Envelope de segurança personalizado: como escolher o melhor modelo
Voltar

22/04/2021

Aprox. 7 min.

Envelope de segurança personalizado: como escolher o melhor modelo

Descubra porque o envelope de segurança personalizado no tamanho adequado é a melhor opção para destacar o seu e-commerce no mercado.

No último ano, as vendas no e-commerce cresceram rapidamente devido à pandemia e às medidas de restrição. Para 2021, o cenário de crescimento se mantém. E em meio a uma concorrência ainda mais acirrada, apostar no envelope de segurança personalizado pode ser um diferencial e tanto.

Segundo o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust, durante o ano de 2020 o e-commerce brasileiro cresceu 73,88%.

Já para 2021, a previsão é de que o comércio eletrônico continue apresentando um ritmo de crescimento interessante no Brasil. Afinal, a pandemia contribuiu para uma popularização ainda maior do e-commerce no país.

A consultoria Ebit|Nielsen prevê que, em 2021, as vendas online cresçam 26% no Brasil, atingindo um faturamento de R$110 bilhões.

Neste cenário, os gestores de e-commerce e lojas virtuais devem estar preparados para inovar e investir em ações de melhoria para o negócio.

Então, que tal apostar em envelopes de segurança personalizados?

Por que comprar envelope de segurança personalizado?

Os envelopes plásticos são bastante utilizados por e-commerces que desejam entregar suas mercadorias com maior segurança e eficiência.

Afinal, estes envelopes são fabricados em um material de alta resistência e durabilidade, e contam com uma série de dispositivos que garantem maior proteção ao conteúdo do pacote durante os processos de entrega por Correios ou transportadoras.

Os envelopes plásticos de segurança podem ser utilizados para despachar uma série de mercadorias, como:

  • roupas e acessórios;
  • peças e ferramentas;
  • maquiagens e itens de beleza;
  • brinquedos e jogos;
  • suplementos alimentares;
  • artigos pequenos e frágeis;
  • eletrônicos;
  • objetos de decoração;

Entre outros…

Mas além de protegerem a mercadoria durante os processos de logística, os envelopes de segurança também podem representar uma importante ferramenta de divulgação gratuita.

Ao investir em envelopes de segurança personalizados, o e-commerce conta com embalagens decoradas com o logotipo, as cores e o design exclusivo da marca, e outras informações, como site e redes sociais da empresa, criando assim uma conexão direta com o público.

O envelope de segurança personalizado também pode ser utilizado em ações de marketing voltadas para as datas comemorativas de maior importância para o comércio eletrônico, como Dia das Mãe, Natal, Dia dos Namorados, Black Friday, etc.

Utilizar envelopes de segurança personalizados traz benefícios tanto para a empresa quanto para os consumidores. Isso porque as embalagens representam o primeiro contato do comprador com a marca, e ao receber um pacote personalizado, pensado exclusivamente para o momento da entrega, o consumidor percebe todo o cuidado da empresa com os detalhes e se sente mais valorizado.

Além disso, os envelopes personalizados auxiliam na comunicação com o público, destacam a empresa dos concorrentes e trabalham a fidelização e a imagem da marca no imaginário dos consumidores.

Atenção às medidas

Para garantir total eficiência do envelope de segurança personalizado, é preciso estar atento ao tamanho do produto e da embalagem.

Afinal, as dimensões do envelope podem impactar no custo de envio do produto e influenciar na experiência de unboxing do consumidor.

Para evitar que mercadorias pequenas e frágeis fiquem “soltas” dentro do envelope e sejam danificadas durante o transporte, a dica é utilizar uma camada interna de plástico bolha para absorver e amortecer os impactos.

Outra dica importante é nunca usar envelopes pequenos demais para o produto, já que isso pode acarretar em rasgos e na abertura acidental da embalagem durante o transporte.

Na hora de escolher o envelope personalizado ideal para os produtos é essencial se atentar às medidas disponíveis, considerando sempre o tipo de mercadoria comercializada.

Onde encontrar envelopes personalizados

Agora que você já conhece as vantagens de investir em envelopes personalizados, é hora de contar com um parceiro de qualidade.

A Veloplastic Embalagens fabrica envelopes de segurança personalizados em COEX, um material 100% reciclável de alta resistência e durabilidade.

A dupla camada do material protege a embalagem contra rasgos, rupturas, umidade, líquidos e luz solar, oferecendo muito mais segurança nos processos de entrega. Já a aba de fechamento conta com um poderoso adesivo que permite identificar tentativas de violação ao pacote.

Os envelopes de segurança da Veloplastic são personalizados de acordo com as preferências de cada cliente, dessa forma, qualquer design pode ser impresso na embalagem.

Confira as opções de envelopes personalizados:

Com os envelopes de segurança personalizados da Veloplastic Embalagens é possível enviar mercadorias de forma diferenciada, sem abrir mão da qualidade e segurança necessárias.

Clique aqui e solicite seu orçamento.
Ou fale conosco diretamente pelo whatsapp: (41) 9 9915-1868

Aproveite nossas condições especiais para pedidos em grandes quantidades.