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Marketing para o dia dos namorados: ainda funciona?

Marketing para o dia dos namorados: ainda funciona?

O Dia dos Namorados está chegando! Esta data é tida como uma das mais relevantes para o comércio eletrônico. Afinal, segundo o levantamento da Social Miner, o Dia dos Namorados de 2020 aumentou cerca de 120% o faturamento do e-commerce em comparação com o mesmo período de 2019.  

Já os dados da Compre&Confie apontaram um crescimento de 1,4% no ticket médio do Dia dos Namorados 2020. O valor médio dos presentes foi de R$ 400,91 para R$ 406,67.

Considerando a importância da data para o varejo online, nada melhor do que preparar ações de marketing especiais para aproveitar o Dia dos Namorados 2021. 

Confira as dicas que separamos:

  1. Se atente aos compradores antigos
    As melhores oportunidades de vendas no Dia dos Namorados 2021 estão entre os clientes que já compraram na data no ano anterior.

    Por isso, a dica é coletar os e-mails destes clientes na base de dados e enviar comunicações específicas para a data, com seleções de produtos e ofertas especiais.

    Além disso, vale apostar em e-mails marketing trazendo descontos exclusivos para quem já comprou no ano passado, ou dando sugestões de presentes similares ao que foi adquirido no ano anterior.

    Estas ações podem aumentar as chances do consumidor retornar e comprar na loja mais uma vez.

  2. Não deixe a diversidade de lado
    Realizar uma comunicação inclusiva é fundamental para atrair o público e conquistar clientes. Afinal, cada vez mais os consumidores buscam marcas que apoiam a diversidade e a inclusão.

    Considerando isso, a dica é apostar em ações direcionadas a todos os tipos de casais, celebrando a diversidade no amor.

    Vale realizar campanhas para o público LGBTQIA+, recém-casados, pessoas casadas há muito tempo, entre outros.


  3. Realize um sorteio especial
    Realizar um sorteio de Dia dos Namorados ajuda a tornar a experiência dos consumidores com a marca ainda mais positiva e pode incentivar o público a comprar na loja.

    Por isso, a dica é organizar um sorteio entre todos os clientes que compraram produtos para a data, com o propósito de complementar o presente e tornar o Dia dos Namorados ainda mais especial. 

  4. Monte kits de produtos
    Oferecer kits de produtos com base em diferentes estilos e perfis pode alavancar as vendas e ainda ajudar os clientes mais indecisos na escolha do presente ideal.

    Nesse sentido, vale preparar sugestões de kits para quem gosta de tecnologia, para amantes da culinária, entre outros.

    Os kits de presentes com produtos complementares também são uma boa aposta para incentivar o cliente a levar mais de um item durante a compra. 

  5. Aposte em embalagens personalizadas
    Surpreender positivamente mesmo no pós-venda é essencial para fidelizar o consumidor e tornar a experiência com a marca ainda mais agradável.

    Neste Dia dos Namorados, que tal apostar em embalagens temáticas com um design exclusivo para a data?

    Os envelopes personalizados especialmente para o Dia dos Namorados com elementos característicos da data, como corações e mensagens especiais, podem funcionar como uma embalagem de presente, tornando a entrega do produto ainda mais especial e proporcionando uma experiência única.

Onde encontrar envelopes personalizados?
As melhores embalagens personalizadas para o Dia dos Namorados estão na Veloplastic Embalagens.

A Veloplastic produz envelopes de segurança personalizados para e-commerce, lojas virtuais, Correios, transportadoras e demais aplicações, tornando a entrega de mercadorias muito mais segura e otimizada.

Isso porque nossos envelopes são fabricados com dupla camada de polietileno coextrusado, um material de alta resistência que protege o produto contra luz solar, umidade, líquidos e demais danos que possam ocorrer durante o transporte.

Os envelopes de segurança personalizados da Veloplastic são ideais para preparar ações de marketing exclusivas para datas comemorativas, divulgar a marca e se comunicar com o cliente, sem abrir mão da segurança necessária para a entrega de produtos.

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