Envelopes plásticos de segurança: tudo o que você precisa saber
Voltar

28/05/2019

Aprox. 7 min.

Envelopes plásticos de segurança: tudo o que você precisa saber

Os envelopes plásticos de segurança são a opção mais prática e segura para o envio de documentos e produtos. Se você tem uma loja virtual, a logística e a embalagem exercem papel fundamental na redução de custos e contribuem para a experiência do cliente.

Os envelopes plásticos de segurança são a opção mais prática e segura para o envio de documentos e produtos. Se você tem uma loja virtual, a logística e a embalagem exercem papel fundamental na redução de custos e contribuem para a experiência do cliente. Assim, os envelopes para e-commerce da Veloplastic garantem qualidade e segurança para que seu produto chegue intacto ao consumidor.

Os nossos envelopes para e-commerce são produzidos em polietileno coextrusado (COEX) para oferecer resistência contra violação, água, rasgos e rupturas. As embalagens são feitas em duas camadas, com o interior preto e o exterior branco, evitando a passagem de luz e impedindo a visualização do conteúdo.

Além disso, o fechamento dos envelopes de segurança é feito com a aplicação de adesivo Hot-Melt de alta qualidade para garantir a inviolabilidade da embalagem.

O que são os envelopes de segurança?

Seja qual for o segmento do seu negócio, o envio de mercadorias e documentos deve ser tratado com muito cuidado para garantir a proteção da encomenda. Por isso, os envelopes de segurança são muito usados por e-commerces, correios, transportadoras, bancos, instituições financeiras e em cursos, provas e vestibulares.

Ao enviar encomendas seja pelos Correios ou por transportadoras, é importante se atentar ao tamanho dos envelopes e das encomendas, já que uma embalagem muito grande pode danificar o produto e encomendas frágeis precisam de proteção extra, como envelopes com plástico bolha.

Tipos de envelopes para e-commerce

Disponíveis em três tamanhos diferentes, os envelopes de segurança com bolsa canguru são usados para o envio de encomendas ou documentos que necessitam de segurança e privacidade. A bolsa externa (canguru) pode ser usada para colocar a nota fiscal ou declaração de conteúdo. São recomendados para e-commerces pois também podem ser personalizados de acordo com a sua marca.

Produtos pequenos ou frágeis precisam ser protegidos para não sofrerem nenhum dano antes de chegarem ao cliente. Por isso, os envelopes de segurança com plástico bolha são a melhor opção para proteger o produto contra quedas, impactos leves e pressões que possam ocorrer durante o transporte.

Também disponíveis em três tamanhos diferentes e com a mesma garantia de sigilo, os envelopes de segurança com bolsa canguru e plástico bolha são a opção ideal para quem comercializa produtos que precisam de proteção extra. Assim, os envelopes de segurança com plástico bolha e bolsa canguru garantem a preservação do conteúdo e contam ainda com bolsa externa (canguru) para o envio de documentos como nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Se você envia suas mercadorias pelos Correios e não quer se preocupar com o ajuste dos tamanhos dos envelopes, você pode adquirir os envelopes de segurança no padrão dos Correios. A diferença é que este envelope para e-commerce tem o tamanho exigido para o envio e a parte exterior conta com os campos de informação prontos para serem preenchidos, facilitando o processo de logística para o empreendedor.

Este tipo de envelope tem o tamanho padrão de 11 x 20cm e serve para transportar cheques, dinheiro e outros valores. Os envelopes sangria são ideais para fazer retiradas de dinheiro e realizar movimentações financeiras. Além disso, esses envelopes de segurança para e-commerce contêm um sistema externo de identificação que facilitam a organização da empresa sem deixar de lado a segurança e o sigilo do conteúdo.

Vantagens do uso de envelopes de segurança para e-commerces

Além da privacidade, os envelopes plásticos de segurança também oferecem um bom custo-benefício. Comparados a outros tipos de embalagens, como caixas, os envelopes se destacam por ocuparem menos espaço, diminuindo assim o preço do frete.

As embalagens de papelão também podem sofrer danos durante o transporte e chegar danificadas ao destino. Já os envelopes de segurança para e-commerces garantem que a sua encomenda chegará intacta às mãos do cliente.

O uso de envelopes funcionais e criativos é uma tendência entre os e-commerces e pode ser o diferencial entre duas lojas concorrentes. Ter uma embalagem bonita e atrativa também é uma forma de incentivar que os clientes postem fotos em redes sociais e ajudem a divulgar o seu produto. A personalização de envelopes para e-commerces também é uma forma de fidelizar o cliente através do reconhecimento da marca.

Por isso, além das vantagens relacionadas à qualidade, segurança e melhor preço, na Veloplastic todos os envelopes de segurança podem ser personalizados de acordo com a identidade do seu negócio. Entre em contato e escolha a melhor opção para o seu e-commerce.