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Era da experiência

Era da experiência

A forma de comprar mudou, e seja para adquirir um produto ou serviço, os consumidores de hoje desejam mais personalização e atendimento diferenciado. Afinal, na era da experiência, o preço e a mercadoria acabaram ficando em segundo plano.

Mas, você sabe o que é a era da experiência e por que seu e-commerce deve fazer parte dela? Continue acompanhando a matéria para saber mais.

Era da experiência

A era da experiência caracteriza o atual momento do mercado, no qual os consumidores desejam mais do que apenas comprar um produto ou utilizar um serviço. Eles desejam ter acesso à uma experiência completa.

Hoje em dia, apenas servir não é mais suficiente. Empresas que oferecem um bom produto a um preço acessível não garantem a fidelização do consumidor, é necessário entregar ao cliente uma experiência única e memorável.

Além do bem material, durante o processo de compra a marca precisa evidenciar sua identidade por meio de experiências diferenciadas. Afinal, os valores e diferenciais de uma empresa já não estão mais apenas na mercadoria, e sim na interação com o consumidor, na maneira como o atendimento ocorre e a venda é feita.

A era da experiência, portanto, abrange toda a jornada de compra, buscando aperfeiçoar cada vez mais a maneira como o consumidor é tratado desde seu primeiro contato com a marca, até a entrega do produto e o momento pós-venda.

As formas de consumir

A maneira como as pessoas consomem bens e serviços mudou, e, para acompanhar este novo cenário, as empresas precisaram se adaptar para suprir as necessidades e demandas dos consumidores.

Na era da experiência, a forma de adquirir produtos e serviços ganhou outro significado, a experiência do processo de compra se tornou mais relevante do que a própria mercadoria em si. Por isso, o consumo hoje é pautado por três palavras: conveniência, customização e controle.

Conveniência: Principalmente no meio online, o consumidor deseja facilidade e agilidade no processo de compras. Preencher cadastros, falta de estoque, mensagens de erro e usabilidade ineficiente são os grandes culpados pelo abandono de carrinho.

Por isso, otimizar ao máximo a jornada de compra traz mais conveniência para o usuário, que economiza tempo e finaliza a aquisição com mais agilidade.

Customização: Cada vez mais as pessoas buscam por experiências personalizadas e tratamento diferenciado. Por isso, a customização no momento da compra é uma peça chave para os varejistas.

Desde a primeira compra, o lojista pode armazenar informações pessoais e preferências de pagamento de cada cliente. Através dessa base de dados é possível personalizar ainda mais as próximas compras deste consumidor.

A cada nova visita a loja pode indicar produtos similares, oferecer descontos exclusivos e facilitar o pagamento através da compra com 1-click. Tudo isso é possível graças à customização e à integração de informações do banco de dados.

Controle: O consumidor deve ser o centro de todo processo de compra. Garantir a melhor experiência para cada usuário, de forma única e personalizada é fundamental. Afinal, a concorrência é grande, e, com uma simples pesquisa é possível saber qual loja oferece a melhor experiência e é mais bem avaliada.

Na era da experiência, o usuário deve estar no controle, é ele quem decide como interagir com a loja, quando e por qual canal. O poder de decisão do cliente contribui para a experiência de compra como um todo.

Por isso, inovar na maneira de vender, comunicar e atender o consumidor é essencial para continuar relevante para o público.

Como sair na frente

Além da adoção dos três C’s (conveniência, customização e controle) na jornada de compra, os e-commerces podem adotar outra medida para promover uma experiência ainda mais interessante aos consumidores.

Como já falamos aqui, o processo de compra é mais valorizado do que o produto, e quando se trata de vendas online, o momento da entrega é o mais aguardado pelos consumidores.

Por isso, para surpreender positivamente seus clientes, capriche na embalagem da sua loja virtual, aposte em envelopes personalizados.

Além de oferecer o melhor atendimento, com ofertas pensadas especialmente para aquele consumidor, o e-commerce que utiliza embalagens personalizadas com as cores e o design da marca demonstra zelo e atenção aos detalhes.

Os envelopes personalizados são uma grande oportunidade de alavancar a experiência de unboxing dos clientes. Afinal, boas ou ruins, as experiências são momentos que as pessoas compartilham com amigos e conhecidos, e que ajudam a sociedade a criar uma visão sobre as marcas.

Por isso, proporcionar uma boa experiência aos clientes é fundamental para garantir o sucesso do seu e-commerce. Aposte nas embalagens personalizadas da Veloplastic.

Com diversos modelos e tamanhos, os envelopes plásticos da Veloplastic possuem elementos que asseguram a qualidade do material e garantem a inviolabilidade do pacote, além de serem todos personalizáveis.

Para aprender como valorizar ainda mais seu negócio, garanta já nosso e-book Como destacar seu e-commerce e confira dicas para conquistar ainda mais clientes.

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