Envelope de segurança personalizado
Voltar

24/11/2021

Aprox. 9 min.

Envelope de segurança personalizado

Confira no artigo as aplicações do envelope de segurança personalizado e saiba porque investir neste modelo de embalagem para o seu e-commerce.

Você que atua no varejo online certamente já utilizou os tradicionais envelopes plásticos para entregar as mercadorias. Mas você já considerou inovar no despacho das suas encomendas através de envelopes de segurança personalizados?

Além de cumprir com o papel principal de uma embalagem plástica, que é proteger a mercadoria até sua entrega ao consumidor, o envelope de segurança personalizado também atua como uma eficiente ferramenta de comunicação com seu público.

Mas como isso é possível?

O envelope personalizado é elaborado de acordo com o design desejado pelo cliente. Ou seja, qualquer desenho pode ser estampado na embalagem, desde imagens temáticas para uma ação pontual de marketing, como no Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outros, até o design e as cores exclusivos da marca.

Dessa forma, os envelopes personalizados podem ser utilizados como uma ferramenta gratuita de publicidade e divulgação.

A entrega é o momento mais esperado pelo consumidor após a finalização da compra, não é mesmo? Ao se deparar com uma embalagem personalizada especialmente preparada para a entrega do produto, o consumidor se sente mais valorizado pela empresa, percebe o cuidado que o vendedor tem com os detalhes e guarda a marca em seu imaginário com maior facilidade.

Portanto, se você deseja melhorar a comunicação com os consumidores, trabalhar a fidelização do público e destacar o seu negócio em meio a concorrência, aposte no envelope de segurança personalizado para o seu e-commerce ou loja virtual.

Como utilizar o envelope de segurança personalizado?

Como já mencionamos, os envelopes de segurança personalizados protegem a mercadoria durante o trajeto até o consumidor, pois são fabricados em um material resistente e durável.

Já a camada interna de plástico bolha — presente em alguns modelos de embalagens — absorve impactos e amortece movimentos bruscos, evitando que a mercadoria sofra algum tipo de dano durante o transporte.

Os modelos com interior preto e exterior branco ainda impedem a passagem da luz, impossibilitando a visualização do conteúdo no interior do pacote e conferindo maior discrição à entrega.

Considerando suas características, o envelope de segurança personalizado apresenta uma ampla variedade de usos.

  • Envio de objetos pequenos e/ou frágeis, quando possui plástico bolha no interior do envelope;
  • Envio de vestuário e calçados;
  • Envio de artigos de decoração e para uso doméstico;
  • Envio de artigos para academia, como suplementos;
  • Envio de artigos de uso pessoal;
  • Envio de livros;
  • Envio de medicamentos;
  • Envio de peças e ferramentas;
  • Envio de maquiagens e artigos de beleza;
  • Envio de brinquedos e jogos;

E muito mais!

Por que investir em envelopes de segurança?

Agora que você já sabe como utilizar os envelopes de segurança personalizados no seu negócio, confira outros motivos para investir neste tipo de embalagem:

  1. Redução de custos
    Os envelopes de segurança são ideais para o envio de encomendas pequenas e médias, substituindo as caixas de papelão e promovendo maior economia para o e-commerce.

    Afinal, o papelão pesa mais e ocupa um volume maior — tanto de armazenamento quanto na entrega —, representando para o lojista mais custos com o frete.

  2. Valor de marca
    Com as facilidades da internet, todo cliente é um influenciador em potencial. Neste contexto, nada melhor do que aproveitar embalagens personalizadas para potencializar ações de marketing e branding do e-commerce.

    O uso de envelopes de segurança personalizados torna o momento da entrega muito mais memorável para o consumidor, além de aumentar as chances do comprador divulgar a marca de forma positiva nas redes sociais, trazendo uma maior repercussão para a loja no ambiente virtual. 
  1. Agilidade na operação
    Após a confirmação do pedido, o e-commerce precisa ser o mais ágil possível para garantir que a encomenda seja enviada dentro do prazo.

    Nesse sentido, os envelopes de segurança oferecem maior praticidade durante a operação quando comparados com as caixas de papelão. Afinal, não é preciso “montar” a embalagem do zero.

    Para despachar o produto, basta acomodá-lo no interior do envelope, retirar a fita de proteção do adesivo, selar o pacote e pronto!

    Não é necessário utilizar nenhum tipo de cola ou fita adesiva para fechar a embalagem plástica, e em até 30 segundos o produto já está embalado e pronto para ser enviado ao consumidor.

Onde encontrar envelopes de segurança personalizados?

A Veloplástic Embalagens fabrica envelopes plásticos de segurança para os mais variados setores e segmentos do mercado, como e-commerces, lojas virtuais, transportadoras, instituições financeiras e de ensino, gráficas, indústrias, etc.

Através de um amplo portfólio de produtos, nossa equipe apresenta a solução ideal em embalagens plásticas para o seu negócio. Portanto, se você procura envelopes de segurança personalizados, confie na Veloplástic!

Produzidos com duas camadas de polietileno coextrusado (COEX), um material resistente a rasgos e rupturas, nossos envelopes personalizados são ideais para o envio seguro e diferenciado de diversos produtos.

A dupla camada de COEX protege a mercadoria contra luz solar, umidade, líquidos e demais danos que possam ocorrer durante o transporte.

Além de toda a resistência e qualidade, os envelopes de segurança personalizados da Veloplástic ainda contam com a aplicação de um poderoso adesivo (Hot-Melt) na aba de fechamento que permite identificar se a embalagem foi violada por terceiros.

Se você deseja contar com maior sigilo e discrição no envio de suas mercadorias, os envelopes da Veloplástic são a escolha certa, pois possuem interior preto e exterior branco, evitando assim a identificação do conteúdo da embalagem.

Você pode escolher o modelo ideal de envelope personalizado para as necessidades do seu negócio:

  • com plástico bolha no interior para maior proteção da mercadoria;
  • com bolsa canguru externa para o acondicionamento visível e protegido de Notas Fiscais, declaração de conteúdo, conhecimento de transporte e demais documentos;
  • no padrão Correio para o envio de encomenda através do sistema dos Correios;
  • com plástico bolha e bolsa canguru.

A Veloplástic tem consciência de seu papel perante a sociedade e o meio ambiente, por isso, adotou medidas mais sustentáveis que visam preservar os recursos naturais e reduzir o impacto dos processos produtivos.

Confira nossas ações:

  1. Matéria-prima reciclada: a Veloplástic utiliza matéria-prima de fontes recicladas nos processos de fabricação dos envelopes.

  2. Reaproveitamento de resíduos: 100% dos resíduos de produção das embalagens plásticas são reciclados.

  3. Envelopes recicláveis: as embalagens da Veloplástic são recicláveis e podem ser reaproveitadas em novos processos produtivos após o descarte pelo consumidor.  

  4. Conscientização ambiental: a Veloplástic trabalha para conscientizar e orientar os colaboradores e consumidores quanto ao descarte correto das embalagens e à importância da reciclagem do plástico. 

Adquira envelopes de segurança personalizados da Veloplástic e deixe sua marca sempre em evidência, sem abrir mão do cuidado e da responsabilidade com o meio ambiente!

Produzimos envelopes de segurança personalizados a partir de 4.000 unidades, faça seu pedido aqui e aproveite nossas condições especiais para grandes quantidades.