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Embalagens personalizadas: o diferencial do seu e-commerce na Unboxing Experience

Embalagens personalizadas: o diferencial do seu e-commerce na Unboxing Experience

Quem nunca sentiu aquela felicidade logo após um produto comprado pela internet ser entregue pelos correios? Após semanas de espera, abrir a embalagem pode ser até mais importante para o consumidor do que o processo de realizar a compra em si. 

A palavra da língua inglesa unboxing é o nome dado ao ato de abrir uma embalagem ou desembrulhar um pacote. Logo, o termo unboxing experience se refere à experiência que o comprador tem ao abrir uma caixa.

A embalagem que chega pelos correios é o primeiro contato do consumidor com o produto, por isso, provocar uma boa primeira impressão é essencial.
Se ao receber o produto o usuário se deparar com um envelope rasgado, amassado ou de má qualidade, a sensação que terá é de que a loja não tem o mínimo de cuidado necessário com o que vende, e tão pouco preza por qualidade e bom atendimento ao seu público.

Dito isto, ressaltamos a importância de proporcionar ao compradores uma boa experiência de unboxing.
Atualmente, existem centenas de e-commerces que disputam a atenção do consumidor e sua fidelidade. Então, como se destacar nesse meio tão competitivo?

A resposta para esta dúvida pode estar justamente no unboxing experience. Se diferenciar da concorrência por meio da embalagem é uma saída criativa para quem deseja aumentar suas vendas e conquistar uma respeitável carteira de clientes.

Por isso, anote algumas dicas simples para criar ou melhorar a experiência de unboxing dos seus produtos.

Estética da embalagem

Na hora de enviar o produto, uma embalagem bonita e decorada chama muito mais atenção do que um simples pacote branco. E se ela for enfeitada com um design exclusivo da marca, é melhor ainda! Além de valorizar a estética, essa ideia ainda reforça a presença da sua loja no imaginário do consumidor.   

Segurança

Já escolheu as embalagens personalizadas para sua loja? Agora é a hora de pensar na segurança. Afinal, de nada adianta o pacote ser bonito se não oferece segurança e proteção. Dependendo da fragilidade do produto, utilizar pacotes revestidos com plástico bolha é a melhor opção para evitar que a compra chegue danificada até o consumidor. 

Personalização

Utilizar  embalagens sempre com o mesmo design acaba cansando e tornando a ideia desinteressante, não surpreendendo mais o cliente. Por isso, aproveite datas comemorativas como dia das mães, dos pais e natal para personalizar pacotes temáticos.

Atenção especial


Todo mundo gosta de se sentir especial e lembrado. E nada melhor para fazer isso na sua loja do que enviar os produtos com recados escritos a mão. Se puder, procure escrever também o nome dos compradores nos pacotes, isso trará uma maior sensação de proximidade entre loja e consumidor.    

Brindes e promoções

Que tal recompensar os compradores mais frequentes e as compras mais altas enviando brindes ou oferecendo promoções e descontos? Fazendo isso você possibilita que esses clientes visitem sua loja com mais frequência  e realizem novas compras.

Engajamento gratuito 

Para um comerciante, propaganda e divulgação gratuitas são sempre bem vindas. E para conseguir isso por meio das embalagens, invista em pacotes bonitos – com detalhes e desenhos – seguros, práticos e fáceis de abrir. Com uma embalagem personalizada, as chances dos clientes divulgarem a sua marca, ou até mesmo registrarem online o momento do unboxing, aumentam ainda mais! 


Gostou das dicas? Na Veloplastic você encontra uma grande variedade de embalagens plásticas para diversos usos. Voltada para e-commerces, a Veloplastic fornece embalagens de diversas metragens, com ou sem plástico bolha ou bolsa canguru (ideal para o envio de notas fiscais ou declaração de conteúdo).

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