Embalagens Recicladas Veloplastic
Voltar

28/10/2021

Aprox. 5 min.

Embalagens Recicladas Veloplastic

Conheça as ações da Veloplastic para contribuir com a preservação do meio ambiente, como a produção de embalagens recicladas.

Investir em embalagens recicladas é cada vez mais necessário! Afinal, a quantidade de lixo produzida pelo ser humano tende a aumentar a cada ano, é o que aponta o relatório What a Waste 2.0, de 2018.

Segundo o documento, que faz um alerta para o preocupante aumento na produção de resíduos, em 2048, o volume total de lixo pode atingir 3,4 bilhões de toneladas.

E fatores como a mudança nos padrões de produção, a infraestrutura moderna e competitiva, o aumento da demanda por energia, entre outros, podem causar um impacto direto na cadeia de geração de resíduos (relatório Megatendências mundiais).

Mas o problema do lixo vai muito além da geração em excesso. Segundo o Banco Mundial, mais de 60% do lixo produzido é descartado em lixões e aterros, enquanto menos de 15% chega às estações de reciclagem.

Neste cenário, é fundamental que cada vez mais empresas e indústrias assumam a responsabilidade perante a sociedade e o meio ambiente, investindo em processos produtivos mais limpos e descartando os resíduos de forma consciente.

Embalagens recicladas Veloplastic

A Veloplastic é uma empresa especializada em produzir envelopes plásticos para e-commerce, lojas virtuais e diversos outros segmentos.

Consciente de seu impacto no meio ambiente, a Veloplastic adotou medidas mais sustentáveis para contribuir com a preservação dos recursos naturais do planeta.

Por isso, a empresa utiliza matéria-prima de fontes recicladas para a fabricação dos envelopes plásticos — que também são recicláveis e podem retornar como um novo produto após o uso.

É importante ressaltar que o uso de matéria-prima reciclada na fabricação dos envelopes não interfere nas características dos produtos. Ou seja, os envelopes plásticos da Veloplastic apresentam alta resistência, podem acomodar diferentes mercadorias e garantem a segurança durante o transporte.

Para que a matéria-prima das embalagens seja reaproveitada, é preciso conscientizar os consumidores a realizar o descarte correto dos envelopes. E a Veloplastic assumiu esta tarefa!

Hoje, a empresa trabalha para orientar e conscientizar os clientes sobre a importância da separação, do descarte e do reaproveitamento dos produtos. Este trabalho contribui para a reutilização dos envelopes como matéria-prima em novos processos produtivos, reduzindo a quantidade de lixo gerado e minimizando o uso de recursos naturais.

Além disso, a Veloplastic ainda recicla 100% dos resíduos de produção dos envelopes plásticos, diminuindo o impacto das suas atividades produtivas no meio ambiente.

Conheça os envelopes Veloplastic

Como vimos, os processos de reaproveitamento de matéria-prima na produção de envelopes de segurança ajudam a cuidar do meio ambiente sem interferir na usabilidade e segurança do produto.

Confira os modelos de envelopes que a Veloplastic oferece para diferentes utilidades e segmentos:

Entre outros…

Nossos envelopes são produzidos com um material flexível e altamente resistente, ideal para proteger diversas mercadorias, documentos e valores durante o transporte.

Além disso, a presença de dispositivos de segurança, como a fita adesiva de alta aderência na aba de fechamento, garante a inviolabilidade dos pacotes e a segurança do conteúdo no interior da embalagem.

Conte com a Veloplastic como parceira do seu negócio! Temos o envelope certo para as necessidades logísticas da sua empresa.

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento de envelope de segurança.