Envelopes plásticos de segurança
Voltar

01/08/2019

Aprox. 7 min.

Envelopes plásticos de segurança

Os envelopes plásticos de segurança se apresentam como uma opção segura para o envio de produtos e documentos pelos Correios ou transportadora.

Uma das maiores preocupações de quem tem uma empresa, seja ela pequena, média ou grande, é apresentar produtos e serviços de qualidade para garantir a satisfação dos clientes. Assim, os envelopes plásticos de segurança se apresentam como uma opção segura para o envio de produtos e documentos pelos Correios ou transportadora.

No caso dos e-commerces, a preocupação com entregas é ainda maior, já que a logística e a embalagem exercem um papel estratégico e fundamental na redução de custos e para garantir uma boa experiência ao cliente. Assim, os envelopes plásticos de segurança se tornam a opção ideal para lojas de vários segmentos.

O que são envelopes plásticos de segurança?

Os envelopes de segurança, também conhecidos como COEX, saco plástico flexível co-extrusado ou envelopes plásticos de segurança, são muito usados por e-commerces, correios, transportadoras, bancos e instituições financeiras, concursos, provas e vestibulares.

A principal razão disso é a segurança fornecida por esse tipo de envelope, já que são produzidos em Polietileno Coextrusado e contam com duas camadas que evitam a passagem de luz e oferecem resistência contra violação, água, rasgos e rupturas.

Um dos benefícios da utilização de envelopes plásticos, junto com a segurança, é seu custo-benefício. Se comparados com as caixas de papelão geralmente utilizadas no envio de encomendas, os envelopes se destacam por ocuparem menos espaço, diminuindo assim o preço de custo para fretes.

Além do fator segurança e preço, na Veloplastic todos os envelopes de segurança podem ser personalizados de acordo com a sua marca, um quesito importante para fidelizar os clientes. 

Conheça os principais tipos de envelopes plásticos de segurança:

Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru

Disponíveis em três tamanhos diferentes, os envelopes de segurança com Bolsa Canguru são usados para o envio de encomendas ou documentos que necessitam de segurança e sigilo.

Produzidos em Polietileno Coextrusado, com interior preto e o exterior branco para impossibilitar a identificação do conteúdo, esse modelo possui uma bolsa externa (canguru) para envio de nota fiscal ou declaração de conteúdo. 

É recomendado para o uso em e-commerces e lojas virtuais, Correios e transportadoras, bancos e instituições financeiras e de ensino. Além disso, podem ser personalizados de acordo com a sua marca.

Envelopes de Segurança com Bolsa Canguru e Plástico Bolha

Também disponíveis em três tamanhos diferentes e com as mesmas características dos envelopes de segurança tradicionais, os envelopes de segurança com bolsa canguru e plástico bolha são uma excelente opção para quem comercializa produtos pequenos e que precisam de uma proteção extra, garantindo a preservação do conteúdo interno.

O plástico bolha oferece uma proteção extra para a embalagem contra quedas, impactos leves e pressões que podem ocorrer durante o transporte.

Envelopes de Segurança Econômicos

Os Envelopes de Segurança Econômicos são feitos de material 100% reciclado e são ideais para quem se preocupa com o meio ambiente e quer reduzir os custos de operação do seu e-commerce. Disponível em três tamanhos, podem ser usados para o envio de produtos, documentos, talões de cheque e qualquer outro item que necessite de segurança e sigilo no envio.

Os Envelopes de Segurança Econômicos são feitos de Polietileno Coextrusado com adesivo Hot-Melt de alta qualidade para garantir a inviolabilidade da embalagem. Assim, além de impossibilitar a identificação do conteúdo, a micragem 0.10 torna o envelope mais firme e seguro sem interferir no peso da mercadoria. 

Envelopes de Segurança Padrão Correios

Os Envelopes de Segurança Padrão Correios estão disponíveis no tamanho 26 x 34,5 cm para atender às exigências de envio de encomendas para qualquer lugar do Brasil. Para facilitar ainda mais o processo de logística do e-commerce, a parte exterior do envelope conta com os campos de informação prontos para serem preenchidos.

Para garantir o sigilo e a segurança da encomenda durante o transporte, as embalagens contam com duas camadas, a interna na cor preta e a exterior em branco para que o conteúdo não seja identificado.

Envelope Sangria

O envelope sangria é ideal para comércios com lojas físicas e locais com grande fluxo de dinheiro vivo, já que pode ser usado para fazer retiradas de dinheiro em espécie e realizar movimentações internas e externas. 

Por ter um tamanho menor do que os outros envelopes de segurança, o envelope sangria é ideal para guardar e transportar dinheiro, cheques e outros tipos de documentos de forma segura e com discrição.

Além disso, também possibilita a personalização de acordo com as cores da sua marca e a parte exterior conta com campos de informação como data, valor e assinatura.

Onde comprar Envelopes Plásticos de Segurança?


Na Veloplastic, você encontra as embalagens ideais para o seu e-commerce com várias opções de tamanho e em grande quantidade. Além disso, os envelopes plásticos de segurança podem ser personalizados de acordo com a sua marca. Entre em contato e faça seu orçamento.