Envelope plástico personalizado
Voltar

10/09/2019

Aprox. 7 min.

Envelope plástico personalizado

As embalagens possuem grande importância para o comércio virtual, por meio das embalagens personalizadas é possível agregar mais valor à sua marca e se destacar no mercado.

Você, gestor de e-commerce, sabe da importância que a personalização de embalagens tem para o seu negócio? Hoje aqui no blog nós vamos falar sobre a relevância de estampar as cores e a logo da empresa no seu material institucional e comercial, além da segurança das embalagens e dicas de onde adquirir envelopes personalizados.

Acompanhe e fique por dentro!

A importância de “deixar a sua marca” clara

Você já ouviu falar de identidade visual? Geralmente ela é elaborada quando uma empresa inicia suas atividades comerciais e quer mostrar para o mundo a sua cara.

Durante o processo de concepção de uma identidade de marca, o proprietário ou responsável, além de escolher o símbolo do logo e tipografia mais adequados para representar o nome do local, escolhe também a cor ou as cores institucionais.

Essas colorações podem estar ligadas ao que a marca representa ou serem apenas as favoritas de quem as escolheu. Porém, com o tempo elas podem ser utilizadas sem mais nada escrito ou desenhado, na intenção apenas de ligar o pensamento do consumidor à organização.

Exemplos disso são: o vermelho da Coca-Cola; o azul, vermelho e branco da Pepsi; e o verde e amarelo da Subway.

Contudo, engana-se quem pensa que no e-commerce esse processo é dispensável. Afinal, para se diferenciar da concorrência sua marca precisa se destacar, deixando claro para o mercado e os clientes que “aquele produto na embalagem roxa e azul é do fulano de tal”.

A importância do uso de envelopes de segurança para o envio de mercadorias

Uma grande preocupação de quem possui uma empresa, seja ela pequena, média ou grande, é apresentar serviços e produtos de qualidade, assegurando a satisfação de seus clientes.

Essa preocupação se torna ainda maior quando o ramo de atividade envolve entregas a domicílio, como é o caso do e-commerce. Nestas situações, a logística e a embalagem exercem um papel estratégico e fundamental na redução de custos e na experiência do consumidor.

Independente de qual seja o segmento do seu negócio, o envio de mercadorias e documentos deve sempre ser tratado com muito cuidado, garantindo a proteção da encomenda.

Muitas empresas utilizam envelopes comuns, sem checar se eles possuem algum tipo de dispositivo de segurança para proteger o produto. Por isso, um envelope plástico de segurança é uma das melhores opções para fazer o envio.

Conheça abaixo os tipos de envelopes que a Veloplastic oferece:

Envelopes de Segurança com bolsa canguru: disponíveis em três tamanhos diferentes, os envelopes de segurança com bolsa canguru são usados para o envio de encomendas ou documentos que necessitam de segurança e sigilo.

Produzidos em Polietileno Coextrusado, com interior preto e o exterior branco, que impossibilita a identificação do conteúdo, esse modelo possui uma bolsa externa (canguru) para colocação de NF ou declaração de conteúdo.

É recomendado para o uso em e-commerce e lojas virtuais, correios e transportadoras, bancos e instituições financeiras, concursos, etc. Podem ser personalizados de acordo com a sua marca;

Envelopes de Segurança com bolsa canguru e plástico bolha: Também disponíveis em três tamanhos diferentes e com as mesmas características dos envelopes de segurança tradicionais.

Os envelopes de segurança com bolsa canguru e plástico bolha são uma excelente opção para quem comercializa produtos pequenos que necessitam de uma proteção extra, garantindo a preservação do conteúdo interno.

Os envelopes de plástico personalizados:Aqui na Veloplastic todos os envelopes de segurança podem ser personalizados de acordo com as demandas do seu negócio, sendo esse um quesito importante para fidelizar consumidores através do reconhecimento de marca. Você pode conferir exemplos de envelopes personalizados de outros clientes clicando aqui.

Esses envelopes também são uma ótima opção para surpreender os consumidores durante as compras realizadas em datas comemorativas. Épocas como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Black Friday costumam atrair um volume maior de pessoas para as lojas virtuais, por isso, essas datas são ideias para investir em embalagens temáticas e melhorar ainda mais a experiência de compra e de unboxing do seu cliente.

Ao entregar um pacote personalizado com as cores ou símbolo da sua loja, você demonstra um cuidado maior aos detalhes e se destaca da concorrência, criando na mente no consumidor a imagem de que sua marca é única. 

Além das embalagens personalizadas, a Veloplastic oferece também uma linha de envelopes de segurança lisos, padrão correio e com sangria de caixa (utilizados para a retirada de dinheiro em espécie dos caixas).

Acesse nossa loja para conhecer todas as opções disponíveis e até o próximo post!