Envelope de Segurança: quais os outros termos utilizados no mercado?
Voltar

12/04/2022

Aprox. 5 min.

Envelope de Segurança: quais os outros termos utilizados no mercado?

O envelope de segurança é normalmente utilizado para transportar documentos e outros itens de valor e/ou confidenciais de forma segura. Também podem ser chamados por outros termos no mercado. Conheça quais são!

O envelope de segurança é normalmente utilizado para transportar documentos e outros itens de valor e/ou confidenciais de forma segura.

Com essa finalidade, acabam sendo bastante utilizados por bancos, transportadoras, e-commerces e Correios. Outra curiosidade é que podem ser chamados de diversos nomes e termos no mercado.

Quais os termos utilizados no mercado para envelope de segurança?

  • Envelope de plástico, envelope plástico de segurança ou saco lacre;
  • Envelope plástico liso e/ou personalizado;
  • Envelope com bolsa canguru ou AWB;
  • Envelope correio;
  • Envelope sangria;
  • Envelope amostra ou amostra-testemunha;
  • Envelope plástico bolha;
  • Embalagem plástica ou saco plástico;
  • Embalagem para e-commerce;

entre outros termos que designam esse tipo de embalagem.

Os envelopes com bolsa canguru têm uma bolsa externa que pode ser usada para colocar uma nota fiscal ou declaração de conteúdo. São bastante utilizados por e-commerces e também chamados de envelope AWB.

Já os modelos que contém plástico bolha vêm ainda com um revestimento deste material, importante para proteger mercadorias frágeis de danos durante o transporte.

Os envelopes para Correios são importantes para quem precisa enviar documentos e/ou produtos e não quer se preocupar com o ajuste dos tamanhos. Por isso, adquirem os que são padrão Correios que, além de ter o tamanho exigido para envio, também conta com campos de informação para serem preenchidos em seu lado externo.

Os envelopes sangria têm um tamanho padrão e são utilizados para transportar cheques, cartões de banco e dinheiro. Eles contêm um sistema externo de identificação, mas são opções seguras e sigilosas para esse tipo de produto.

Existe ainda o envelope amostra-testemunha, produzido especialmente para atender a Resolução ANP nº 17 de 08/04/2016 que trata das características do Envelope de Segurança usado para acondicionar frascos de amostras representativas de combustíveis comercializados.

Já deu para perceber que alguns termos caracterizam um mesmo tipo de envelope plástico, enquanto outros são usados para transportar mercadorias específicas. Também é possível combinar algumas características, como adquirir um envelope plástico bolha com bolsa canguru.

Mas, vale lembrar que todos os tipos de envelopes de segurança têm o mesmo objetivo: garantir o transporte seguro e confidencial do produto.

Como analisar a qualidade dos diferentes tipos de envelopes de segurança?

De modo geral, esse tipo de envelope é produzido em Polietileno Coextrusado, material leve que pode ser combinado a uma mistura de dois ou mais tipos de resina para ficar ainda mais resistente.

Com isso, as chances de ruptura ficam muito menores. Na aba dos envelopes é aplicado o Hot-Melt, uma cola adesiva que permite o fechamento permanente da embalagem sem risco de infiltração. Também é importante que o produto tenha camadas de forma a evitar a passagem de luz e impedir a visualização do conteúdo.

Onde encontrar envelopes plásticos de segurança de qualidade?

A Vértice Embalagens é uma empresa especializada em envelopes plásticos de segurança para e-commerce e lojas virtuais e produz embalagens duráveis, resistentes e de alta qualidade para acomodar as mais diversas mercadorias.

Os envelopes de segurança da Vértice protegem os produtos contra líquidos, umidade, luz solar e demais danos, que possam ocorrer durante o transporte. Além disso, sua empresa pode personalizar a embalagem com as cores e identidade da marca.

Quer um orçamento personalizado para o seu produto? Clique aqui e fale com a nossa equipe!