Embalagem padrão ou personalizada para e-commerce
Voltar

11/08/2021

Aprox. 5 min.

Embalagem padrão ou personalizada para e-commerce

Confira a diferença entre embalagens personalizadas e envelopes padrão para e-commerce e conheça as vantagens de cada modelo.

O mercado de embalagens para e-commerce é bastante amplo e oferece diversas opções para os lojistas, desde envelopes plásticos simples até embalagens personalizadas com temas variados e cores diversas.

E em meio a modelos tão diferentes, a seguinte dúvida pode surgir: qual embalagem é a melhor opção para e-commerce?

Tanto os envelopes padrão quanto as embalagens personalizadas são adequados para o uso no varejo eletrônico. No entanto, cada modelo possui suas particularidades.

Enquanto o envelope padronizado é fabricado em tons neutros, como cinza, branco e pardo, e não contém nenhuma identificação da marca, a embalagem personalizada tem uma cor customizada, com um design que condiz com a identidade visual da marca.

Mas afinal, qual opção escolher?

Por apresentar modelo e cor predefinidos, a embalagem padronizada geralmente possui um custo de produção menor do que a opção personalizada, portanto, é uma escolha interessante para empresas que desejam cortar custos.

Mas por outro lado, esse tipo de embalagem não oferece nenhum diferencial para o e-commerce, além de não surpreender o consumidor no tão esperado momento da entrega.

Ao utilizar os envelopes padrão, a empresa está deixando de aproveitar uma importante ferramenta de marketing e de comunicação com seu público.

Já as embalagens personalizadas são ideais para e-commerce e lojas virtuais que trabalham estratégias de branding e marketing, uma vez que os envelopes contêm as cores e o logotipo da empresa, apresentando a identidade visual da marca para todos que entram em contato com o pacote, desde o despacho até a entrega ao consumidor.

Bastante versáteis, as embalagens personalizadas ainda podem ser produzidas com temas especiais, como Dia dos Namorados, Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, funcionando como um embrulho decorado para presentear quem está longe.

Mas não é só isso!

Utilizar embalagens personalizadas no varejo eletrônico traz diversas outras vantagens para os lojistas, como:

  • facilidade de conexão emocional com o consumidor;
  • fidelização do cliente;
  • fixação da marca no imaginário do público;
  • impacto positivo durante a entrega;
  • melhor experiência de unboxing;
  • maiores chances de recompra;
  • visão positiva sobre a marca.

Entre outras…

Embalagem para e-commerce é na Veloplastic!

Seja qual for o modelo escolhido para o e-commerce, na hora de produzir a embalagem é preciso contar com um fornecedor reconhecido e que possua a expertise necessária.

A Veloplastic é especializada em envelopes plásticos de segurança para e-commerce e lojas virtuais e produz embalagens de alta qualidade para otimizar a entrega das mercadorias.

Na Veloplastic, você encontra envelopes padronizados e embalagens personalizadas para atender às necessidades do seu negócio.

Nossos envelopes são fabricados com dupla camada de polietileno coextrusado, um material plástico resistente, flexível e 100% reciclável, e contam com um adesivo de alta aderência na aba de fechamento, garantindo maior proteção à mercadoria durante os processos de logística.

As embalagens personalizadas da Veloplastic podem ser desenvolvidas conforme o seu projeto, apresentando as cores da sua empresa ou designs exclusivos para datas comemorativas.

Com nossos envelopes de segurança personalizados, você leva a sua marca ainda mais longe com máxima segurança e qualidade.

Entre em contato com a nossa equipe e faça o seu pedido de envelopes plásticos de segurança.