Embalagem para varejo: como escolher
Voltar

17/11/2020

Aprox. 8 min.

Embalagem para varejo: como escolher

As embalagens para varejo são fundamentais para a logística e a comunicação de um negócio. Confira dicas para escolher as embalagens ideais para a sua empresa.

Em um mercado cada vez mais competitivo, acertar na escolha das embalagens para varejo pode representar um importante diferencial perante a concorrência. Pois além de proteger as mercadorias, as embalagens também funcionam como uma poderosa ferramenta de marketing e comunicação com o público.

Isso porque, ao contrário das publicações nas redes sociais que não atingem todos os usuários, ou o e-mail marketing que pode acabar na caixa de spam, as embalagens entram em contato direto com os consumidores no momento mais esperado por eles: na entrega dos produtos.

Com isso em mente, o gestor deve contar com embalagens para varejo de qualidade e adequadas para as necessidades do negócio.

Se você tem dúvidas de como fazer a escolha certa dos envelopes e embalagens para o seu empreendimento, confira as dicas que separamos no artigo de hoje:

  • Não deixe a segurança de lado

Quando se trata de embalagens para varejo, a segurança é uma das características mais importantes a ser considerada. Afinal, a embalagem deve garantir a integridade do produto durante todo o trajeto até a casa do consumidor.

Lembre-se: de nada adianta investir em envelopes bonitos e criativos se a mercadoria chega até o cliente com defeitos ou quebrada.

Escolher embalagens e envelopes de alta qualidade reduz os custos com trocas e devolução de produtos danificados, além de aumentar a confiança do consumidor com a marca.

Dessa forma, o gestor precisa pesquisar diferentes tipos de embalagens para varejo, investindo no modelo que oferece maior proteção à mercadoria.

Uma boa opção são os envelopes com plástico bolha. Uma vez que as bolhas de ar amortecem impactos e movimentos bruscos, garantindo maior “conforto” ao produto, inclusive os menores e mais frágeis.

Os envelopes com plástico bolha da Veloplastic são indicados para o envio de mercadorias que necessitam de segurança e sigilo.

Produzidos em um material de alta qualidade, os envelopes são resistentes a rasgos e rupturas e contam com adesivo Hot-Melt na aba de fechamento, permitindo identificar se a embalagem foi violada.

Disponíveis nos tamanhos 19 cm x 25 cm, 26 cm x 34,5 cm e 32 cm x 40 cm, os envelopes com plástico bolha da Veloplastic representam mais segurança para a mercadoria nos processos de entrega.

Conheça o produto aqui

  • Esteja atento às limitações para envio

Quem utiliza o sistema dos Correios para despachar as mercadorias precisa estar atento às limitações de tamanho e peso estipuladas pelo serviço de encomendas.

Contar com embalagens padronizadas conforme as normas evita complicações durante o envio e o retrabalho de embalar as mercadorias.

A Veloplastic possui envelopes de segurança padrão Correio para facilitar o despacho das encomendas sem deixar a segurança de lado.

Disponível no tamanho 26 cm x 34,5 cm, o envelope da Veloplastic é produzido com material resistente a rasgos e rupturas e possui uma linha adesiva de alta aderência na aba de fechamento.

Além disso, o interior preto e o exterior branco do envelope padrão Correio produz o efeito blackout, impossibilitando a identificação do conteúdo.

Conheça o produto aqui

  • Invista em criatividade

Como você conferiu, as embalagens para varejo são uma importante ferramenta de comunicação com o público. Considerando isso, apostar em criatividade na hora de escolher as embalagens pode impactar positivamente as vendas do negócio.

Investir em cores e designs diferentes, além de estampar a identidade visual da marca, pode chamar atenção do cliente no momento da entrega e melhorar ainda mais a experiência de unboxing do produto.

Nesse sentido, a personalização de envelopes representa um investimento barato, porém de grande potencial para o negócio, já que é capaz de melhorar a imagem da empresa perante a concorrência e contribuir para a fixação da marca no imaginário dos clientes.

Os envelopes personalizados da Veloplastic proporcionam maior destaque à marca e surpreendem os consumidores no momento da entrega, sem deixar de lado a qualidade e segurança necessários.

As opções de envelopes personalizados com plástico bolha e bolsa canguru garantem ainda mais eficiência às embalagens para varejo e processos de entrega.

Com os envelopes personalizados da Veloplastic o seu negócio sai na frente! Traga sua ideia para a Veloplastic e solicite um orçamento.

Conheça o serviço aqui

As embalagens da Veloplastic

Além dos envelopes que você conferiu acima, a Veloplastic possui diversas outras soluções de embalagens para varejo, como:

Nossos envelopes de segurança são fabricados em polietileno coextrusado (COEX) e contam com duas camadas de material que garantem ainda mais proteção para diferentes mercadorias.

Já a aba de fechamento possui adesivo Hot-Melt de alta aderência, que deforma o envelope em caso de tentativa de violação.

Com os envelopes da Veloplastic os produtos ficam protegidos da luz do sol, umidade, líquidos, movimentações bruscas e demais danos que possam ocorrer durante o transporte.

Conte com embalagens para varejo de alta qualidade. Faça o seu pedido na Veloplastic Embalagens e aproveite condições especiais para grandes quantidades.

Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento.