Confira as cinco dicas essenciais que a Veloplastic preparou para você que quer ter sucesso produzindo e vendendo camisetas personalizadas online.

Não é novidade para ninguém que a cada dia aumentam o número de séries, filmes, jogos e livros que estreiam online. Se antigamente só a mídia pautava o que as pessoas deveriam conhecer, hoje podemos ver adolescentes brasileiros assistindo a novelas coreanas, serviços de streaming que tornam séries mais famosas do que grandes canais de televisão, e Youtubers que criam jargões dignos de vender milhões.Sabe o que tudo isso pode te oferecer? Uma oportunidade de negócio! São centenas de opções de estampas criativas que podem ser criadas e vendidas rapidamente! Tudo o que você precisa é de um bom designer para desenvolver as artes das camisas, uma fábrica para adquiri-las a baixo custo, algum lugar para estampá-las e uma loja virtual para anunciá-las.Mas antes de começar a fabricá-las confira as cinco dicas essenciais para você que quer ter sucesso produzindo e vendendo camisetas personalizadas online. Essas dicas foram coletadas diretamente dos artigos criados pelo Leonardo Alcântara, autor do Blog da Camiseta, um site especializado, que atua desde 2009 na área, e compiladas pela equipe da Veloplastic para você, confira.1. Preço: Quando o assunto for quantidade é importante estar atento a este item, afinal: “Quando você compra camisetas personalizadas, [....] você paga a camiseta, etiqueta, estampa, embalagem, impostos, taxa de cartão de crédito, etc. Logo, é importante que você pague o mínimo possível nas camisas e considere os demais gastos que virão com as artes e estampas.2. Tecido: Leonardo explica que os tecidos mais utilizados na confecção de camisas personalizadas são o poliéster e o algodão. Confira as diferenças entre eles segundo o autor:– poliéster: “Sintético, usado principalmente nas camisetas personalizadas via sublimação. Tecido com um toque menos confortável que o algodão e de qualidade inferior, porém com um custo mais em conta.– algodão: Existem vários tipos de algodão e derivados, por isso procure sempre camisetas 100% algodão, de fio penteado, que tem um tratamento mais delicado em relação ao CARDADO, por isso o tecido fica mais macio).3. Estampa: Existem vários métodos, o mais indicado conhecido como DTG (Direct to garment). Trata-se de uma tecnologia mais moderna usada para estampar as camisetas. Leonardo explica como funciona o procedimento: “O princípio é o mesmo das impressoras que temos em casa/escritório, porém estas são bem maiores, com uma tinta especial para tecido e em vez de colocarmos papel sulfite colocamos as camisetas e elas saem prontinhas!”4. Sua arte: Como explicamos anteriormente, um designer engajado é fundamental. Leonardo ressalta afirmando que: “Você tem uma imagem adequada para estampa ou você é daqueles que baixou uma imagem minúscula do Google, recortou e quer estampar do tamanho de um A3? [....] Não tem milagre! Se a imagem tiver uma baixa resolução, a estampa também vai ter.” O autor ainda fornece duas dicas para quem quer produzir estampas de qualidade: 
  • Usar imagens de alta resolução. Pelo menos 300 dpi;
  • Em vez de fotos/imagens, usar vetores.
 5. Garanta mais segurança e personalidade na hora de despachar o produto: A Veloplastic oferece opções seguras de envelopes para que você envie suas camisetas para seus clientes. Nossas embalagens são a prova de impacto, luz, poeira e umidade, protegendo a qualidade da sua estampa, fazendo com que o cliente receba exatamente o que comprou em sua loja virtual. :) Além disso você pode personalizar também a estampa dos envelopes, dando a cara da sua empresa à eles. A identidade visual da marca é um importante processo para a fidelização dos clientes, conte com a gente para deixar a sua marca em evidência no mercado. Para orçamentos e descontos acesse o nosso website.