Soluções em Envelopes Plásticos

Logística de entrega em tempos de pandemia

Logística de entrega em tempos de pandemia

A pandemia do coronavírus causou inúmeras mudanças na sociedade e em diversos setores da economia. Com a determinação da quarentena e a necessidade de isolamento social, as vendas pela internet aumentaram consideravelmente, revelando a necessidade dos lojistas se atentarem à qualidade da logística de entrega.

Afinal, sem um bom planejamento de logística e transportes, principalmente em épocas de crise como essa que estamos enfrentando, o e-commerce acaba deixando de atender a todos os pedidos, perdendo clientes e reduzindo o faturamento.

Durante a pandemia, muitos comerciantes se perguntaram qual seria o futuro das entregas no Brasil. Já que em um momento de grande volume de compras online, uma possível paralisação das empresas de logística causaria grandes prejuízos tanto para o setor de comércio eletrônico quanto para a sociedade.

Pensando nisso, as principais empresas de transportes de encomendas implementaram medidas de segurança para a pandemia, visando preservar a saúde dos trabalhadores e garantir as entregas da população.

Logística de entrega em meio à pandemia: o que muda?

Confira o que as grandes organizações de transportes fizeram para contornar os efeitos da pandemia no setor de entregas no Brasil:

Correios

A empresa estatal Correios é a principal parceira dos e-commerces na logística e entrega dos produtos.

Com a pandemia do coronavírus, a empresa investiu em medidas de prevenção e mudanças nos processos de entrega para preservar a saúde de seus colaboradores e clientes.

Conheças as principais medidas preventivas adotadas pelos Correios:

  • Disponibilização de álcool em gel 70% nas estações de trabalho da empresa;
  • Intensificação dos processos de limpeza no ambiente de trabalho e nos equipamentos utilizados pelas equipes;
  • Afastamento imediato das atividades de colaboradores com algum sintoma da covid-19;
  • Realização das atividades de maneira remota para os colaboradores classificados como grupos de risco ou que residam com pessoas dos grupos de risco;
  • Suspensão da assinatura obrigatória do destinatário no momento da entrega.

Acesse todas as orientações gerais dos Correios aqui.

JadLog

A JadLog, empresa de transporte de encomendas pertencente ao grupo europeu DPD, adotou os mesmos protocolos implantados pela organização na Europa.

Conheça as principais medidas da empresa:

  • Reforço nos procedimentos de limpeza e higienização dos ambientes, principalmente em maçanetas, corrimãos e áreas comuns;
  • Implementação de álcool em gel em diferentes locais dos setores administrativo e operacional para a higienização das mãos durante o expediente;
  • Presença de uma equipe médica na empresa para aferir a temperatura de todos os colaboradores, parceiros e fornecedores, além de direcionamento ao atendimento de saúde da empresa, caso seja necessário;
  • Suspensão de todas as viagens corporativas dos funcionários;
  • Redução de 30% dos voos de carga e monitoramento diário da malha aérea, com possível remanejamento para modal rodoviário para entregas de até 1.000 km de distância;
  • Acompanhamento de eventuais bloqueios em estradas federais e estaduais, visando a adoção de medidas preventivas para a alteração de rotas.

Confira todos os protocolos de segurança da JadLog aqui.

FedEx

A FedEx, empresa de logística de origem americana, estipulou as seguintes medidas de segurança em seus processos:

  • Reforço de orientações de proteção e da higiene dos colaboradores através de comunicação direta e lembretes regulares;
  • Incentivo da equipe para a adoção das práticas de higiene recomendadas, como lavagem regular das mãos;
  • Instruções aos colaboradores de como manter o local de trabalho limpo;
  • Aconselhamento aos funcionários sobre o monitoramento da saúde e a busca por atendimento médico, caso seja necessário.
  • Incentivo à comunicação aos superiores de qualquer manifestação dos sintomas da covid-19.

Acesse todas as medidas de segurança da FedEx aqui.

Azul Cargo Express

A empresa de transportes Azul Cargo Express determinou as seguintes medidas de segurança durante a quarentena devido à pandemia do coronavírus:

  • Intensificação dos procedimentos de limpeza nos espaços da empresa;
  • Disponibilização de uma equipe médica 24 horas através de canais de comunicação;
  • Análise de manifestações de possíveis sintomas em colaboradores e encaminhamento imediato do trabalhador a um posto de atendimento.

Todos os protocolos e medidas preventivas determinadas pelas empresas de transporte de encomendas visam manter a logística da entrega em tempos de pandemia, mesmo que com a capacidade reduzida, a fim de garantir maior segurança e proteção a trabalhadores e sociedade.

Como o e-commerce pode se prevenir perante momentos de crise

Mesmo com a criação de diversas medidas preventivas, o transporte e a logística ainda sofrem com os efeitos da pandemia do coronavírus.

Por isso, é fundamental que os gestores de e-commerce e lojistas apostem na antecipação dos pedidos de suprimentos, a fim de evitar a falta de produtos e a queda nas vendas.

Durante este período de crise e fornecimento inconstante, o estoque de antecipação se torna uma boa alternativa para evitar prejuízos financeiros devido às grandes variações do fornecimento de matéria-prima, por exemplo.

Para o seu e-commerce não ficar na mão no momento da entrega, conte sempre com envelopes plásticos de segurança de qualidade para as suas encomendas.

Utilizar embalagens adequadas para o e-commerce evita que os seus produtos sejam danificados durante os processos de logística de entrega, garantindo maior satisfação por parte do consumidor final.

Com os envelopes plásticos da Veloplastic Embalagens, as mercadorias da sua loja ganham proteção extra no despacho, evitando danos causados por líquidos, movimentação excessiva, umidade e luz solar.

Acesse o site da Veloplastic e peça o seu orçamento! Oferecemos condições especiais para pedidos em grandes quantidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *