Envelope bolsa canguru ou plástico bolha
Voltar

15/01/2021

Aprox. 8 min.

Envelope bolsa canguru ou plástico bolha

Confira no artigo o uso ideal dos envelopes bolsa canguru e plástico bolha na logística do seu e-commerce.

Qual escolher: envelope bolsa canguru ou plástico bolha? Você que possui um e-commerce e vende produtos pela internet com certeza já se perguntou qual embalagem é a melhor opção para enviar as suas mercadorias, certo?

Durante os processos de logística, a segurança do produto enviado deve ser a principal preocupação dos gestores de e-commerce. Afinal, é necessário garantir que a mercadoria chegue até o consumidor em perfeito estado, sem avarias, amassados ou partes quebradas.

Para isso, é preciso contar com embalagens resistentes, de alta qualidade e adequadas para as características do produto, como formato e peso.

Confira hoje qual envelope é o mais adequado para as suas encomendas: envelope bolsa canguru ou plástico bolha.

Como escolher a embalagem ideal

Antes de apresentarmos os modelos de envelopes com bolsa canguru e plástico bolha, é preciso ressaltar algumas dicas importantes na hora de escolher a embalagem mais adequada para cada tipo de produto.

1 - Tamanho do produto

Tanto empresas de transporte quanto o Correio costumam cobrar uma taxa extra para embalagens em tamanhos e formatos não convencionais.

Por isso, para economizar no frete e evitar que a mercadoria fique solta na caixa, sofrendo danos durante o transporte, o indicado é escolher sempre embalagens não muito maiores do que o produto.

2 - Tipo do produto

Objetos frágeis, pontiagudos ou de formato cilíndrico exigem maior cuidado no momento do despacho.

Para evitar que vidros, cerâmicas e eletrônicos se quebrem durante o transporte, recomenda-se proteger as mercadorias com plástico bolha, papel amassado ou sacos de ar, além de sinalizar a embalagem com uma etiqueta de “objeto frágil”.

Já produtos pontiagudos ou com partes cortantes devem ser embalados com mais camadas de plástico bolha e fita adesiva, garantindo um reforço extra nas extremidades cortantes e afiadas.

Por fim, os objetos cilíndricos e redondos devem ser despachados em embalagens quadradas ou retangulares para evitar gastos extras, como a taxa de pacotes não convencionais.

3 - Apresentação da embalagem

Como mencionamos anteriormente, a segurança das mercadorias durante o transporte é uma das principais preocupações dos gestores de e-commerce.

No entanto, a apresentação da embalagem também é essencial para melhorar a experiência do consumidor com a marca.

Embalagens personalizadas com as cores e o design exclusivos da empresa, fazem da entrega um momento mais especial e único para o consumidor e melhoram a experiência de unboxing.

Envelope bolsa canguru ou plástico bolha: qual escolher

Está em dúvida sobre qual envelope escolher para embalar os seus produtos, confira um pouco sobre os modelos de envelope bolsa canguru e plástico bolha:

  • Bolsa canguru

O envelope bolsa canguru, como o nome já sugere, possui uma bolsa externa para a acomodação de Notas Fiscais, declaração de conteúdo e demais documentos de identificação.

A bolsa canguru fixada no exterior do envelope garante a visibilidade e a proteção dos documentos necessários para o transporte da mercadoria até o consumidor, evitando que os papéis sejam danificados por líquidos, umidade, rasgos e amassados.

Este tipo de envelope é indicado para o envio de produtos que necessitam de identificação e documentação durante o despacho.

  • Plástico bolha

O envelope plástico bolha é ideal para o envio de produtos pequenos e frágeis ou que necessitam de proteção extra durante o transporte, pois conta com plástico bolha em todo seu interior.

A camada interna de plástico bolha garante a integridade dos objetos, uma vez que as bolhas de ar absorvem o atrito e amortecem as movimentações bruscas do transporte.

  • Com plástico bolha e bolsa canguru

Se preferir, você também pode optar pela opção de envelope com plástico bolha e bolsa canguru.

Escolher o envelope ideal para embalar os produtos do seu e-commerce reduz os custos com o frete e garante maior proteção às encomendas durante o trajeto até a casa do consumidor.

Onde comprar envelopes plásticos de segurança

Os melhores envelopes plásticos de segurança para diversas aplicações você encontra na Veloplastic Embalagens.

A Veloplastic possui um amplo portfólio de embalagens plásticas ideais para e-commerce, lojas virtuais, correios e transportadoras.

Produzidas com dupla camada de polietileno coextrusado (COEX), um material de alta qualidade, as embalagens da Veloplastic oferecem maior resistência a rasgos e rupturas, líquidos, umidade e luz solar.

Já na aba de fechamento, os envelopes contam com o adesivo Hot-Melt de alta aderência, que deforma o plástico em caso de tentativa de violação.

Além dos envelopes com bolsa canguru e plástico bolha, na Veloplastic você também encontra opções como:

E muito mais!

Adquira os envelopes plásticos de segurança da Veloplastic para o seu e-commerce! Entre em contato com nossa equipe e faça o seu pedido!

Aproveite as condições especiais da Veloplastic para pedidos em grandes quantidades.