Envelope Correios: como enviar itens frágeis com segurança
Voltar

07/04/2021

Aprox. 6 min.

Envelope Correios: como enviar itens frágeis com segurança

Confira no artigo como enviar produtos frágeis com segurança e conheça o envelope para Correios com o padrão de medidas aceito pelo sistema de envios.

Você que possui um e-commerce ou loja virtual e faz entregas para todo o país, já se perguntou qual é o melhor modelo de envelope para Correios?

Atualmente, os Correios representam um dos sistemas de entrega mais utilizados pelos e-commerces brasileiros.

Segundo levantamentos próprios, a estatal atende nove entre cada dez sites de comércio eletrônico no Brasil, dado que representa cerca de 70 mil lojas online.

Além disso, os Correios possuem mais de 40% de participação no setor de entregas do comércio eletrônico.

Considerando o importante papel dos Correios para as entregas de mercadorias, os e-commerces e demais empresas devem estar atentos a uma série de questões que envolvem desde as regras para embalagens estabelecidas pela estatal até o envio correto de itens frágeis.

Envio pelos Correios: quais são as regras?

Os Correios aceitam produtos armazenados em envelopes ou caixas. E o preço do serviço é calculado com base no tamanho destas embalagens.

Por isso, na hora de postar um produto é preciso conferir se o pacote é do tamanho mais adequado para a mercadoria. Afinal, embalagens grandes demais para o produto podem gerar um custo a mais desnecessário.

Confira as dimensões de pacotes e caixas aceitas pelos Correios:

  • comprimento entre 15 e 100 centímetros;
  • largura entre 10 e 100 centímetros;
  • altura entre 1 e 100 centímetros;
  • soma do comprimento, largura e altura entre 26 e 200 centímetros.

Já para os envelopes as medidas aceitas são:

  • largura entre 11 e 60 centímetros;
  • comprimento entre 16 e 60 centímetros.

O envio de itens frágeis pelos Correios

Devido às dimensões continentais do país, os processos de entrega de mercadorias podem se estender por alguns dias. E para garantir que os produtos mais frágeis cheguem em segurança até os consumidores, é preciso tomar alguns cuidados:

Confira três passos simples para proteger as mercadorias mais delicadas:

1 - Utilize plástico bolha

O plástico bolha é a opção ideal para proteger produtos mais frágeis e delicados. Isso porque as bolhas de ar absorvem e amortecem os impactos durante o transporte.

Para embalar a mercadoria, basta escolher um pedaço de plástico bolha no tamanho adequado e envolver todo o produto, principalmente as extremidades, sem deixar nenhuma parte à mostra.

2 - Prenda com fita adesiva

Após proteger toda a mercadoria, é preciso garantir que o plástico bolha fique no lugar. Afinal, este tipo de material é uma peça contínua e não possui nenhum tipo de adesivo ou sistema de fechamento.

Para prender o plástico, vale utilizar fita adesiva de boa qualidade, lembrando sempre de passar nas junções certas e conferir se não ficou nenhuma ponta solta.

3 - Conte com um envelope de segurança

Com a mercadoria devidamente protegida, é hora de fazer o pacote. Para isso, a dica é utilizar um envelope de segurança.

Os envelopes de segurança são embalagens plásticas que acomodam diferentes tipos de produtos, documentos e até valores durante os processos de logística.

Estes envelopes são produzidos em material resistente a rasgos, rupturas, umidade e líquidos, protegendo o conteúdo contra possíveis danos durante a entrega.

Além disso, os envelopes de segurança também contam com diversos dispositivos de segurança para assegurar ainda mais integridade à mercadoria.

Após seguir estas dicas, basta fixar os dados do remetente e do destinatário no envelope, encaminhar até uma agência dos Correios, selecionar a modalidade de envio — PAC ou Sedex — e realizar o pagamento.

Onde comprar envelopes de segurança para Correios

Se você deseja enviar as encomendas do seu e-commerce de forma mais segura e conforme os padrões estipulados pelos Correios, conte com a Veloplastic Embalagens!

A Veloplastic possui o exclusivo envelope padrão Correios, produzido conforme as medidas estipuladas pelo sistema de Correios brasileiro.

Nosso envelope padrão Correios é fabricado em polietileno coextrusado, um material plástico 100% reciclável e de alta resistência e durabilidade. Já a aba de fechamento contém adesivo Hot-Melt de alta aderência.

Além dos dispositivos de segurança, o envelope padrão Correios da Veloplastic possui interior preto e exterior branco impresso com espaço para o preenchimento de informações importantes sobre remetente e destinatário.

Adquira já os envelopes padrão Correios para o seu e-commerce.

Acesse nosso site e faça o seu orçamento.