Embalagens personalizadas: o diferencial do seu e-commerce na Unboxing Experience
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14/08/2019

Aprox. 5 min.

Embalagens personalizadas: o diferencial do seu e-commerce na Unboxing Experience

As embalagens são uma parte muito importante no processo de entrega do produto, o Unboxing Experience pode resultar em ótimos benefícios para uma marca.

Quem nunca sentiu aquela felicidade logo após um produto comprado pela internet ser entregue pelos correios? Após semanas de espera, abrir a embalagem pode ser até mais importante para o consumidor do que o processo de realizar a compra em si. 

A palavra da língua inglesa unboxing é o nome dado ao ato de abrir uma embalagem ou desembrulhar um pacote. Logo, o termo unboxing experience se refere à experiência que o comprador tem ao abrir uma caixa.

A embalagem que chega pelos correios é o primeiro contato do consumidor com o produto, por isso, provocar uma boa primeira impressão é essencial.
Se ao receber o produto o usuário se deparar com um envelope rasgado, amassado ou de má qualidade, a sensação que terá é de que a loja não tem o mínimo de cuidado necessário com o que vende, e tão pouco preza por qualidade e bom atendimento ao seu público.

Dito isto, ressaltamos a importância de proporcionar ao compradores uma boa experiência de unboxing.
Atualmente, existem centenas de e-commerces que disputam a atenção do consumidor e sua fidelidade. Então, como se destacar nesse meio tão competitivo?

A resposta para esta dúvida pode estar justamente no unboxing experience. Se diferenciar da concorrência por meio da embalagem é uma saída criativa para quem deseja aumentar suas vendas e conquistar uma respeitável carteira de clientes.

Por isso, anote algumas dicas simples para criar ou melhorar a experiência de unboxing dos seus produtos.

Estética da embalagem

Na hora de enviar o produto, uma embalagem bonita e decorada chama muito mais atenção do que um simples pacote branco. E se ela for enfeitada com um design exclusivo da marca, é melhor ainda! Além de valorizar a estética, essa ideia ainda reforça a presença da sua loja no imaginário do consumidor.   

Segurança

Já escolheu as embalagens personalizadas para sua loja? Agora é a hora de pensar na segurança. Afinal, de nada adianta o pacote ser bonito se não oferece segurança e proteção. Dependendo da fragilidade do produto, utilizar pacotes revestidos com plástico bolha é a melhor opção para evitar que a compra chegue danificada até o consumidor. 

Personalização

Utilizar  embalagens sempre com o mesmo design acaba cansando e tornando a ideia desinteressante, não surpreendendo mais o cliente. Por isso, aproveite datas comemorativas como dia das mães, dos pais e natal para personalizar pacotes temáticos.

Atenção especial


Todo mundo gosta de se sentir especial e lembrado. E nada melhor para fazer isso na sua loja do que enviar os produtos com recados escritos a mão. Se puder, procure escrever também o nome dos compradores nos pacotes, isso trará uma maior sensação de proximidade entre loja e consumidor.    

Brindes e promoções

Que tal recompensar os compradores mais frequentes e as compras mais altas enviando brindes ou oferecendo promoções e descontos? Fazendo isso você possibilita que esses clientes visitem sua loja com mais frequência  e realizem novas compras.

Engajamento gratuito 

Para um comerciante, propaganda e divulgação gratuitas são sempre bem vindas. E para conseguir isso por meio das embalagens, invista em pacotes bonitos - com detalhes e desenhos - seguros, práticos e fáceis de abrir. Com uma embalagem personalizada, as chances dos clientes divulgarem a sua marca, ou até mesmo registrarem online o momento do unboxing, aumentam ainda mais! 


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